terça-feira, novembro 1

Muito mau

Só alguém que tenha estado em coma nos últimos 4 meses pode dizer que esta derrota é surpreendente. No fim do jogo do Dragão pensei... "A jogar assim ainda vais levar na boca ao Chipre..." e fomos. Nem falo do domínio do jogo ou da justiça, não me interessa, falo da ausência de capacidade para fazer um décimo do que fazíamos no ano passado de olhos fechados. "Ah e tal, mas o problema está mesmo ai, estás sempre com a época brilhante do ano passado" e não posso? Se "só" muda o ponta de lança e o treinador como é que posso exigir menos? Tivessem vendido metade do plantel e fossem buscar um estrangeiro da treinador e a malta esperava e tolerava um período de adaptação.

Neste momento não tenho ilusões. Ou mudamos de treinador rapidamente (nas próximas duas semanas) ou não ganhamos absolutamente nada este ano e nem à Liga Europa vamos. Como a teimosia/casmurrice da SAD é grande resta-me uma época de lamuria e sofrimento... mas sempre ao lado da equipa, jogo após jogo após jogo.

Entretanto Vítor Pereira já fez história... nunca tínhamos (todas as equipa nacionais) perdido contra uma equipa Cipriota... parabéns pá!

8 comentários:

  1. nada disso... o pior que podia acontecer era andarmos a fazer experiencias como após a Champ's.

    1º os jogadores esvaziaram a motivação para a época ao saberem da saída do guru : AVB

    2º a preparação física esta mal trabalhada. falta intensidade e ritmo à equipa

    3º os jogadores não estão a dar os mínimos. conscientemente ninguém faz isso, mas o clima no balneário é de pouco empenho para queimar o treinador.

    4º pelo método experimental - comparação com grupos amostra... ABV teve medo de ser comparado com a 2ª época do JM no Porto... os jogadores temem ser comparados com os jogadores da época anterior... daí pensarem que a bomba tem que estourar nas mãos do treinador

    ResponderEliminar
  2. se alguém souber explicar melhor... p.f.

    ResponderEliminar
  3. Os jogadores querem "despedir" o treinador, isso é notório...

    Vítor Pereira pode ser um excelente treinador mas não têm qualidade para ser líder, muito menos no FC Porto!

    Espero que Vítor Pereira apresente a sua demissão.

    Não vejo grandes treinadores disponíveis, talvez Van Gaal, pelo menos têm fama de disciplinador!

    ResponderEliminar
  4. João, não tarda nada o AVB estará disponível.

    ResponderEliminar
  5. A verdade é que o Porto não está bem, mesmo a nível nacional os resultados têm sido um pouco enganadores, não estando em causa as vitórias mas sim os números. Contra o Nacional o Porto não jogou bem mas ganhou por 5 e o treinador parecia um pombo de peito cheio. Contra o Paços, não fosse aquele lance absurdo do defesa do Paços chutar contra o companheiro em cima do intervalo, teria sido muito complicado ganhar. Na 1ª parte só se ouviam assobios e o Paços desenhava lances mais interessantes que o Porto.

    ResponderEliminar
  6. o problema não me parece ser disciplina... é ter ou não ter pressão mental e motivacional, não só nos jogos, mas essencialmente nos treinos.

    ... daí que parece não haver performance física ao nivel de intensidade ou ritmo.

    quanto a disciplina ou falta dela ... basta ver a expressão do Hulk quando o PdC passou na zona mista enquanto ele se justificava do comportamento quando foi substituido... parecia um menino a ver se levava um calduço do pai depois de fazer asneiras.

    ResponderEliminar
  7. O Porto o ano passado ganhou tudo e passeou classe. Acredito que este ano não têm o mesmo prazer e ambição.

    Realmente não estão a jogar bem e concordo com o Peyroteo que os resultados têm sido enganadores... mas continuam lá na frente.

    O benfica vai a Braga e recebe o Sporting. O Sporting vai à Luz e tem de jogar contra Braga e Porto ainda na 1ª volta. Se o porto "passar" os próximos 2 ou 3 jogos, podem chutar a crise para outras paragens.

    ResponderEliminar
  8. Acho q se anda a tapar o sol com a peneira... a jogar assim vamos começar a perder jogos no campeonato rapidamente. Achar que as diferenças para o ano passado são poucas é no mínimo intelectualmente desonesto...

    ResponderEliminar