segunda-feira, fevereiro 24

Curtas

O Sporting venceu num terreno difícil. Para aqueles que acreditavam que a equipa ia cair como um castelo de cartas após o primeiro revés, aí está a prova do contrário. Está 2 pontos à frente do Porto num 2º lugar bem sedimentado e inteiramente justo. Leonardo jardim é o grande obreiro... a par do presidente. O caminho trilha-se jornada a jornada.

O Porto perdeu em casa mais de 5 anos depois. Paulo Fonseca já percebeu que não dá mais. O problema não está em perder com o Estoril que tem uma excelente equipa e é muito bem orientado. O problema do Porto está na motivação e vontade da equipa de dar a volta à situação menos positiva. E a vontade parece-me nula. A "conferência de imprensa" de Pinto da Costa, além de ridícula, demonstrou que ele não lida com a crítica. O jornalista fez-lhe uma pergunta legítima e pertinente, mas como o assunto não lhe interessava, destratou-o e simplesmente o lacaio que o acompanha começou a empurrar o jornalista. recorda-se que foi o presidente portista que se aproximou dos microfones.

Se vencer hoje, repito, se vencer hoje, o Benfica fica com quase tudo para se poder tornar campeão nacional. Mas atendendo ao passado recente só quando a coisa for irreversível é que se pode afirmar o que quer que seja.

8 comentários:

  1. Obrigado...
    Lapso de escrita

    :)

    ResponderEliminar
  2. Não foi o lacaio, foi mesmo o Corrupto Mor que afastou o jornalista. O lacaio teve bom senso e acabou com a "conferência" de imprensa.

    Tb foi giro ver o chefe de segurança dos corruptos empurrar o polícia (imagens RTP Informação) que depois levou a que mais 3 policias fossem ter com o tal segurança mas, obviamente, nada mais se passou.

    O barco está afundar. E quando afundar nunca mais se levanta. Vão fazer companhia ao Salgueiros.

    Grande vitória dos verdes. Sacana do Slimani.

    Agora é vencer logo.

    Mais um prego na carreira de Jesualdo...

    ResponderEliminar
  3. Vitória muito difícil, de resto já se esperava um jogo sofrido. O Rio Ave é sempre complicado e ainda por cima num batatal, temi o pior.
    Felizmente, os jogadores tiveram uma atitude de campeões e a entrada do Carrillo acabou com a resistência do Rio Ave. Excelente o Slimani e também o Mané, naquele golaço.
    Wilson Eduardo está ali a mais, claramente.

    Imagino a conversa entre Pinto da Costa e Paulo Fonseca.

    PF - Presidente, não percebo este resultado. O Bayern praticamente não chegou à nossa baliza. E depois os adeptos parecem não gostar de mim.

    PdC - Pois, eles não estão satisfeitos.

    PF - Até aplaudiram o treinador do Portimonense quando foi expulso. Eu tenho feito tudo o que você manda. Até cheguei ao ponto de falar em campanha concertada contra o Porto. Você disse-me que isso era meio caminho andado para ser adorado pelos adeptos...
    Se o presidente achar que é a melhor solução, já nem vou a Leverkusen.

    PdC - A Leverkusen não vais de certeza, vais a Frankfurt.

    PF - A Frankfurt? Fazer o quê?! O presidente está um pouco baralhado...

    ResponderEliminar
  4. Epá, um post do Borges....:-)

    Grande vitória do Sporting. Nao tanto pelo jogo jogado, mas por aquilo que significam estes 3 pontos tendo em conta como está este Porto.

    É claro que gostavamos de ver o Sporting a lutar pelo título, mas depois daquilo que aconteceu no ano passado, se me dissessem que este ano poderiamos ficar em segundo, ficaria mais que satisfeito.

    Entrada directa para a Champions e fica logo meio orçamento de uma época garantido!!!

    ResponderEliminar
  5. "Se vencer hoje, repito, se vencer hoje, o Benfica fica com quase tudo para se poder tornar campeão nacional. " não concordo. O Benfica tem 3 jogos fora de grande dificuldade (Braga, Nacional e Porto). Tendo em conta que no Porto, se tiver que ganhar, o Benfica perde, chega-se à conclusão que o Benfica só tem 2+1 pontos de vantagem, ou seja, não pode perder duas vezes, mantendo o Sporting a linha de vitórias.

    Em resumo, mesmo que ganhe hoje o Benfica ainda está muito longe de ser campeão e pode até nem ser o favorito (tendo em conta que está em várias frentes e o Sporting não).

    Só acho o Benfica favorito se a 16 de Março o Sporting perder ou empatar com o FCP e o Benfica ganhar os seus jogos até lá. O resto é conversa de jornais e wishfull thinking.

    ResponderEliminar
  6. Pulha:
    Se a 10 jornadas do fim, com o Porto em farrapos e um Sporting económico, o benfica não conseguir manter uma vantagem de 7 e 5 pontos de vantagem para os rivais, das duas uma. ou está em farrapos ou não merece.
    isto sem factores exógenos...

    ResponderEliminar
  7. Jorge,

    5 pontos perdem-se rápido. Se inclusivamente faltar um jogo no Porto nem sequer estamos a falar de 5 pontos mas de 2. Não é só a minha opinião, é um dado estatístico. (por muito que gostasse de concordar contigo).

    ResponderEliminar