Como o tema da selecção é algo me chateia de tal maneira, que nem quero falar nisso, acho que hoje prefiro dar destaque ao meu clube e ao seu treinador.
Paulo Sérgio foi uma opção que entendi, apenas pela tentativa de trazer um treinador que fosse capaz de por um grupo destruido a um nível aceitável dada a calamidade da época passada.
Ainda está por comprovar as suas qualidades e méritos á frente de um grande, mas há um detalhe que aprecio bastante: as suas entrevistas!!!De repente ficamos a conhecer certas coisas, que antes apenas se especulava:
-Falta de Reforços
"Não vim para o Sporting para me lamentar, para ter falinhas mansas e chorar pelos cantos. As pessoas tentaram apetrechar a equipa o melhor que conseguiram, mas não foi possível. Agora, jamais vou falar do que não veio. A nossa postura é potenciar o que temos, dando confiança para que resolvam os nossos problemas. Espero mais um pouco de todos eles. Temos uma força que não sabemos medir, e é preciso procurar dar um pouco de mais"
-Formação
"amais deixará de ser um clube formador, a estrutura de Alcochete é um exemplo. As pessoas têm de perceber que nem todos os anos saem Cristianos Ronaldos ou Quaresmas, um talento tal que se imponha logo. Quando assim não acontece, há um processo diferente. A actual equipa de juniores já é mais talentosa... Não é uma alteração da política, apenas uma modificação do momento em que houve necessidade de ir mais ao mercado. A política manter-se-á"
-Postiga, Matias e Vukcevic
"Espero uma grande época do Postiga, do Matías Fernández e do Vukcevic." "Quero que todos subam de rendimento, e a nossa convicção é que há jogadores com capacidade tremenda. Por exemplo, o Postiga é um jogador de 'top', faz coisas que, em Portugal, poucos fazem, tem qualidade técnica fantástica e já percebeu, tal como outros, como o Matías Fernández ou o Vukcevic, que a capacidade técnica nunca aparecerá fora daquilo que é a estratégia grupal. Acredito que eles, que, no clube, em termos de estatuto, estavam um pouco apagados, vão fazer uma grande temporada, pois nós precisamos deles, precisamos de todos."
-Saleiro
"Quero que seja a época da definitiva afirmação, acredito nas potencialidades dele. O perfume do futebol é evidente, mas quero que perca um pouco disso; quero mais raça"
-Patricio e a chegada de Hildebrand
"Cometeu um erro em casa com o Brondby, mas as pessoas esqueceram-se de fazer elogios quando, com 1-0 na Dinamarca, fez uma defesa fantástica. Tem um potencial tremendo, tento torná-lo uma pessoa mais sóbria e serena para não fazer tudo a 200 à hora. A breve prazo estará na Selecção A. Não há qualquer pressão sobre o Rui Patrício pela chegada do Hildebrand, e este não é mais um. Os dois têm grande qualidade, sem esquecer o Tiago"
-Tales de Souza
"É um miúdo. É o jogador mais internacional de todos os tempos nas selecções brasileiras. É para desenvolver e tem grande talento. Não vamos criar qualquer expectativa fora de tempo. Há a possibilidade de ficar livre dentro de pouco tempo, e o Sporting vai beneficiar se ele confirmar essa evolução"
-Pongolle
"Tentámos puxar por ele, colocá-lo num nível alto. O melhor para o Sporting foi ele ir jogar. Está no activo, à vista, quiçá possa ser recuperado o investimento e libertámos um vencimento importante, que poderia abrir à entrada de um outro. Não antevia muitas possibilidades de sucesso dentro do que são as minhas ideias e convicções do que é uma equipa de futebol"
-Stoijkovic
"Não o conhecia, sabia de algumas histórias, mas o que está para trás, a mim não me diz nada. Comecei a conhecer o Stojkovic, com quem me dei lindamente. Em termos de empenho e de ligação social, não tenho nada a apontar. Comecei a ver as suas qualidades. Tecnicamente não cumpre com os requisitos que a boa escola manda, mas tem outras coisas: é eficaz, muito grande e ocupa muito a baliza. Numa altura em que pensava que íamos ficar com o Stoi, apareceu a hipótese da Sérvia, sobre a qual ele não falou comigo. Não me perguntou: 'Paulo, contas comigo? Tenho hipótese de lutar pelo lugar?' Não houve esta conversa, meteu na cabeça que queria ir e decidiu com o director do futebol, o Costinha. Tomou essa decisão. Nem um 'até amanhã', mas não lhe levo a mal. Seguiu a vida dele. Mesmo não tendo esses requisitos técnicos, tem potencial para ser guarda-redes do Sporting no futuro próximo"
Boa entrevista. Espero uma boa época este ano, mesmo que as soluções atacantes não sejam muitas. De facto, deixar sair o Pongolle sem ter a certeza que viria outro avançado foi um erro mas pode ser que não se note.
ResponderEliminarSim, o negócio Pongolle foi uma péssima contratação pelo risco que envolvia(dois anos no atlético muito discretos) e pelos valor da transferÊncia.Justificava-se muito mais um empréstimo com opção de compra.
ResponderEliminarEnfim...
Peyroteo, esperas uma época melhor este ano pelo discurso de Paulo Sérgio ou por competência técnica de Paulo Sérgio?
ResponderEliminarÉ que em qualquer dos campos, mas neste caso analisando somente o discurso, ele é bom mas ainda inferior a, p.ex. - Paulo Bento.
O Paulo Bento dizia sempre a mesma coisa, não sei porque seria melhor. Aquilo tudo espremido, não se tirava nada.
ResponderEliminarMesmo em termos técnicos, acho que o Paulo Sérgio é melhor.