segunda-feira, maio 16

Venha a próxima

Obviamente que estou desiludido por ver terminar o campeonato sem o ambicionado título. No entanto, nem um pouco desiludido com o desempenho dos jogadores e equipa técnica.
Vejamos, o Sporting fez o melhor campeonato que me lembro (provavelmente da sua história), fez mais 9 e 11 pontos em relação aos últimos dois títulos (99/00 e 01/12, respectivamente). Marcou mais golos, sofreu menos. Ou seja, em circunstâncias normais, chegaria perfeitamente para conquistar o campeonato.
Vencer na Luz e no Dragão também não é normal. Se lhe somarmos a vitória em Braga, são 3 vitórias nos campos mais difíceis com 10-1 em golos...
Superar estes números será uma tarefa muito complicada. Esse será o principal desafio de Jorge Jesus, creio. Resta saber com que armas o poderá fazer. Certamente algumas das maiores figuras vão sair. Slimani é certo, João Mário muito provável. Aqui também se pode medir o sucesso da aposta em Jesus. Vão entrar nos cofres do Sporting valores que só estamos habituados a ver nos rivais.
E lá vem o defeso, que consegue ser ao mesmo tempo irritante e fascinante...

Sem comentários: