sexta-feira, janeiro 22

E agora!?

Com tantas crises pelo mundo fora,pode parecer um título demasiado dramático para um episódio que envolve apenas um clube de futebol.


Mas afastando todos os cenários que pudessem relativizar o ocurrido, o que se passou nos balnearios depois do jogo Sporting-Mafra é grave, muito grave...

Já estamos habituados a demissões em massa. Assim, que a saida de mais um director de futebol já nem devería ser grande surpresa. Mas estamos a falar de Sá Pinto. O único elemento da actual administração que reunia um grande consenso entre os adeptos.
Liedson defendeu um companheiro de equipa e criticou os adeptos. Sá Pinto defendeu os adeptos e que estes teriam sempre razão porque são eles que lhes pagam os ordenados, mas criticou o jogador que estava a defender um companheiro de equipa.Haverá quem defenda um e haverá quem defenda o outro.Eu opino que qualquer que fosse a discussão,responder com violencia a umas palavras, por muito graves que sejam essas palavras, não tem desculpa.
Sá Pinto perdeu a cabeça e prejudicou o clube que diz amar. E fez isso numa altura em que o clube mais precisava dele. No momento da bonança, da recuperação, no voltar a acreditar.
Agora de repente, o Sporting entra novamente num momento de depressão e num vazio.
Que época,minha nossa!!!
No entanto, há que ser positivo,e tentar ver que é sempre nos momentos de maior dificuldade que um grande clube como é o Sporting deve mostrar a sua grandeza.
JEB será novamente posto á prova, num primeiro ano de mandato que tem sido terrivel por culpa própria...mas não só!!!

Vejamos o que acontecerá nos próximos tempos!!!

26 comentários:

Hugo disse...

Quando contemporizam com estes comportamentos dos jogadores,os resultados nunca são famosos.
Basta lembrar a segunda época do Jardel no Sporting.

J. disse...

Hugo, se achas que se está a contemporizar....levou uns murros valentes e ainda por cima vai levar com uma multa que dizem ser bastante pesada.
O que é que achas que se deveria fazer mais?

Hugo disse...

Pelo que sei não é a primeira vez que o Liedson arma sarilhos.
E que tal transferi-lo para outro clube?

Peyroteo disse...

Acredito que aos outros clubes dê jeito transferir o Liedson.

J. disse...

Sim, se fossemos transferir um jogador sempre que tivesse problemas disciplinares....foi castigado com uma multa pesada, esperemos agora que responda agora em campo com a atitude de sempre e com os golos que nos tem habituado.

Leónidas disse...

É óbvio que o Liedson não tinha que questionar o Director de Futebol, daí ter de ser castigado de uma forma exemplar.
A verdade é que com a saída de um, do outro ou mesmo dos dois, no imediato quem perde é o Sporting.
Leio que o conflito entre Sá Pinto e os jogadores arrastava-se há semanas. O que eu registo é que a equipa estava muito mais aguerrida em campo há semanas...
Dizem ainda que Sá Pinto foi "emboscado", mas não dizem por quem. Eu imagino por quem...

Rui Graça disse...

A ser como vem na imprensa, foram poucas as que o Liedson levou!
O Sá Pinto perdeu a cabeça, é verdade, mas mais uma vez, fez aquilo que se calhar a maioria de nós faria!
O Liedson tem tido muitas faltas de respeito para com os adeptos e sócios do SCP. Valeu-se do peso desportivo que tem no clube, com isso perdemos um GRANDE LEÃO na estrutura do futebol.Sou da opinião que os brasileiros no clube são muitos, e os Leões com tomates cada vez menos...
Só uma pergunta, onde andou durante este episódio o CAPITÃO DE EQUIPA????

FORÇA SÁ PINTO!
VIVA O SPORTING!
SPORTING SEMPRE E PARA SEMPRE!!
sócio 61317

@oel@ disse...

Por quem Leónida?

Sara disse...

"os brasileiros no clube são muitos"? Liedson, Polga e Pedro Silva?

J. disse...

Sim, e o Liedson até é luso-brasileiro, titular no ataque na nossa selecção.Isto das limpezas por nacionalidades...

Ter tomates não é andar á porrada com os jogadores, Rui, isso é perder a cabeça e perder completamente qualquer possível razão que Sá poderia ter.

Peyroteo disse...

Eu acho que estão a fazer disto um bicho de sete cabeças, ainda para mais quando a questão foi resolvida, e bem resolvida, diga-se.
E se o Liedson criticou os adeptos, acho que fez muito bem porque o erro do Patrício se deveu, em grande parte, ao estado do relvado. E é preciso não ter memória curta. O Patrício tem feito uma excelente temporada e se o Liedson defendeu um companheiro de equipa, isso é de louvar. Aliás, era o que o Sá Pinto devia ter feito.

Dalau Knish disse...

Eu acho que o mais grave de tudo, vai para lá da situação em si, mas o facto de minutos depois da mesma ter acontecido, todos os orgãos de comunicação social saberem de tudo o que se passou. Havia jornalistas no balneário? Quem contou?

Visigordo disse...

A pergunta do Dalau vai de encontro com a pergunta do Leo.
O quem, para mim, é mais do que evidente e há muito tempo que já deveria ter sido corrido do clube, mas parece que se anda a dar mérito à pulhice, falta de carácter e incompetência.
Para que se perceba melhor, quem é que saiu a ganhar com este processo? Quem é que, apesar de tudo, ainda teve direito a promoção?

jvl disse...

Concordo com o Dalau e com o Peyroteo. O Sá criticou o Liedson por defender um colega de equipa, quando o Sá tem como responsabilidade, defender o grupo de trabalho.

Aguiazita disse...

Deixar uma discussão chegar a vias de facto é uma atitude imprópria a um Director Desportivo ainda quando a mesma pessoa é reincidente, Sá Pinto não tinha outra alternativa senão sair.
Quanto ao Liedson a malta por aí fora tem memória curta, o Liedson tem levado o Sporting às costas e ainda por cima (segundo o que tenho lido) defendeu um colega e masmo que o estado do relvado não justificasse o erro do Rui Patício vai-se crucificar o jogador que na baliza do sporting tem sido um Liedson mas ao contrário?!
O desfecho deste capítulo quanto a mim (se no meu clube tal acontecesse acharia o mesmo) é o melhor possível.

Zita

Anónimo disse...

Boa tarde.
Todos sabemos que o Liedson já por várias vezes abusou do seu estatuto de estrela, mas temos que ter algum discernimento nas nossas análises. O que o Liedson fez (a confirmar-se a descrição dos jornais) não lhe fica bem, mas não é nada demais! Quantos jogadores no mundo é que não acabam o jogo chateados e vão directos po balneário sem cumprimentar ninguém? Muitos. Se fez mal? Sim, fez. Agora falar-se em venda/dispensa do jogador por causa disto (mais uma vez, a confirmar-se a descrição dos jornais)? Não faz sentido. Assim como não faz sentido um dirigente agredir um jogador por causa disto. Quanto muito o jogador podia ter sido multado por conduta imprópria e o caso acabava aí mesmo.

Ficou provado que o Sá Pinto, objectivamente, (ainda) não tem estofo mental para liderar um balneário. Quanto ao Liedson, apesar dos seus "tiques de estrela" serem reprováveis, não fez nada de extraordinário, e deve continuar a dar o seu valioso contributo à equipa jogo após jogo.

SL,
Pedro Carvalho

Filipe disse...

Pedro Carvalho, "ainda?" O Sá Pinto teve algo que muitos de nós não temos na vida, uma segunda oportunidade. O que ele fez ao Artur Jorge devia tê-lo banido de qualquer posição de responsabilidade no futebol. Mas alguém vai ser doido ao ponto de voltar a apostar nele?

@oel@ disse...

"Eu acho que estão a fazer disto um bicho de sete cabeças, ainda para mais quando a questão foi resolvida, e bem resolvida, diga-se."

Também acho que foi bem resolvida e muito rápido, ganhar domingo e na proxima sexta e siga a bola que já ando farto destas porcarias.

E pedia aos adeptos de estádio, apoiem e respeitem principalmente o que é nosso a muito anos sff, Patrício, Moutinho, Veloso, Adrien, Yannick, Carriço, Pereirinha e saleiro, quanto dinheiro gastaria o nosso sporting para para comprar jogadores com as qualidade destes??

Miguel disse...

Ponto final, situação bem resolvida.

A ingratidão para com Rui patrício é a mesma que muitos têm para com Liedson.

Quanto ao Salema, acho que não tem estofo nem categoria para ser o director desportivo. Está só interinamente, espero que rapidamente coloquem lá outro.

Visigordo disse...

Miguel, eu só acho que a situação não foi totalmente bem resolvida pelo que invocas no último parágrafo.
E acredita que ele tão cedo não sai de lá. No Sporting, mudam os presidentes, os jogadores, os treinadores, os directores de futebol, etc., mas aquele parasita há anos por ali anda alapado e não conheço ninguém que lhe reconheça algum mérito. Bem pelo contrário.

LMGM disse...

Visigordo, os problemas do Sporting terminam se o Salema Garção for despedido?

Quem me dera...

zorg disse...

Também não me parece que a situação tenha sido mal resolvida. Aliás, espanta-me a solidariedade que tenho visto por parte da generalidade dos adeptos do sporting para com a besta do Sá Pinto. Não me parece que faça sentido prejudicar (ainda) mais a equipa com uma hipotética suspensão - nem quero considerar a venda - do jogador.

O Liedson esteve bem em todas as frentes: defendeu o colega e não teve medo de chegar a vias de facto com um gajo que pesa mais 10 kgs que ele. Subiu bastante na minha consideração.

Parecia que os papés estavam trocados e era Liedson o dirigente responsável a sair em defesa do grupo e Sá Pinto o cobardezinho mimado, que só pensa no seu ego.

Pedro disse...

Estive a ler o relato do acontecimento n'A Bola...das duas uma, ou têm microfones no banco de suplentes ou foi um dos jogadores/técnicos q lá estava q se "bufou".

Visigordo disse...

LMGM, é óbvio que todos os problemas do Sporting não serão resolvidos, mas é menos um problema, e eu prefiro ter 99 problemas do que 100.

@oel@ disse...

é Pedro chegas te agora a essa conclusão :D

Pedro disse...

Q alguem dentro do clube se bufou já se sabia, mas com uma descrição tão detalhada só pode vir de alguem q presenciou....