quinta-feira, fevereiro 11

Sporting

Olhando para as capas de hoje, Carvalhal está a prazo no Sporting, faltando apenas saber se a saída acontecerá ainda durante a temporada ou apenas no final da época. E isto não é bom. Porquê? Porque demonstra que Bettencourt não pensou no futuro mas apenas no curto prazo. Já aqui tinha escrito que, estando a época perdida, pelo menos era possível preparar uma equipa forte para os anos seguintes. Isso exige um trabalho de continuidade. Se o objectivo era arranjar alguém que aguentasse o barco até final da temporada, porquê gastar rios de dinheiro em Janeiro? Seriam estas as aquisições desejadas pelo futuro treinador ou aplicaria os 11,5 milhões de maneira distinta? De facto, a ideia que fica é que o futebol do Sporting está a ser pessimamente gerido. E, no meio disto tudo, Carvalhal é muito mais vítima do que réu.

13 comentários:

  1. As contratações de Janeiro mais não foram do q tentativas de agradar aos adeptos e daí resultam estas tuas dúvidas completamente fundamentadas.

    O problema de meter um treinador a meio da época pensando já na próxima é que, correndo as coisas mal como estão a correr ao sporting neste momento esse treinador corre o risco de perder muito espaço de manobra. É preciso uma liderança muito forte para conseguir blindar a equipa, treinador e jogadores numa situação dessas. Não me parece ser o caso do sporting neste momento.

    ResponderEliminar
  2. Discordo. Gastar 11,5 milhoes para melhorar a equipa é mais que suficiente para fazer um campeonato tranquilo em 2010/2011 na Liga Vitalis.

    ResponderEliminar
  3. Não sei, se tivessemos a falar do plantel do Covilhã talvez 11,5M fossem suficientes.

    ResponderEliminar
  4. considerando que Paulo Bento se demitiu há mais de três meses, quando o campeonato já era uma miragem, torna-se muito difícil entender esta aparente ausência de estratégia e o modo como o Sporting não está a preparar as próximas épocas.

    ResponderEliminar
  5. Tendo em conta algumas situações que têm vindo a lume nos últimos anos sobre os bastidores do futebol português, talvez o Sporting seja o grande com menos hipóteses de jogar na Liga Vitalis...

    ResponderEliminar
  6. Concordo que ter investido estes 11milhões em dezembro, foi pelos menos contraprudecente. Quiseram repetir a graçinha do ano do Cesar Prates, Andre Cruz e Mpenza, mas nem sempre sai bem.
    Agora não concordo que o Carvalhal seja mais vitima que reu. Nao é por ter um contrato de 6 meses que Carvalhal seja uma opçao de curto prazo. Como também não seria uma opção de continuidade, se tivesse um contrato de 2 anos.
    Um contrato, principalmente para um treinador de futebol, é ditado pelos resultados.
    CC é uma opçao de curto prazo, pq em dois jogos com o Porto e com o Benfica, conseguiu dar menos luta que a Académica e o Vitória de Setubal.

    ResponderEliminar
  7. esta técnica de hostilizar o treinador e colocar todas as culpas no homem, já eu vi várias vezes (infelizmente) no meu clube.

    noticias como a do quaresma e outras sobre o carvalhal, mais não servem do que para desviar a atenção de quem contratou paulo bento, despediu paulo bento, contratou carvalhal e se prepara para despedir carvalhal.

    ResponderEliminar
  8. José Leal o Paulo Bento não foi despedido.

    ResponderEliminar
  9. O SCP tem feito figura de saco de porrada. Todos batem um pouco num clube que se presta à palhaçada. O Paulo Bento teria perdido desta forma estes jogos? duvido. Havia dinheiro em Janeiro para reforçar a equipa mas não no início do campeonato? brilhante. Comprou-se um avançado em vez de um guarda-redes e de um central alto? genial. Trabalho táctico, defesa em linha, etc? nem vê-lo. Concentração, controlo emocional, profissionalismo? basta pensar em Rui Patrício, João Pereira, etc

    E ainda só vamos em Fevereiro. Faltam embates com o FCP em Alvalade, com o Everton e com o Benfica, de novo ... para mais um jogo que pode salvar a temporada ...

    ResponderEliminar
  10. «José Leal o Paulo Bento não foi despedido.»

    Tens razão. É incrível como não conseguimos imputar nada de positivo ao JEB.

    ResponderEliminar
  11. Que mania com o central alto...o Tonel é baixo!? e mesmo o Carriço por exemplo é da mesma altura do R.Carvalho e mais alto até que Puyol.
    Precisamos é de um bom central. E acho que até se falava no Rodriguez do Braga, mas pediam 5 milhões.

    E dps o Gr. Há um mês atrás toda a gente defendia o Patricio, agora já não presta.

    ResponderEliminar
  12. Sinceramente, acho que Janeiro foi mais que suficiente para compreender a ausência de rumo do Sporting.
    Estando o clube afastado da luta pelo título, vimos o Sporting contratar ou perseguir jogadores impedidos de disputar uma das três competições em que ainda poderiam fazer algo de relevante. Curiosamente, a que maior retorno financeiro poderia proporcionar.

    ResponderEliminar