quinta-feira, fevereiro 24

Derrocada

Pelos vistos Paulo Sérgio não tem a dignidade ou a inteligência de perceber que já não tem capacidade para mais. A culpa em ultima análise é de quem o "blindou" por meio milhão de euros.

35 comentários:

  1. A culpa não é dele!!Ele está é à espera de quem não o meteu lá o despeça e "se chegue à frente", como ele ainda ontem referiu... e ficar como os bolsos cheios ás custas do Grande S.C.P.. Em suma, mais um comedor que metemos dentro de casa. E diz ele que, enquanto lá estiver não há ninguém mais sportinguista do que ele??Se tivesse um pingo de dignidade fazia como o Paulo Bento, arrumava as trouxas e seguia viagem!!Só ele é que não vê que, as coisas a correr da maneira que estão, quando e se ele acabar a época e enterrar o Sporting, nunca mais vai arranjar trabalho a treinar em lado nenhum.

    ResponderEliminar
  2. pedro m10:36 p.m.

    Esta vosso comportamento com o homem é um bocado vergonhoso.
    Se não o querem lá, façam como os homens, cheguem-se á frente.
    Uma vergonha toda esta pressão que querem fazer para que ele saia sem lhe pagarem o que lhe devem e que ele tem direito.

    Mas vindo donde vem nem admira.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo10:39 p.m.

    Miguel: o homem está convencido que a culpa não é dele. Imagino que se levante todos os dias com vontade de dar a volta e cumprir com profissionalismo a sua profissão.

    Em última e primeira análise, a culpa é de quem lhe colocou o contrato à frente.

    Se ele não sabe mais, ou não pode, a culpa não é dele, com certeza. Era o que mais faltava. Daqui a nada também tem de devolver o que o SCP pagou ao Vitória.

    ResponderEliminar
  4. Não acho que a culpa seja dele, como não achava que fosse do carvalhal ou do Paulo Bento.

    Fosse o problema do Sporting, de treinador, e resolvia-se depressa.

    Seja quem for que lá caia nesta altura e as coisas não correm melhor.

    Foi ele o culpado da perda do Moutinho? do Liedson? Foi ele que deixou sair os jogadores verdadeiramente valiosos que o clube tinha?
    Quando uma administração não consegue ir ao Marítimo buscar um Kléber ou um Djalma, e aparece à frente do treinador com um Cristiano, penso que está tudo dito.

    ResponderEliminar
  5. Um bom comandante atenua as desigualdades. O Paulo Bento na mesma conjuntura em termos de capacidade de investimento ficou 4 anos à frente do Benfica. E no ano em que correu mal, demitiu-se.

    Se este acredita que até está a fazer um bom trabalho é apenas parvinho. É indigência futebolística como diz o Eduardo barroso no vídeo debaixo.

    Mas arrisco numa explicação mais sinmples: ele não está a ver bem as coisas porque assim como assim, daqui a umas semanas sai naturalmente e não recebe nada. Se saísse agora, pelo pé dele, mostrava dignidade. Assim só vai conseguindo destruir a sua imagem e ganhar desprezo dos sportinguistas.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo11:08 p.m.

    hehehehe deves... isso é lirismo da tua parte. O comandante nunca abandona o barco, meu caro. Já os ratos...

    Este plantel do SCP é inferior ao das últimas 4 épocas. Moutinho anyone?

    ResponderEliminar
  7. se fosse treinador do Sporting tinha acabado o jogo a distribuir porrada no relvado aos meus jogadores...

    David Weir (central) com 41 anos, e ninguém pensou em pôr por exemplo o Djaló e o Salomão (e outros gajos rápidos...) em cima dele?

    ResponderEliminar
  8. a culpa é de quem o pos lá, depois de dizer PBento forever. E tira o carvalhal, para por isto? fdx...

    ResponderEliminar
  9. Este plantel do Sporting é fraco, mas não tão fraco para estar a 20 e tal pontos do primeiro...

    O PS já não está a ser corajoso, está a ser teimoso.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo12:06 a.m.

    Pedro M, abre os olhos palhaço!
    O teu clube despediu o Manuel José por justa causa...alegaram no tribunal que envenenou os patos do Hotel do estágio na Suiça com tabasco...são sérios comó caralho...cala mas é esse bico, filho da puta!

    ResponderEliminar
  11. pedro m12:42 a.m.

    Alega justa causa, alega incompetencia, alega demencia, alega parelesia cerebral, mas alega...percebes ó burro.

    ResponderEliminar
  12. CARTA ABERTA A PAULO SÉRGIO
    http://conselholeonino.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Anónimo6:07 a.m.

    O certo é que toda a gente já sabe o que o Paulo Sérgio quer.E acho que a demi$$ão terá ser sempre do lado do Sporting.
    Na quarta feira vamos perder á Luz e já com nada para lutar, o homem vai dizer que é ainda possivel dar a volta.
    Dignidade e profissionalismo, exacto!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo9:40 a.m.

    O que vocês se calhar não entendem é mesmo esse conceito de dignidade e profissionalismo.

    No futebol, às vezes, ganhar não é tudo. Se há coisa que o PS tem é dignidade, por dar a cara e continuar a trabalhar, convicto nas suas capacidades.

    O vosso problema é outro: o grande responsável, por toda esta vergonhosa situação, JEB, fugiu. Fugiu. Fugiu. Mas antes, vendeu o Moutinho por tuta e meia a um rival, fortalecendo-o e ofereceu o Cristiano ao PS.

    Esse JEB é que é um cobarde sem dignidade e que chupou o SCP.

    O SCP vive um período em que NENHUM treinador vos servirá. E jogadores idem.

    Enquanto não arrumarem a casa estruturalmente, vai ser assim.

    Sou benfiquista, sei do que falo.

    ResponderEliminar
  15. Sim, limitar os problemas ao Paulo Sérgio é redutor. Claro que tem responsabilidades mas não podemos exigir que se demita. Tem contrato, logo isso tem de partir do clube. E não vejo grandes vantagens em fazê-lo agora, sendo que a solução imediata é o Couceiro ou o Lima...
    Com o novo presidente virá outro treinador, mas até lá deixem este em paz. Se houver algum apoio, talvez se consiga manter o 3º lugar.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo9:58 a.m.

    Nem mais, Peyroteo.

    ResponderEliminar
  17. luis, há mínimos. A casa pode estar uma bandalheira que nada justifica séries de 6 e 7 jogos sem qq vitória.

    se me colocarem como treinador do Sporting eu vou ter todo o profissionalismo do Mundo. Mas é capaz de não chegar, porque não percebo nada daquilo... o respeito aos adeptos, ao clube, ao ordenado que ganha mensalmente e a inteligência de perceber que não dá para mais, deviam contar.

    O PS claramente não tem bagagem para liderar um clube grande. Está neste momento a fazer finca pé porque, coitado, deve andar mal de massas.

    Tivemos uma equipa fraquinha lá para 1998 . Ficámos em 4º lugar. Mas a equipa até tinha algum futebol interessante e ainda hoje o treinador desse ano - Mirko Jozic - é recordado de forma positiva. Porque toda a gente percebia que aquela equipa não dava para muito mais e percebia que ele, o treinador, até contribuía positivamente. ou seja, não é o 4º lugar que me assusta, é sim a falta de ideias, de jogadas, de tudo...

    ResponderEliminar
  18. peyroteo, se dizes que remeter tudo ao PS é redutor, já alteraste a tua opinião face ao valor do plantel?

    ResponderEliminar
  19. Anónimo10:17 a.m.

    " Mas é capaz de não chegar, porque não percebo nada daquilo"

    Não chega porque nem sequer estás habilitado para seres treinador. Ele está. Tanto que o foram buscar.

    Eu não estou a discutir o futebol que o SCP pratica. Estou apenas a discutir a responsabilidade. E essa, é do Clube (pessoalizada no JEB).


    Se calhar quem faltou ao respeito foi mesmo o Clube, ao vender Moutinho, ao arranjar birras com o Izmailov, Veloso e Liedson.

    Não foi o PS que só soube da venda do Liedson quando esta já estava concretizada?

    ResponderEliminar
  20. Anónimo10:20 a.m.

    "A casa pode estar uma bandalheira que nada justifica séries de 6 e 7 jogos sem qq vitória."

    Não? Eu acho que sim. Queres recordar-te a quantidade de tiros nos pés que o JEB and pals mandaram? Queres avaliar as consequências desses actos na equipa de futebol?

    ResponderEliminar
  21. O plantel é melhor do que o futebol apresentado e os resultados deixam transparecer e aí o Paulo Sérgio tem responsabilidades, como é óbvio. Mas há toda uma estrutura que também deve ser responsabilizada. Não é vítima mas tem os jogadores do lado dele, isso é um facto e dá que pensar. Alguém acredito que isto melhoraria com o Couceiro ou o Lima? Teria até tendência para piorar. No final da época muda-se tudo.

    ResponderEliminar
  22. Eu acho é que não existirá qualquer melhoria enquanto o Paulo Sérgio lá estiver.

    O problema é que o Paulo Sérgio acha que este é o caminho. A equipa técnica acredita que está a fazer um bom trabalho. Não está!!! Se estivessem a treinar uma Naval, talvez, mas nunca num grande se podem apresentar resultados como os desta época e da época passada.

    3 vitórias em casa é digno?! Nunca! O plantel não chega para ser campeão? Ok mas não é tão fraco para se encontrar à distância que está para o 1º e 2º lugar e para jogar tão mal.

    O PS é digno por se manter como treinador? Ridículo!
    Seria digno se fosse capaz de reconhecer que não tem qualidade nem capacidade para inverter a situação e desse o lugar a outro. O que o PS está a fazer é, pura e simplesmente, esperar que corram com ele para receber a indemnização.

    Quanto ao JEB, neste momento só me apetece insultá-lo e agredi-lo.

    ResponderEliminar
  23. Anónimo11:27 a.m.

    A mim, se não me derem boas condições de trabalho e se, ainda por cima, me retirarem algumas ferramentas boas que tinha , a qualidade do meu trabalho dimiuni. A produtividade, também.

    Se depois me exigirem mais e melhor, mando-os para o caralho. E sim, fico à espera que me paguem o acordado.

    A dignidade não me tiram.

    ResponderEliminar
  24. luis,

    Se com as ferramentas que te derem a tua produtividade é inferior ao expectável, consegues diminuir o valor das mesmas e ainda consideras que estás a realizar um bom trabalho, então és tu que tens que ir para o caralho. Porque dignidade não tens nenhuma.

    ResponderEliminar
  25. Anónimo12:03 p.m.

    jvl,

    o Paulo Bento também deixou de ter qualidade no vosso Clube. Despediram-no. Meteram lá o PS.

    Afinal, o PB era melhor. Quem é que tem de ir para o caralho? Eu? Tu? Quem votou no JEB? O JEB? O Costinha? O Barbas?

    "Se com as ferramentas que te derem a tua produtividade é inferior ao expectável, consegues diminuir o valor das mesmas"

    Isto é tão discutível. Eu acho o plantel do SCP bem pior do que o do ano passado. Mas bem pior, mesmo. Aliás, disse-o no início do ano: este plantel nem à Europa vai.

    Outra questão: porque não despedem jogadores? Os que mandaram uma quantidade enorme de bolas aos postes? Vocês, Clube, têm motivos económicos para não o fazer, mas a besta indigna do PS não os pode ter? É isso? Grande lata.

    Dignidade não está a ter o Clube. Assumam o erro da contratação. Despeçam o PS. É a única dignidade que está em causa. A do vosso Clube.

    ResponderEliminar
  26. Anónimo12:04 p.m.

    Eu prefiria mil vezes um Lima a este PS, fodasse!!! mas tão a brincar?
    ainda este fds foi ao seixal como uma equipa de juniores de primeiro ano mostrar como se faz.

    ResponderEliminar
  27. Anónimo12:07 p.m.

    Epá, e até o Costinha e Bettencourt baterem com a porta, ja estavamos fora da Taça de Portugal, a quase 20 pontos do Porto, tinhamos perdido com Gent e Levski.
    Está-se a fazer de um dos principais culpados desta crise do Sporting, vitima e isso é inadmissivel.
    Num clube a sério, este gajo ja estava na rua em Dezembro.

    ResponderEliminar
  28. Anónimo12:15 p.m.

    Ninguém está aqui a discutir se o PS tem ou não tem qualidade.

    Está a discutir-se se se deve despedir ou não.

    Agora eu faço outra pergunta: quantos jogadores do plantel deviam ter essa dignidade e se despedirem? Quantos? Não são dignos, está visto.

    ResponderEliminar
  29. luis,

    O Paulo Bento saiu pelo próprio pé. Viu que não conseguia já motivar a equipa nem inverter os maus resultados e teve a hombridade de assumir isso.

    O problema do SCP foi não ter contratado para o seu lugar um treinador melhor que ele. Esse é que foi o problema.

    "Isto é tão discutível. Eu acho o plantel do SCP bem pior do que o do ano passado. "

    Tão mau que só consegue averbar 3 vitórias em casa, apesar do registo fora de portas, semelhante ao dos rivais?

    O SCP não tem fio de jogo, não tem um onze base, não tem jogadas trabalhadas, há opções incríveis como colocar o Djaló a titular acabado de vir de lesão, etc etc etc. De quem é a responsabilidade?
    Grande lata é transformar o Paulo Sérgio em vítima quando tem mais que culpas no cartório. Daqui a pouco foi um mártir por ter aceite treinar o SCP.

    ResponderEliminar
  30. O problema é que o Sporting não joga como equipa grande que é. Não assume o jogo e fica a espera do erro do adversário, mas nem isso faz bem, porque defende mal colectivamente.
    Se isto não é a culpa do treinador vou ali e já volto.
    A culpa desta má época está em quem teve mais que tempo para procurar um técnico competente e com uma visão moderna do futebol e não o fez.
    O Sporting não tem politica desportiva nem estratégica para o futebol. JEB foi o pior presidente para o futebol que o Sporting poderia ter tido.
    Para ser sincero até tenho medo de quem poderá ser o próximo presidente do Sporting.
    Ou aparece alguem com visão para o futebol que perceba como este desporto funciona, ou então vamos continuar nesta caminhada de faz e desfaz sem proveito algum.

    ResponderEliminar
  31. Anónimo1:49 p.m.

    jvl, então concordas que os jogadores (alguns) se deviam despedir igualmente?

    Bem, não concordo contigo nisto, concordo contigo que PS também tem culpas, obviamente.

    Agora o que acho é que PS é um bode expiatório e para mim é mais vítima no sentido das condições que (não) lhe foram dadas.

    Alguém destruiu o SCP grande que vocês tanto adoram. E não foi o PS.

    No SLB, épocas houve em que, fosse quem fosse o treinador, fosse qual fosse o plantel, as coisas não resultavam.

    Agora, não me imagino a dizer "Quique" pede a demissão e basa. Não. Prefiro dizer, fizemos merda, paga o que lhe devemos e ele que vá fazer merda pra outro lado. Simples.

    ResponderEliminar
  32. luis,

    Sim, acho que alguns jogadores não têm qualidade para envergar a mais bela camisola do Mundo.
    Agora tanto eu como tu sabemos bem que o despedimento de jogadores por esse motivo, nunca se irá verificar.

    O PS pedir a demissão não seria nada de original mas parece que se está a pedir algo nunca antes visto.

    ResponderEliminar
  33. Mas é óbvio que há pelo menos uns 5 ou 6 atletas que não deviam estar num clube como o Sporting Clube de Portugal e vários outros que estando no plantel, apenas raramente jogariam. A diferença é que os jogadores podem ficar de fora, o treinador não.

    A única medida racional de gestão neste momento é manter o homem porque o custo da demissão não compensa o tempo que falta e o nada que há para ganhar. ele devia ter sido corrido era em Dezembro.

    ResponderEliminar
  34. O cargo de treinador de futebol não pode ser olhado como se de um qualquer funcionário público se tratasse.
    O PS tem uma quota parte enorme no futebol que se pratica e na falta de motivação com que aquela equipa encara os jogos.
    Se ele quer fazer finca pé e só espera a indemnização, por mim não lhe pagava nem um tusto e obrigava-o a cumprir o contrato até ao fim, deslocando-se à Academia todos os dias de trabalho.
    Não lhe punha era a equipa na mão, porque para isso já mostrou que não tem capacidades.
    Ficaria dado o exemplo do treinador mercenário que é, o que lhe haveria de render muitos contratos no futuro.
    Não digo que seja o único responsável pelo estado em que se encontra o clube, até porque há muitos mais, e com muito mais responsabilidades do que as que ele tem, no entanto alguma responsabilidade lhe cabe pelo estado deplorável em que se encontra o nosso futebol.
    Vitima? É que nem a brincar.

    ResponderEliminar
  35. Correr com PS antes das eleições? Para quê?

    O PS faz o seu papel...onde é que alguma vez irá conseguir um contrato como o q tem no Sporting? Despede-se e perde uma pipa de massa? Seria maluco se o fizesse...estamos a falar de um treinador que qd sair dali volta a treinar um Paços ou Naval...

    ResponderEliminar