quinta-feira, maio 12

Curtas

1 - Acaba no domingo. Benfica ou Sporting? Tudo leva a crer que seja o Benfica, que só perdeu 3 dos últimos 60 pontos disputados. 3 pontos em 20 jogos... Dificilmente falhará agora. Além disso, o Sporting tem de vencer o seu jogo, que é tremendamente complicado. Mas estou convicto que ambos vencerão as suas partidas e assim o Benfica conseguirá o tricampeonato, impensável a certa altura da época.
O Sporting arrisca-se a fazer a sua melhor época de sempre e mesmo assim não conseguir o caneco. É quase dramático mas é futebol.

2 - O processo de Renato Sanches a Bruno de Carvalho. Merece uma gargalhada. Primeiro porque claramente esta situação não parte do jogador. Depois porque em momento algum o presidente do Sporting colocou em causa a idade do jogador. Esta notificação, a poucos dias da jornada decisiva, deve fazer parte da campanha de desestabilização e guerrilha que o Sporting tem feito ao longo da época. Como se sabe, todo este clima de suspeição e conflito é responsabilidade do clube de Alvalade...

3 - Paulo Bento vai voltar a treinar. O ex-seleccionar vai dirigir o Cruzeiro de Belo Horizonte. Uma opção interessante. Talvez mais para Bento do que para o clube brasileiro. O tempo o dirá...

4 - De vez em quando acontece. O Newcastle de Wijnaldum, Mitrovic, Krul, Coloccini, Sissoko, De Jong, Doumbia, Papiss Cissé, etc., desceu de divisão. Lembro-me de ter acontecido algo parecido ao Atlético Madrid... Muito dinheiro gasto, pouco ou nenhum futebol.

24 comentários:

Pedro disse...

1- Espero que sim, que seja uma festa vermelha fruto de uma vitória confortável do SL Benfica num Estádio da Luz repleto de alegria. Esses três pontos perdidos ainda me estão atravessados mas a vitória sobre o Nacional irá, concerteza, atenuar essa situação.

2- A sério? Uma gargalhada? Depois de todas as ofensas e calúnias ao miúdo a reacção normal dele dá-te vontade de rir? Ok.

3- É daqueles treinadores que gosto de ver a treinar clubes ou selecções. Assim fica indisponível para o SLB. :)

4- Belíssima escolha Mitrovic, belíssima escolha. :)

Peyroteo disse...

2 - Sim, uma gargalhada. E também é para rir tu achares que é a reacção normal dele, como se o Renato Sanches tivesse alguma coisa a ver com isso. Está-se mesmo a ver o rapaz, que mal sabe articular uma frase (segundo o que percebi nas poucas vezes que o vi falar), dirigir-se a um advogado e dizer-lhe: "Sr. Dr., sinto-me ofendido com as palavras do presidente do Sporting. Pretendo uma retratação pública ou então avanço com processo". Porra!
Essas calúnias e ofensas foram de Bruno de Carvalho ou estás a falar no geral? Por exemplo esta semana a CMTV, com o objectivo de malhar no JJ, acabou por implicitamente informar que Sanches tem 24 anos, ao dizer que JJ nunca apostou nele em 6 anos de Benfica :)

Ace-XXI disse...

1. Não há muito a dizer, não foram os que jogaram melhor mas foram os mais regulares e por isso merecem o título.
Para nós fica a consolação de termos feito um campeonato muito bom mas acabamos por morrer na praia.

2. A famosa "estrutura" a funcionar, o miúdo de certeza que nem leu o que BDC escreveu caso tivesse lido não deixava que utilizassem o seu nome de forma tão parva. É obvio que BDC não vai pedir desculpa e que Renato não vai processar ninguém mas também depois de domingo o que isso interessa?

Eu sou dos que acredito que ele efectivamente não tem a idade do BI mas agora que a época acabou que interessa isso? Numa lógica de tentat desestabilizar fez algum sentido essa polémica a umas semanas atrás agora é apenas inveja pelo negócio brutal que eles fizeram com os alemães.

Pedro disse...

Peyroteo, não consigo brincar com temas destes. Não vou opinar muito mais pq, apesar das nossas tricas, gosto deste espaço e dos habituês. Não sei responder ao que dizes sem ser ofensivo pelo que fico pelo silêncio.

Pedro disse...

Ace, mas não acreditas como se há fotos e vídeos do puto a jogar no SLB quando era puto? Fotos e vídeos em que se vê que o puto é mesmo puto?
Enfim.

Peyroteo disse...

Eu acho que não tens é como responder.
A situação é muito simples. Muita gente pôs em causa a idade do jogador (eu até acredito que a idade seja verdadeira) mas se fores ler o que Bruno de Carvalho escreveu, não há ali nada para pegar. E é disso que estamos a falar ou agora Bruno de Carvalho responde por todos os outros?
Acreditas seriamente que este processo parte do jogador e não do Benfica?

Peyroteo disse...

"Não sei responder ao que dizes sem ser ofensivo pelo que fico pelo silêncio"
Disse alguma coisa errada?

Ace-XXI disse...

Custa acreditar porque conheço a realidade dos bairros pobres e nunca ouvi falar de uma família que tenha abdicado de receber 5 anos de abono mas principalmente porque sei que se o Benfica tivesse forma de provar que ele nasceu no amadora—Sintra já o tinha feito ao tempo.

O mais provável é o puto ter nascido em África e quando chegou fizeram a idade por arredondamento o que verdade seja dita até é uma coisa bem habitual,eu sigo as camadas jovens do SCP com regularidade e temos lá miudos que nunca na vida tem a idade do BI.

Por isso volto a dizer é uma polêmica qye fez sentido a umas semanas atrás para tentar desestabilizar hoje não faz sentido o SCP voltar a pegar nisto.

Peyroteo disse...

Sim, tem mais esse pormenor. As declarações de Bruno de Carvalho foram em Março, salvo erro...

Mr. Shankly disse...

1 - 100% de acordo
2 - É ridículo de facto. Havia tantos a quem pedir o mesmo, e BdC nem sequer se excedeu neste assunto (devia estar distraído). Em relação ao clima de suspeição e conflito, obviamente que não é exclusivo do SCP, mas a verdade é que tiveram a parte de leão (see what I did there?)
3 - Treinar no Brasil? Também gostava...além disso, os jogadores brasileiros de certeza que vão gostar da "tranquilidade".
4 - O que aconteceu com o Atlético foi mais dramático, porque essa equipa era de facto fortíssima. O Newcastle anda à deriva há anos, e a contratação de Benitez demonstra isso mesmo.

Peyroteo disse...

2 - :) Não teve a parte de leão :) Eu acho que o Pedro está a ter em relação ao Renato Sanches o mesmo tipo de reacção que o Pedro Guerra teve em relação ao Eusébio. É o tipo de indignação que nem lá no Mágico pega, quanto mais aqui. :)

J. disse...

Eu sinceramente aqui não consigo perceber o que é que o Sporting tem a ver com o Renato Sanches, a parte do facto de ter quase conseguido partir uma perna ao Ruiz? E se calhar, o Ruiz até merecia um castigo nesse jogo.

Enfim, provocações aparte...a mim custa-me a perceber qual é o interesse do SPorting em saber a idade do miudo, o preço a que foi vendido ou outras coisas do mesmo genero.
Temos coisas muito mais importantes que nos preocupar, sinceramente!!!

LDP disse...

...como a renovação do contrato com a Macron, por exemplo.

Ace-XXI disse...

J. a conversa do Renato tinha como objetivo tentar desestabilizar o jogador e o Benfica, curioso é tentar perceber qual o objetivo de voltar a trazer isso para o assunto do dia agora que já tem uma mão no troféu...

A conversa do hugo miguel e da macron é a prova que eles ainda estão borrados e que pelo sim pelo não o melhor é por pressão em braga não vá o nacional fazer uma gracinha...

Ace-XXI disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro disse...

Onde já se viu ver problemas em ter um árbitro que representa a marca que equipa o sporting a apitar a equipa do sporting ou o seu principal adversário??? Perfeitamente normal. É mesmo por se estar borrado claro. Estes lampiões...qqr dia reclamam por se dar 2000 euros a fiscais de linha.

E ainda nem se lembraram de mencionar o passado claqueiro do árbitro que lhes vai apitar o jogo decisivo. Devem estar tão borradinhos que nem repararam nisso.

Hugo disse...

Há que dar mérito. A máquina de propaganda benfiquista está cada vez mais afinada

Duarte disse...

E querem continuar com nomeações? Esta última jornada não demonstra que com o sorteio não pode correr pior? pelo menos deixa de haver falatório sobre quem domina a arbitragem...

Ace-XXI disse...

Pedro o Hugo miguel já apita jogos há mais de 10 anos tens noção que já apitou dezenas de jogos envolvendo equipas equipadas pela macron sem ser o SCP?!

É curioso que nunca vi qualquer indignação quando um dos main sponsor do Benfica (sagres) decidiu patrocinar a Liga... Neste caso já não há qqr conflito de interesses.

Peyroteo disse...

Eles fazem tudo para desviar as atenções do óbvio. Até as nomeações para os jogos da Segunda Liga para tentar salvar o Benfica B, não deixam grande margem para dúvidas. Não convém nada que baixem de divisão. Se já é difícil explicar o dinheiro que gastam para jogadores que actuam na Segunda Liga, imagine-se se for para atuarem no Campeonato de Seniores. Muito negócio estranho, muito dinheiro a entrar em certos bolsos...

Pedro disse...

"É curioso que nunca vi qualquer indignação quando um dos main sponsor do Benfica (sagres) decidiu patrocinar a Liga.."

Viste viste. Foi uma choradeira. Tal como quando o SLB assinou com a NOS. Foi uma choradeira que só acabou quando outro clube tb assinou com a NOS. Curioso.
:)

Ace-XXI disse...

Mau queres ver que afinal já não é assim tão normal?!
É que se na altura era ima choradeira o que é que vocês estão a fazer agora?

Sobre o árbitro e a relação com a macron não faço ideia qual mas como é obvio se provar as acusações dos dirigentes do Benfica ele devia ser afastado de todas as competições em que entrem equipas equipadas pela marca desportiva.

Ace-XXI disse...

Epá chegar ao intervalo de jogo e ir espreitar o resumo do jogo do Benfica e ver os 2 pênaltis por marcar...
Hahahaha rir para não chorar.

Parabéns pelo título.

Hugo disse...

A final do hoquei foi uma vergonha. Um verdadeiro assalto