terça-feira, outubro 16

Portugal-Irlanda do Norte 1-1.

Péssima primeira parte. Pontapé para a frente, doentio. Faltou atitude e futebol. A Irlanda merece estar na frente mas nos 90' temos mesmo de acabar em grande. Paulo Bento tem de mostrar mais e deixar-se de teimosias.

Eu não implico por prazer mas, mais uma vez, os dois estarolas foram patéticos. Tira-me o madeirense dali, pá.

Vamos lá, Portugal!

---------------

Parece que não vamos a lado nenhum. A Irlanda do Norte fez uma segunda parte de constante negação do futebol mas Portugal insistiu em demasia num estilo de futebol que não é o seu.

Contra equipas que defendem com 11 (contra a Rússia foi o mesmo) sempre revelámos dificuldades em chegar ao golo e hoje isso ficou claro, mais uma vez.

O árbitro enganou-se em 4 ou 5 cantos e inventou lá umas faltas à Xistra (daquelas nos cantos, que ninguém nunca irá entender o que se passou).

27 comentários:

  1. O golo sofrido é duma burrice autentica do Pepe que fica a marcar o avançado que já está a ser marcado pelo B.Alves. Foda-se, como é que se pode ser tão estupido?

    ResponderEliminar
  2. Ah, outra coisa. Muito inteligente da parte da FPF marcar o jogo nesta altura do ano para um estádio numa zona do país onde a probabilidade de chover é muito grande. E todos nós sabemos como a nossa equipa se dá bem com chuva....

    ResponderEliminar
  3. Foda-se agora a chuva é um problema????!!???!!!!

    O problema é que o Paulo Bento só treina um sistema de jogo e sempre com o mesmo onze.

    Não há defesa esquerdo, adapta-se um defesa direito que nem sequer é titular no clube. Sílvio do Atlético de Madrid ou o Eliseu estão lesionados?

    O Éder deveria ser o ponta de lança. Foda-se lá para o Postiga...

    O Nani está numa forma bestial. Para o ano está na Rússia!

    O Ronaldo é banal nestes jogos, tal como toda a equipa!

    ResponderEliminar
  4. Joao,

    A chuva beneficia o futebol do pontapé para a frente e dificulta bastante o nosso tipo de futebol de passe mais curto. Os jogadores que têm que fazer mudanças de direção mais rapidas para fintar e receber têm maior probabilidade de escorregar, etc...etc...etc....

    ResponderEliminar
  5. Tão fraquinhos.
    Bruno Alves, Micael, Miguel Lopes, Postiga, Éder, Varela...só vedetas. ☺☺

    ResponderEliminar
  6. Muito mau. A chuva? Temos obrigação de ganhar a estes padeiros até no meio do Katrina, não me fodam.
    Micael mauzito (embora compreenda que PB lhe tenha dado a titularidade para não o queimar, não compreendo é que tenha sido titular em Moscovo); Miguel Lopes mau demais, mas tem desculpa (Eliseu? Sílvio?). Desconfio do Èder, mas pior que o postiga não pode ser. E eu até engraço com o Postiga, mas ontem foi horrível. Nani está em péssima forma. Safaram-se o Pepe, o Veloso e o Moutinho (não está no seu melhor mas não sabe jogar mal).
    Acho que sobretudo faltou atitude na primeira parte, entrámos a pensar que eram favas contadas.

    ResponderEliminar
  7. Epá, empatar em casa com a Irlanda do Norte é, no mínimo, dramático! A chuva ajuda o râguebi praticado por aqueles toscos mas, se sem chuva deveríamos marcar 5, com chuva teríamos de marcar pelo menos 3.
    Ainda me lembro quando vencemos a outra Irlanda (a que é um pouco mais forte) por 3-0 e garantimos o acesso ao Euro 96. E aí também estava um temporal.

    ResponderEliminar
  8. A culpa é sempre de jogadores ou ex jogadores do Porto. E siga a a rusga.

    Está na hora do P. Bento convocar os portugueses do benfica.

    ResponderEliminar
  9. Vocês têm a mania da perseguição, não é?

    ResponderEliminar
  10. Peyroteu,

    Não queiras comparar Rui Costa, João Pinto e Figo com Veloso, Moutinho e Micael. A verdade é que nós temos bons avançados mas um meio-campo deficitário para além dum selecionador que todos nós Sportinguistas sabíamos que mais cedo ou mais tarde iría mostrar o quer (não) vale.

    ResponderEliminar
  11. Mike, acho piada ao teu "sabíamos que mais cedo ou mais tarde iría mostrar o quer (não) vale". Quer dizer, isto dito depois da qualificação para o Europeu em condições adversas, e depois de um brilhante Europeu, não muito sentido. Ou melhor, não faz sentido nenhum.

    O "mais cedo ou mais tarde" é, então, quando houver um momento negativo, é isso?

    Por essa lógica, "mais cedo ou mais tarde" todos os treinadores do mundo acabam por mostrar o que (não) valem.

    Fantástico.

    Peyroteo, sem dúvida. Com ou sem chuva nunca se pode admitir um empate contra esta Irlanda.

    Bento tem agora um trabalho complicado mas continuo a acreditar neste grupo.

    ResponderEliminar
  12. Falam do Micael e do M.lopes com razão mas esquecem-se que aqueles que tinham maior obrigação de brilhar (Ronaldo,Nani) passaram mais uma vez ao lado do jogo

    ResponderEliminar
  13. Não gostei de ver o Sporting a jogar de vermelho, de resto os mesmos problemas de sempre, o Postiga sozinho lá na frente entaipado entre os centrais, o Polga tem uma falha e dá golo, o Nani e o Ronaldo vão ser grandes jogadores mas falta equipa...

    Rua com o treinador, e com a direcção!!!!

    ResponderEliminar
  14. Hugo, da minha parte, a implicância é simples: Micael é um desastre na Selecção, inexplicáel, mesmo. A culpa não é dele, é do treinador.

    Também não entendo a inclusão de Amorim, jogador que sempre critiquei no SLB. Mas Amorim, pelo menos, não desequilibra a equipa.

    Lopes é fraquinho, existem opções mais válidas, parece-me evidente. Mais uma vez, o jogador não tem culpa nenhuma.

    O que dizes é bem verdade, mas numa equipa com dois mancos destes, tudo fica mais difícil.

    Contudo, é inegável que em especial esses dois (Nani e Ronaldo), ontem, tinham obrigação de fazer mais e melhor.

    Ronaldo ainda desequilibrou e tentou. Nani, nem isso. Mas também é claro que está numa forma muito má (que começou desde o Europeu).

    ResponderEliminar
  15. P.S.

    Como se chama mesmo o LD da selecção portuguesa, que foi papado à infantil, no lance do golo?! Diz que joga no Valência e tudo. Deve ser ex jogador do Porto, de certeza.

    ResponderEliminar
  16. Cá está, a bela da censura a apagar posts.

    Peyroteo, tinha escrito um comentário a responder ao teu de cima, mas o teu amigo benfiquista, decidiu apagá-lo. Daqui a pouco vai escrever, que não admite insultos. Devo ter posto uma virgula a mais, só pode!

    ResponderEliminar
  17. Não há paciência para estes gajos...

    Mas quais jogadores ex-fcp quais q...

    São toscos pq são toscos.

    Se têm complexos com isso é problema vosso.

    PS: Eu não quero lá nenhum dos meus. Tosco ou não tosco.

    E quem diz é quem é.




    ResponderEliminar
  18. luis, é mesmo "mais cedo ou mais tarde". A equipa é muito fraca e muito mal orientada e liderada. Como qqr equipa por vezes com muita alma e coração consegue realizar boas coisas mas, no longo prazo, a fraca qualidade acaba por vir ao de cima.

    Até podes conseguir o apuramento e até podes conseguir uma boa prestação no Brasil mas a fraca qualidade da equipa da fpf provoca estes desaires com relativa frequência.

    ResponderEliminar
  19. Pois, não vi o comentário por isso não sei se era insultuoso ou não.

    ResponderEliminar
  20. Pedro(SLB)

    como é que podias querer lá um dos teus se não há? Se é que o Nelson Oliveira e o Carlos Martins contam para alguma coisa...

    ResponderEliminar
  21. Mike, longe de mim comparar esses jogadores com os actuais. Apesar de, diga-se, em termos práticos, essa geração ter demorado bastante tempo a conseguir resultados condizentes com o talento que tinha. E em 96 tínhamos também alguns mancos :)

    ResponderEliminar
  22. A culpa do golo de Portugal não foi do Pepe mas sim do João Pereira que estava perdido e não teve pernas para recuperar.

    Não fosse esse erro e hoje não estávamos aqui a falar de Xistras ou ex-jogadores do Porto...mas tudo conta para mandar umas bocas e aliviar a azia.

    ResponderEliminar
  23. luis,

    O mais cedo ou mais tarde é porque os 2 primeiros anos dele no SCP foram bons, devido à capacidade de motivar os jogadores em condições adversas (como estava a seleção antes dele chegar). Quando passou esse efeito e foi necessário meter a equipa a jogar futebol a sério ele falhou e está a começar a acontecer isso na seleção. Nada que me surpreenda.

    ResponderEliminar
  24. Mike, isso é demasiado linear, não achas?

    Então o Mourinho no Chelsea também foi assim? Deu o que tinha a dar e depois foi-se embora?

    O Paulo Bento no SCP fez mais do que era suposto. Claro que depois se queimou, muito por culpa dos dirigentes do SCP, que sempre viram nele o colete perfeito contra todas as balas.

    PB no SCP era treinador, dirigente, chefe da comunicação, presidente.

    O imagem desgastou-se e com isso surgiu o natural fim.

    ResponderEliminar
  25. Tomara eu voltar a ter o PB no Sporting.... ouviram Peyroteo e Mike? :)

    Não vi o jogo e pelo que percebo não perdi nada. Acredito logicamente no apuramento.

    ResponderEliminar
  26. Fonix, Paulo Bento no SCP nunca mais.
    É demasiado teimoso e fraquinho tecnica e tacticamente. Viu-se o que aconteceu quando teve que alterar a forma de jogar da equipa: não foi capaz.

    ResponderEliminar
  27. Miguel, deixa-te disso. No scp queremos o Scolari!!! ☺

    ResponderEliminar