quarta-feira, julho 9

Mundial 2014: meia-final 2.

Argentina 0 Holanda 0
Primeira parte muito aborrecida, com uma Argentina mais viva e com uma Holanda apática e de simples chutão para a frente. Nenhuma destas duas selecções joga um futebol cativante mas, hoje, parece-me, foram os argentinos que mais assumiram o risco.

Na segunda parte, a Holanda parecia querer mostrar qualquer coisa mas, foi mais do mesmo: um futebol de chutão para a frente. Uma desilusão.

Perto do fim, Enzo, que foi o melhor durante os 90', saíu. Curiosamente, foi nos minutos seguintes que a Holanda ficou mais perigosa. Contudo, até ao fim, não houve golos e o jogo foi para prolongamento.

Primeira parte do prolongamento com a Holanda a pressionar, melhor fisicamente, mas incapaz de desenhar jogadas de perigo. A Argentina recuou um pouco e passou a jogar mais declaradamente em contra-ataque. E a verdade é que os argentinos tiveram duas boas oportunidades para marcar.

Neste momento os jogadores preparam-se para a marcação das grandes penalidades. Espero que vençam os argentinos. Estes momentos estão recheados de falhanços dos maiores especialistas. Messi tem a palavra.

Começa a Holanda. Vlaar: falha! Excelente! Messi, avança: golo! não vacila, o astro. Robben, o fiteiro: golo. Garay, agora. "Só porque saíste do Benfica devias falhar", dizem aqui ao meu lado. Dá-lhe Garay. Golo! Golaço! Vai agora Sneijder, pode ser que falhe, está com ar disso: falhou!!! Defendeu Romero! E agora Kun. Kun-Kun-Kun Aguero: vai buscar, no cantinho. Kuijt: espero que marque, para dar mais emoção ao próximo penálti. Maxi, vai, vai: golooooooooo!

Argentina, na final do Mundial 2014! Merecido, foram melhores e quiseram sempre mais lá chegar. Parabéns, Enzo, Garay, Di Maria e Rojo!

24 comentários:

  1. É tão merecido como quem paga quase 3€ por mês da factura da luz para assistir a estas emissões de caca da nossa televisão pública. Pior que parecer que estamos a assistir ao relato do funeral da princesa diana é a porrada de erros nos nomes dos jogadores, kuayt, van pircing, maxi pereira, mais o jogo inteiro a dizer os clubes a que os jogadores pertencem. Não há pachorra!
    Vou gostar de ver o que faz esta fraca argentina contra a futura campeã mundial.

    ResponderEliminar
  2. E o jeito que daria à Argentina ter um lateral esquerdo ...

    o Ínsua ou outro de valor
    idêntico, era mais que suficiente !!!

    ResponderEliminar
  3. sim, era uma equipo Enzodependente esta Argentina.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo1:37 a.m.

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  5. Não acho nada que a Argentina tenha sido melhor. Foram ambos maus. Com os jogadores que têm, exigia-se um pouco mais de risco e de coragem. A Holanda deve sair com a sensação de que nem jogou a meia final, o que é uma tragédia, pior do que levar 7.
    Enfim, um longo bocejo. Espero que a final seja melhor.

    ResponderEliminar
  6. Enzo não estava a ser o melhor em campo, embora lá perto.

    Mascherano sim, fez uma exibição estrondosa.

    Não achei o jogo assim tão mau, aliás gostei. Uma Holanda mais de retranca na primeira parte, mas com o poderio atacante dos argentinos patenteado no onze principal Van Gaal quase que era obrigado a isso.

    Depois foi, a espaços, tu cá tu lá com Romero a ter menos trabalho que o gr holandês é certo....mas não percebo a teoria do "longo bocejo".

    ResponderEliminar
  7. Anónimo10:02 a.m.

    Eu acho que a Holanda contribuiu bem mais para que o jogo fosse menos bom. É certo que contra Messi todos os cuidados são poucos mas tenho mesmo que concordar com o Mr.Shankly quando diz que a Holanda foi-se embora sem jogar esta meia-final.

    Mascherano acabou por ser o melhor sim, especialmente porque manteve o nível no prolongamento, com uns cortes muito bons. Varreu tudo.

    Enzo destacou-se pelas suas qualidades: controlo da bola e transporte. Ainda fez uma brilhante assistência para golo e procurou muitas vezes mal acompanhado o desequilíbrio.

    ResponderEliminar
  8. Aposto que o "defesa esquerdo que a Argentina não tem" vai estar no onze ideal do Mundial...
    De facto, a Argentina é muito mais equilibrada com Enzo em campo, um jogador de grande nível. Não é que joguem por aí além mas mereceram a final.
    No domingo vamos ter um jogo muito ao jeito do que foi na final de 90 (que terá sido o pior Mundial que tenho memória). A Alemanha favorita. Na altura a Argentina era Maradona e mais dez, contou com um guarda-redes inspirado para chegar à final. Agora não estão tão dependentes de um jogador mas esta Alemanha é fortíssima e não é de agora.
    Acho muita piada quando acham que esta Alemanha tem muito de Guardiola. Se recuarmos ao Mundial 2010, já com muitos destes jogadores, a Alemanha estava até mais consistente do que agora. Chegou às meias-finais destruindo a Argentina e a Inglaterra com goleadas.
    O trabalho nesta equipa é 99% do Low.

    ResponderEliminar
  9. " A Argentina é Enzo e mais 10".

    ResponderEliminar
  10. Anónimo10:45 a.m.

    Também não entendo essa, Peyroteo. O homem deve ter poderes que desconhecemos.

    A Alemanha tem feito um bom Mundial mas já empatou com o Gana, ganhou 1-0 aos EUA e empatou 0-0 com a Argélia. Eliminou a França, num jogo que podia ter sofrido.

    Oa Alemães são candidatos, até porque têm sido melhores, mas a Argentina tem feito um Mundial pragmático, sem sofrer golos nos últimos três jogos e, parece-me, não vai ser presa fácil. Vamos ver.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo10:47 a.m.

    Quem é que disse isso, J.?

    ResponderEliminar
  12. "mas não percebo a teoria do "longo bocejo"."
    Não é uma teoria, achei o jogo chato. Daqui a 20 anos os argentinos vão lembrar este jogo por terem ganho, e os holandeses como uma oportunidade perdida. Se eu fosse o Robben, por exemplo, preferia ter perdido 2-0 do que ficar com a sensação de que podia ter jogado o jogo pelo jogo e passado.

    ResponderEliminar
  13. Está escrito na Bola.

    Acho que nem uma nem outra equipa jogaram o jogo pelo jogo.
    A Argentina passou apenas pq ganhou a lotaria dos penalties.
    Aliás em jogos a eliminar em 90 min, a Argentina tem 2 empates a 0 e uma vitória por 1-0. O que mostra a obsessão de Sabella primeiro em não sofrer golos e depois em não querer perder os jogos.
    Para os ganhar ou decidem as muitas individualidades argentinas ou vamos para penalties.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo11:30 a.m.

    J., LOL... se está escrito na bolha então faz todo o sentido responderes aqui. Mas olha que os senhores do jornal assim vão continuar a escrever parvoíces dessas. Vai lá esclarecer o assunto, p.f. Aqui ninguém acha isso pelo que não vais conseguir arranjar motivo para confusões.

    Mr. Shankly, já disse que concordo com essa visão. A Holanda praticamente nunca quis vencer, ou jogar, não sei bem.

    Continuo a achar que a Bélgica era a equipa que melhor futebol produzia, se bem que pouco o demonstrou.

    E contra a Alemanha, acho que a Argentina pode ser mais chata (e tem Messi!).

    ResponderEliminar
  15. Ok, editor chefe, já percebi.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo12:09 p.m.

    É uma pena não teres deixado de comentar os meus posts. Não consegues falar de nada sem provocar gratuitamente. Enfim.

    ResponderEliminar
  17. Exactamente! é isso mesmo...

    ResponderEliminar
  18. Anónimo1:04 p.m.

    És um autêntico bully.

    ResponderEliminar
  19. Sinto-me traído luis, eu pensei que só te pegavas comigo. Já estou com saudades de te picar.

    ResponderEliminar
  20. Dasse, és um ganda chato!!!

    ResponderEliminar
  21. Anónimo2:55 p.m.

    Tasqueiro, essa comparação faz para mim todo o sentido. O J. é que é capaz de não gostar. Agora atura-o tu.

    ResponderEliminar
  22. Eu não acredito que se estejam a chatear por causa de uma mulher, até porque aquela/e leonor pinhão mais parece um homem lol

    ResponderEliminar
  23. Peyroteo

    Essa tua tirada vem na mesma onda daquelas em que o teu clube é fértil ... !!!

    Uma delas - "Fazer do Spor7ing um clube tão grande, como os maiores da Europa" - foi finalmente alcançada e o sonho do fundador concretizado - no PASSIVO.

    - p.s.-

    Vês por que falei no Ínsua?!

    ResponderEliminar
  24. "Está escrito na Bola."

    Numa frase de opinião da Leonor Pinhão, que por acaso escreve sempre em tom de gozo. É suposto isso provar o quê? Que é verdade? Que é um jornal lampião? O quê, a sério?

    Luis, a resposta não era para ti, era para o LDP.

    ResponderEliminar