quinta-feira, novembro 10

Notas sportinguistas 10/11/11

E agora para variar(deixando as polémicas para outros momentos ou até para outros lugares que não este), tentaremos falar apenas de bola. Neste caso, apenas de assuntos relacionados com o meu clube.
1) O Sporting está em Angola. Pelos vistos há um cachet "milionário" como motivo de visita, para além de um desejo de filantropia revelado por Godinho Lopes. Basicamente, o Sporting foi a Angola por um cachet equivalente a um empate no fase de grupo da Champions. Acho sinceramente que a aproximação deveria ser mais que financeira. Angola, a par de outros paises africanos, apresenta um potencial futebolistico que se calhar já não existe em Portugal;
2)Depois da fase de euforia com vitórias consecutivas e goleadas, o Sporting de momento assentou os pés na terra. O bom de tudo isto é que isso aconteceu com 2 vitórias por um total de 5-1. Antes lá tinhamos levados 2 empates, o que espelha a diferença deste Sporting para a equipa dos anos anteriores. E a provar que começamos a ser uma grande equipa.
3) Plantel vasto e de qualidade. Gostaria de saber quantas são as equipas que sem 5/6 titulares conseguiriam continuar a ganhar. Ainda para mais se fossem por exemplo, 3 centrais. Ou então jogadores do nível de Izmailov ou Jeffren. No entanto, creio eu que há jogadores que ainda assim na minha opinião estão a mais na equipa. Um deles é Pereirinha; Tá mais que visto que não dá mais que aquilo,a lateral e a médio. Tem bom toque de bola, mas falta-lhe garra, atitude e vontade de vencer, aliás um mal que caracteriza em parte a juventude portuguesa. Outro deles é João Pereira, vergonhosa atitude que poderia ter custado caro ao clube. Até quando teremos que aguentar este ex-Benfica?
4) Substituto de Rinaudo. Começei a ouvir no estádio lamentos do género que falta vai fazer o argentino. Não digo que o Argentino não tivesse já a sua importância na equipa, mas daí a lamentar-se principalmente nos jogos em casa com Leirias acho um exagero. Espero apenas que o Sporting não vá ao mercado. Temos Adrien na Académica e Renato Neto no Brugges, prontos para regressar ao clube, e além disso ainda temos André Santos, pelos vistos um mal amado em Alvalade sem que eu saiba muito bem porquê.

22 comentários:

  1. Deixas as polémicas de lado mas não resistes a voltar ao tema JP, o "ex-benfica". A vergonha agora veste de verde e branco, por muito que te custe. O nojo é vosso, não o associes mais ao SLB, associa-o ao clube dos impolutos e sérios.

    Polémicas à parte, ok?! Fala-me só de bola! :D

    ResponderEliminar
  2. Nojentos existem em todos os clubes. É um bom lateral com má formação humana :)

    ResponderEliminar
  3. Realmente esta visto que Pereirinha não dá mais que aquilo mas por outro lado podemos contar com ele com tapa buracos porque é um jogador tacitamente disciplinado.

    João Pereira o problema vem da origem, pouco à a fazer. Fiquemos a espera do merecido sumaríssimo. Mas o rapaz do Leiria que ia partindo o pé ao wolfswinkel também merece.

    ResponderEliminar
  4. Já o Simão e o Figo já têm uma formação mais do vosso agrado, não é?

    Só rir, com vocês.

    ResponderEliminar
  5. Não falei em formação desportiva. Mas o Sporting costuma formar melhor, em todos os aspectos. Tenho essa ideia.

    ResponderEliminar
  6. Luis o João associou o ex-benfiquista JP ao clube dos impolutos e sérios, disse que o queria fora dali. Deve estar para breve João, Cedric, Arias, João Gonçalves devem tratar desse problema.

    João, o principal facto a observar é que as sucessivas lesões não são colmatadas por substituições directas mas por mais e melhor equipa, solidariedade, concentração, é isto que tem justificado o entusiasmo nas bancadas. O substituto do Rinaudo, são mais bolas nos pés de Matías!

    ResponderEliminar
  7. Essa mania da superioridade/arrogância dá cabo do vosso clube. E a malta ainda se ri de vocês. Mas por isso é que estão como estão.

    ResponderEliminar
  8. Tu bem tentas Luís, mas daqui não levas nada. Numas 100 frases que escrevi, foste logo pegar na que mais te interessava para o barulho. Sintomático!!!

    O JP do Benfica é aquele que teve aquele brilhante episódio num SLB-SCP para a taça a simular agressões e mandar o Tello pó caralho.
    Mas pode ser como o LMGM diz. Com o Cedric, J.Gonçalves e Arias á porta, pode ser que seja só uma questão de tempo.

    ResponderEliminar
  9. A proveniência do João Pereira é irrelevante (ou pelo menos devia ser). Acho que não é arrogância ou mania de superioridade dizer que o Sporting tem a melhor escola de formação de Portugal e uma das melhores do Mundo, inclusive. Infelizmente, não tem o mesmo estatuto no futebol sénior. Mas este ano tem tido um esforço assinalável para conseguir atingir um patamar que a sua história e o seu potencial exigem.

    ResponderEliminar
  10. Meter Figo e Simão no mesmo pacote, é para rir. O slb têm o bom exemplo é pena é ser o único, jogador que foi aplaudido em Alvalade num SCP-SLB.

    Estava a falar do bairro onde ele nasceu, mas pelos vistos tu achas te que o problemas foi mesmo o slb.

    Ó menos e unânime entre os sportinguista o feitio do rapaz, e ninguém tenta tapar o sol com a peneira, se fosse um jogador do slb a fazer o mesmo o comentador do slb na sic noticias dizia que ele tinha tropeçado no adversário, lol.


    Mas ele já esteve pior, mas já andava caminho a muito tempo então rebentou contra o Leiria.

    ResponderEliminar
  11. J. tu é que fazes promessas que não cumpres (estiveste fora mas os hábitos dos nossos políticos não foram esquecidos). Beca, beca, falar de bola e tal, mas o JP é uma besta porque vem do SLB (mesmo que tenha vindo do Braga, claro).

    Por isso, não venhas com merdas, insinuaste, picaste, agora aguenta-te por que se aqui na caixa de comentários se fala de tudo menos de bola.

    Deves pensar que vais lá com "filantropias" :)

    Peyroteo, a arrogância tem a ver com o facto de teres dito que o SCP forma melhores pessoas. A mania do elitismo bacoco sempre vos toldou o discernimento.

    ResponderEliminar
  12. Uma escola de formação de futebol não forma só jogadores, também ajuda a formar pessoas. Não vou jurar que o Sporting forma melhores pessoas do que os outros clubes. Mas tenho essa ideia (e foi o que disse naquele comentário). Uma academia, para ter o estatuto que a do Sporting tem, tem que ser excelente em todos os aspectos.

    ResponderEliminar
  13. A cena com o Tello foi no jogo do título. Grande JP!!!! ☺☺☺

    ResponderEliminar
  14. Ok, acreditas mesmo nisso.

    ResponderEliminar
  15. Pronto, pronto Luis, podemos sempre dizer o contrário, que as melhores pessoas formam o Sporting!

    ResponderEliminar
  16. "João Pereira o problema vem da origem, pouco à a fazer. Fiquemos a espera do merecido sumaríssimo."

    E depois de afirmares isto, Leo, vens dizer que ninguém tenta tapar o sol com a peneira.

    Bonito. Mas porque é que nao te lembraste primeiro dos anos que o rapaz passou em braga? E todos temos visto desde hà anos o tipo de coisas e jogadores que tem passado por braga.

    Sò é pena que das vezes que falaste no sumarissimo pela agressao cobarde de Javi a um jogador do Guimaraes hà dois anos nao tenhas nunca dito que o problema vinha do Real Madrid!

    ResponderEliminar
  17. O curioso é que com um apenas um "ex.Benfica" atrai aqui imensos adeptos desse clube. A sério que só tentei falar do Sporting, mas tá complicado e sinceramente não sei porquê.
    Eu já expliquei a minha imbirração com o JP, se ainda quiserem só ver a camisola do jogador e não a atitude que esse jogador teve para com um jogador do Sporting qdo vestia essa mesma camisola, pronto, nada a fazer.

    ResponderEliminar
  18. J.

    de certeza que quem o elevou a capitao do sporting nao quis ver essa atitude de que falas.

    ResponderEliminar
  19. Falemos do Sporting, foram 4, com o Mantorras era meia dúzia :)

    ResponderEliminar
  20. Bom post.
    É pena a lampionagem inundar a caixa de comentários com tretas

    ResponderEliminar
  21. Luís deixa lá que este Ex Benfica de que falam não tarda nada a ser Ex Capitão do Sporting. lol

    ResponderEliminar