sábado, outubro 6

Benfica 2 - Beria-Mar 1

Hoje, ao contrário do que o treinador prometeu o Benfica foi uma equipa de serviços mínimos. O Beira-Mar entrou a ganhar, com a ajuda de Artur, que com uma saída em falso permitiu que o jogador aveirense cabeceasse para a baliza deserta. Pensava-se que o Benfica ia reagir e encostar o Beira-Mar às cordas, mas não, a equipa estava apática, não jogava, perdia passes atrás de passes, não conseguia ligar as jogadas e sentia-se que a equipa esperava dos rasgos de Gaitán e de Salvio (Jorge jesus achou isto futebol de muita qualidade). Uma bola no poste, rematada por Sálvio, fruto de um ressalto. O Beira-Mar conseguia incomodar através de um solitário Camará. Mesmo em cima do intervalo há um lance polémico na área do Beira-Mar que o árbitro, por indicação do fiscal de linha, assinalou penalti. Rodrigo,fazendo jus ao que o Benfica produzira, falhou.
Para a segunda parte, o Benfica apareceu mais movimentado e mais acutilante. Maxi marcou um golo de belo efeito, e logo depois Rodrigo deu a volta ao marcador. A partir daí percebeu-se que o Benfica estava satisfeito e o Beira-Mar apesar da vontade não conseguia mais.
Em suma, o Benfica fez um jogo bastante fraco, não se compreendendo tão parca exibição ante o último classificado.
Uma palavra de elogio para os adeptos que passaram o jogo a remar contra a maré e a puxar pelos jogadores.
Rui Costa não se livra da polémica pelo penalti assinalado. O lance é duvidoso, eu não marcaria, mas aceito, desde que o critério seja o mesmo, e quanto a isso, duvido.
 

7 comentários:

  1. Ganhamos, três pontos, liderança...dirão os optimistas.

    Os realistas estão assustados com a exibição pobre de uma equipa sem capacidade colectiva de progredir no terreno. Resulta tudo de jogadas individuais ou de Gaitan ou de Sálvio ou do Rodrigo.

    ResponderEliminar
  2. Hoje os 3 pontos podem-se agradecer ao Maxi, é ele que desbloqueia aquilo.

    Palpita-me que mais 2/3 meses o Matic e o Perez estarão de rastos. Que meio campo haverá nessa altura?

    É incrível que saiem Javi e Witsel, e quer Martins quer Aimar não são titulares, porque o sistema de jogo passou a ser um 4-2-4.

    ResponderEliminar
  3. E Martins foi o melhor na pré temporada, estava-se a prever um arranque de campeonato em altíssimo nível e eis que Jesus faz o que melhor sabe: destroi um jogador.

    ResponderEliminar
  4. Tal como destruíu o Nolito por exemplo, que raio de motivação podem ter estes jogadores que por um motivo ou outro não caíem no goto do JJ?

    Parece que o próximo a ser alienado será...o seu adjunto.

    ResponderEliminar
  5. E estão em primeiro....o que seriam se não estivessem!!!

    ResponderEliminar
  6. J. o facto de estarmos em primeiro não pode servir para esconder problemas.
    A mim interessa pouco como estamos, interessa mais como acabamos.

    ResponderEliminar
  7. O Artur com aquele golo acabou definitivamente com as possibilidades de ir á selecção do brasil...
    Fez-me lembrar um certo guarda-redes que agora anda por espanha...

    ResponderEliminar