terça-feira, junho 26

Portugal-Espanha.

Nos dois últimos encontros disputados com os espanhóis, vencemos um, de goleada, e perdemos outro, pela diferença mínima e com o golo sofrido em fora-de-jogo. O primeiro jogo foi um treino, o segundo, afastou-nos definitivamente do Mundial da África do Sul.

No primeiro jogo, fomos uma equipa agressiva sem bola, atacante e objectiva, com ela. No segundo jogo, fomos uma equipa expectante sem bola, e macia, com ela.

O jogo de amanhã será contra a actual campeã mundial e europeia, convém não esquecer. Muito gosta demasiada gente de, nestes momentos, adocicar os prognósticos, começando já a levantar-se a poeira dos tristes, que tão rasteirinha andou nas últimas duas semanas.

Agora é a altura em que alguns se sacodem e aproveitam para voltar à carga. Portugal não pode falhar, a Holanda era fraquinha e os checos uns coitados. Agora é que é a sério. E agora é que vamos ver se somos assim tão bons ou se, pelo contrário, voltaremos a cair para o buraco da mediocridade. O pó começou a levantar-se e está tudo a postos para uma tempestade de areia.

Que os jogadores sejam bravos e eliminem os espanhóis. E todos nós possamos continuar a respirar!

9 comentários:

  1. O que o pessoal não percebe é que, contra qualquer lógica, este pequeno país tem uma das melhores selecções do mundo e, num dia bom, pode perfeitamente vencer a Espanha.

    ResponderEliminar
  2. Já não basta as adversidades naturais de irmos disputar uma meia final contra Espanha de Platini e companhia (o arbitro Turco pelos vistos não agradou à FPF) e ainda termos que levar com pseudo Portugueses aziados e ressabiados.

    Que 4º feira seja uma grande vitória desta seleção contra toda essa corja (não incluo os espanhois).

    FORÇA PORTUGAL EU ACREDITO !!!

    ResponderEliminar
  3. independentemente do resultado esta selecção já calou os críticos. claro que quero a final, mas estar nas 4 melhores da europa, sendo a única sem um título para mostrar é motivo de orgulho e satisfação.

    ResponderEliminar
  4. Exato Gonçalo chegar 1/2 de um campeonato da Europa ainda para mais fazendo parte de um grupo de "morte" é um registo digno de uma seleção digna como é a nossa.

    ResponderEliminar
  5. Se ganharmos este jogo vamos limpar este europeu...

    acredito que vai ser um jogo em que vamos andar a cheirar a bola, com a espanha a praticar aquele futebol sonolento à barcelona.

    Se a espanha marcar primeiro vai ser muito complicado sequer empatar. se marcarmos primeiro aí sim fica um jogo imprevisível...

    ResponderEliminar
  6. exacto Gonçalo
    muito meritória esta participação com possibilidade de se tornar inesquecível.

    ResponderEliminar
  7. Acho que mesmo que percamos com a Espanha, chegar às meias é excelente. Já era muito bom ter saído vivo daquele grupo.
    A Espanha é favorita, é a melhor equipa do mundo e tem jogadores no banco (Mata, Cazorla, Fabregas/Torres, LLorente, Martinez...) que eram titulares por Portugal.
    Posto isto, podemos ganhar. E podemos perder com dignidade: aquela derrota no Mundial, em que nem sequer tentámos, está-me atravessada. Vamos a eles, pressionar na saída da bola e atacar com objectividade. Posse de bola para eles, golos para nós.

    ResponderEliminar
  8. Só num país de idiotas é que se considera que estar entre as 4 melhores selecções da Europa não é um feito notável.
    Pena é que esta classe de jornalistas e comentadores tão exigente não tenha os seus sucedâneos noutras áreas que possam trazer para os escaparates as verdadeiras filhadeputices que todos os dias se fazem neste e a este país.

    ResponderEliminar
  9. Mt bem, Visi! :)

    Ao CR7 só faltava começar a saltar molho da bisnaga de Ketchup... Agora, só pára com o caneco nas manapulas tds embodegadas de tanto tomate!

    Mas, atenção que as criticas, qd justas e equilibradas fazem verdadeiros milagres!

    Do jogo de amanhã, só digo isto: Cheira-me a ALJUBARROTA!

    FORÇA PORTUGAL!

    ResponderEliminar