terça-feira, fevereiro 9

Vida difícil

O Sporting averbou a quarta derrota consecutiva. Tempos muito difíceis para a equipa de Carvalhal que, ao contrário das expectativas de muitos, está a conseguir ser tão mau ou pior do que Paulo Bento. As tais vitórias consecutivas, com indícios de recuperação, foram as chamadas "melhoras da morte".

É difícil conceber como, com praticamente os mesmos jogadores, o Sporting realiza uma época a milhas do ano passado (que já não tinha sido famosa). Ou então, Derlei ou Rochemback tinham uma preponderância na equipa acima do que era visível e percebido.

Aguardo para ver as movimentações nos próximos tempos. Todos os sportinguistas querem inverter o rumo dos acontecimentos mas espero que a vertigem do poder e o oportunismo não funcionem ao contrário. Em casa onde não há pão...

25 comentários:

Miguel disse...

P.S. Tempos mais complicados não me deixam acompanhar o blog como gostaria. Mas há males que vêm por bem - impediram-me de ir hj ao jogo mesmo já tendo bilhete. :)

kovacevic disse...

só uma ressalva: expecativas de muitos? Em relação ao Carvalhal? Não me parece.

LC disse...

"Todos os sportinguistas querem inverter o rumo dos acontecimentos"

Miguel, não partilho da tua dor porque a cor não é a minha, mas já me cansei de dizer aqui que já passei pelo mesmo e infelizmente o que ouvia era mais ou menos isto: "só tem o que merecem"...

sobre aquilo que "sublinhei" em cima, tenho a dizer que nem todos, pois o estádio estava a meia casa num derby.

david disse...

Mas independentemente de tudo, hoje o único culpado foi o "ceifeira"!

Visigordo disse...

Já que temos uns abutres que devem ter andado aqui pelas primeiras horas para fazer o seu comentariozinho da ordem, eu digo o seguinte: Nunca, mas nunca, aquele vermelho teria sido mostrado se fosse no lado contrário do campo.
Haveria a explicação de que nem há pés juntos. Há impetuosidade no lance, mas não justifica mais do que o amarelo com aviso.
Tudo o que se passou a seguir até ao 2-0, foi mais do mesmo, um critério sui-generis que me leva a interrogar para que é que esta competição existe se querem-lhes dar o taça à mesma?
O Sporting marca e isso, seguramente, não estaria nos planos do aldrabão que hoje apitou em Alvalade.
Estando o Benfica por cima, como esteve durante todo o jogo, um homem no meio campo faz uma falta do caralho, por mais que me digam que uma equipa com 10 contra 11 também é bom, lá veio o senhor do apito e sus muchachos dizer que 2-2 era injusto. Era, de facto, mas não compete às equipas de arbitragens aplicar justiça no futebol para além das suas leis.

LC, continua com a tua boçalidade a dizer "podiam ser mais" a ver se mais alguém se importa.
Não foste tu que te viste fodido por andar anos a ser roubado?
Que engraçado, quando o roubo muda de cor, já está tudo bem.....

Quero que se foda esta taça sem pés nem cabeça, sem rei nem roque em que este ano não se sabe quem passou à próxima eliminatória.
Se fosse a ter em conta esta taça, diria que foi feita para o Benfica salvar as épocas e todos os adeptos regozijarem com a vitória, nem que tenha de ser o Pedro Silva a "oferecer-vos" a medalha de segundo.

Como se pede há anos aos tripeiros, assumam!

jmbb disse...

Com o Paulo Bento das Tacinhas, fomos as duas finais da Taça da Liga e em quatro anos não perdemos um jogo na taça de Portugal, isto tudo com uma equipa cheia de muídos. Mas para alguns iluminados do futebol ele não valia nada.
Onze milhões depois aqui estão os resultados.
Quando as coisas correm mal é fácil apontar culpados.
A época acabou para o Sporting, mas espero que quem dirige tenha tirado as suas ilações e tenha detectado onde estão os problemas deste Sporting e tenha a força e a capacidade de os resolver.

LC disse...

VISIGORDO,

comentários acéfalos a esta hora não muito obrigado.

Vai dormir que isso passa.

Diz-me só uma coisa... qual a diferença de um jogador ver um vermelho aos 6 min de jogo ou de entrar aos 80 e aos 82 estar na rua?

Pior é achares que foi injusto e andares sempre A CHORAR quando a camisola muda de cor.

Anónimo disse...

Para além da equipa não ter qualidade para mais... Os Sportinguistas criaram mesmo esperanças quando venceram os Mafras e Pescadores.

O Sector defensivo do Sporting é uma lástima, grimi (no coments) Polga(vou ali e já venho), Carriço (boas qualidades mas lento e começa a estaganar), Tónel (já chega de falar de tuneis), Jonny Pereira (acho que este jogo é um espelho do Dani Alves de alvalade), Adrien (pela sua velocidade ainda não acabou de tomar o duche depois do jogo).

Sejamos sinceros... Brutal, brutal mesmo, só há um (mesmo com o peso da idade) Liedson.

LC disse...

"Não foste tu que te viste fodido por andar anos a ser roubado?"

Não, mais uma vez mostras a tua parte acéfala... eu vi-me fodido por andar anos a ser enganado por dois presidentes de merda que afundaram o "meu" clube, mas nem para isso tu serves, para ler e compreender.

És dos tais que mereces e bem a merda de gente que lidera o teu clube.

LC disse...

"boas qualidades mas lento e começa a estaganar"

esse mal é o de 100% dos formandos de alcochete.

JLC disse...

Fodasse, não posso ir para a cama sem dizer que apesar de muito triste, tenho orgulho no João Moutinho e no Liedson.

É impressionante como a equipa desistiu de jogar à bola entre o 1-0 e o 2-1. Mas eles lá estiveram, agarravam na bola, corriam 5 metros, e depois de a perderem por mais ninguém correr voltavam para a defesa.

Correram 90 minutos, a defender e a atacar.


Tão depressa não me esqueço de apanhar 4 a 1 do Benfica em Alvalade, mas também não me esqueço destes dois guerreiros.

Como não me esqueço do Paulo Bento. O tal das tacinhas que não interessam e dos segundos lugares que são o primeiro dos ultimos.



Chegamos ao fundo. Perdemos tudo. Está na hora de meter esta merda na linha. Arranjar um treinador a sério que aceite treinar putos (ou afinal temos mais milhões?) e fazer a equipa do inicio. Arranjem maneira de a equipa esquecer que lhe pediam o campeonato e de jogar sem pressão.

JLC disse...

PS: Fazer a equipa do inicio é enfiar stoj, pedro silva, abel, polga (obrigado pelos bons anos), grimi, vuk e postiga num saco e vender ao quilo.

Emprestem Adrien e Pereirinha para ver se não perdemos dois miúdos que neste momento não servem para esta equipa.


Espero que o Sporting não precise de vender o Moutinho para fazer dinheiro e que ele não tenha vergonha de cá ficar. Que o Veloso não tenha para onde ir. E siga, fodasse.

Visigordo disse...

Acéfalo.....
Fiquemos aqui por aqui por mais uma das habituais boçalidades.

Se o Benfica foi superior? Inquestionável.
Se o Benfica se bateria da mesma forma 11 contra 11? Tenho dúvidas.

Quanto à frase de que tu te revelas tão interpretador.... aliás, leitor e compreendedor, revê o teu conceito de "acéfalo".
Tenho quase a certeza de que 50% dos lampiões, no minímo, a entenderam.

Quanto ao meu clube, sou dele desde nascença, tenho um orgulho enorme nele, e não dependo de quem o lidera para ser dele ou não.


P.S. - Como pessoas, já que te referes a "gente", qualquer um deles te mete num bolso e não vales nem uma cagada deles. Eles chegaram onde chegaram como "gente".
Tu também tentas, mas nos teus comentários inócuos de quem pensa que "agora que os fodi".
Néscio!

Pulha Garcia disse...

Na minha opinião o Sporting perdeu e perdeu bem. Erros como o do João Pereira pagam-se caro. E o resto foi o Benfica a jogar. Mais equipa, com mais soluções, melhor dupla de centrais, maior percentagem de passes certos, mais vezes a subir em linha, etc.

O Sporting não tem defesa (faltam centímetros e consistência) nem guarda-redes para atacar o título. E não sei se tem treinador ou não porque nos últimos jogos os erros individuais de jogadores (João Pereira, Rui Patrício, Carriço, etc) têm sido tantos que é difícil perceber o que é que um treinador poderia fazer mais.

De qualquer forma, o Sporting é um dos grandes do futebol Português e só tem que levantar a cabeça e perder um pouco do anti-Benfiquismo que alguns continuam a instigar. O Benfica neste momento é muito melhor equipa mas já houve alturas em que foi o contrário.

Saudações de glória

Pulha Garcia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Visigordo disse...

Pulha, é que nem ponho isso em causa.
Aliás, digo mais, o Sporting como equipa, neste momento, roça os limites das equipas para não descer.
Agora, apesar disso, não nos empurrem mais para baixo.
A expulsão do João Pereira é um exagero face ao tempo decorrido e ao facto de ele não ter entrado a pés juntos. Se é um facciosismo da minha parte? Talvez seja... talvez pela impetuosidade e estética no lance, seja merecido, mas eu tenho sérias dúvidas que tivesse sido apitado ao contrário. Só isso. A arbitragem daí para a frente faz-me acreditar que nunca teria sido.

O Sporting está como está, de rastos, mas isso, por enquanto, ainda não permite que sejam os lampiões a opinar sobre o que se deve ou não fazer. Olha quem!

A época está arrumada, assim com'assim também já estava, pelo menos para mim, e espero que quem governa aquele clube, que o comece a pensar em termos de futuro, porque senão bem chegamos a Março com mais umas eleições.
Se isso me desagradaria? De todo! Quanto mais rápido, melhor, que é para tirar este sentimento de culpa de ter votado numa direcção que não faz mais do que corpo presente.

J. disse...

Esta derrota custa, pelos numeros em si e por ter sido contra o Benfica.
Mas não me faz não dormir por exemplo.
Esta Taça não interessa para nada e este resultado, é o que menos me chateia entre estas 4 derrotas consecutivas.
Dito isto,não vamos agora assobiar para o lado e dizer que no próximo jogo é que vai ser e é aí que vamos dar a volta.
Há algo urgente que precisamos de mudar. E este deve ser agora o discurso em Alvalade.
De mudança!!!

J. disse...

Quanto ao que dizes sobre o Derlei e Rochemback, não vamos também dar importância a quem já não tinha espaço no plantel. Talvez o Derlei mais um ano, mas nao seria por ai que iriamos melhorar...E ter pesos pesados no plantel, sem tirar rendimento desportivo não faz qq sentido.
PB era quem garantia a estabilidade emocional desta equipa. A sua substituição tinha que ser algo pensado, feita com tempo e ponderação.
Foi feito á pressa e agora tens uma equipa de rastos que ha muito deixou de acreditar em si própria.

Glorioso11385 disse...

O Visigordo é o Salema Garção?

Daniel disse...

Visigordo,

Chama o Sá Pinto para bater no árbitro.

Peyroteo disse...

Só o João Pereira entrou com o espírito certo para este jogo...

Glorioso11385 disse...

"Estou farto de barbas, gordos e shreks": alguém sabe dizer-me quem visa Carvalhal com esta frase?

@oel@ disse...

JLC - Moutinho e Liedson muito bem, pongole poderá ser um belo reforço para a próxima época.

João Pereira - Bem expulso! É pena o critério não ser iguais para todos.

SLB ganha bem mas gostava de ter visto 11 contra 11.

Miguel disse...

Glorioso, é fácil: o Barbas é o Barbas. O gordo é o Veloso que agora não joga. O Shrek é o luis filipe vieira por causa das orelhas. :)

João, mas explica-me lá então porque razão com os mesmos jogadores, ou quase, o desempenho é extremamente pior?

Glorioso11385 disse...

E não é que o Pedro Pereira adivinhou quando vaticinou que seria expulso um dos seguintes jogadores: João Pereira, Di Maria ou Fábio Coentrão? Lembrei-me logo deste palpite quando ainda estava fora do estádio e alguém referiu que o João Pereira tinha sido expulso.