segunda-feira, outubro 31

SLB no campeonato e na Liga dos Campeões.

Daúto, Daúto, Daúto...

“O golo deu alento ao Benfica e criou um clima que foi contrário ao que pretendíamos”.

Foi um clima hostil, de certeza. Toda a gente sabe que sofrer um golo muito cedo transforma as pessoas. Agora a sério, de que clima falará Daúto?

“A equipa, sem agressividade, deixou o Benfica jogar. Alguns jogadores estiveram a passear e não fomos nada do que somos como equipa”.

Claro. O SLB marcou cedo e ainda por cima só jogou o que jogou porque os homens de Olhão deixaram. Este Daúto faz-se (cuidado Pereira).

“Com uma pontinha de sorte, podíamos tirar pontos ao Benfica”.

Aí está. Para mim, o homem bebeu antes e depois do jogo. Muito.

Depois de uma excelente primeira parte, onde o SLB pura e simplesmente não deixou o Olhanense jogar, os segundos 45 minutos foram fracos. Demasiada displicência (Emerson a defender com os olhos, centrais atrasados) deu um golo ao Olhanense que podia ter empatado mesmo sem ter feito remates à baliza! Cuidado com os algarvios.

O que interessa é que não houve demasiada pressão no jogo e a equipa pôde poupar-se para quarta-feira. Em caso de vitória a qualificação fica garantida o que não deixa de ser muito bom.

Rodrigo tem dado cartas e tem aproveitado a desmotivação de Cardozo. Matic tem feito o papel de Javi e apenas Aimar me tem parecido demasiado distante do que costuma fazer.

20 comentários:

  1. "O que interessa é que não houve demasiada pressão no jogo..."

    Quer-me parecer que ainda há é resquícios do negócio Jardel da época passada...

    ResponderEliminar
  2. ò Luis, estão sempre a anular golos limpos ao homem não há-de ficar desmotivado???

    ResponderEliminar
  3. Epá, passou-me esse "pormenor". De facto, o homem do apito esteve em forma nesse lance. Mais um que os nossos adversários não vão contabilizar.

    ResponderEliminar
  4. não houve penalties por assinalar?

    ResponderEliminar
  5. Parece q houve um sobre o Gaitan...

    Já nem ligamos de tão habituados q estamos...

    ResponderEliminar
  6. Penalty por assinalar sobre o Gaitàn? Ao que esta malta jà chegou...mais um bocado e estao a dizer que o agarrao no ombro e posterior duplo toque nas pernas do Rodrigo na primeira parte também é penalty, nao?

    Voces andam é a fumar muitos schaars!

    ResponderEliminar
  7. Um pénalti como o que deu o um-zero ao teu SCP não houve. E ainda bem!

    ResponderEliminar
  8. tás enganado Luis.
    Há sempre penalties por assinalar na Luz...

    ResponderEliminar
  9. Parece incrível mas é bem verdade...

    ResponderEliminar
  10. J. estiveste muito tempo fora e já não entendes o que se escreve. Eu não disse que não houve pénalis por assinalar. Eu disse que ainda bem que não foi assinalado nenhum igual ao que deu o um-zero ao teu clube. Caso não entendas a ironia: não foi falta nenhuma e ficaste a vencer um zero com um pénalti inventado.

    ResponderEliminar
  11. Não foi penalty sobre o Schaars?! Ehheeheh!

    ResponderEliminar
  12. http://videos.sapo.pt/m8zNQ30wpGbroPubkaZk

    Aqui, aos 3:18, para quem tem dúvidas. O Cris dá um pontapé com a perna esquerda no Schaars (mas também toca com o pé direito no pé esquerdo do Schaars). Penalty óbvio, óbvio.

    ResponderEliminar
  13. Vai passear. O gajo já está a cair (se negas isto, é porque estás a ver outro lance qualquer) e o Feirense mal lhe toca. Pénalti inventado que permitiu o SCP vencer um jogo que estava muito complicado.

    ResponderEliminar
  14. Uma coisa é estar a cair outra é promover o contacto... Ele está em queda mas não promove contacto. O jogador do Feirense põe os bracinhos no ar mas a verdade já vinha com a perna alçada e não faz intenção de parar o movimento. Mesmo que o Schaars tivesse deitado no chão, se leva um pontapé, é penalty. Até teria sido ainda mais flagrante se o Schaars não vai em queda.

    ResponderEliminar
  15. E viste os outros lances do jogo? Os jornais foram unânimes em considerar um penalty por marcar sobre o Elias (Não me pareceu sinceramente). A entrada para vermelho sobre o Jeffren ou o amarelo ao Rinaudo quando só tocou na bola?

    ResponderEliminar
  16. Os jornais... bem, como tu, acho que não houve pénalti nenhum com o Elias.

    Houve também um vermelho forçado.

    Essa entrada não vi, se puderes mostra aí e eu digo-te o que acho.

    Um amarelo mal mostrado? xiii, que roubalheira!

    ResponderEliminar
  17. Não é roubalheira mas é perseguição. O Rinaudo está à beira da suspensão sem ter levado um amarelo justo. No único amarelo que devia ter levado, viu vermelho em Guimarães.

    Entrada sobre Jeffren:

    http://www.youtube.com/watch?v=x2FPQ1PtSqc

    ResponderEliminar
  18. O vermelho ficava muito melhor, de facto.

    ResponderEliminar