domingo, janeiro 18

Benfica

O Benfica soma e segue. Entrou no ano novo de pé direito. Dois confrontos à partida de grande dificuldade (Guimarães e Marítimo) que foram superados de forma categórica e sem margem para dúvidas ou suspeitas.

Ao Guimarães foram só 3 (sim, podiam ter sido outros tantos), e hoje no sempre difícil Caldeirão dos Barreiros o Benfica voltou a ser extremamente eficaz e pragmático, mesmo com a contrariedade de ter perdido o seu melhor elemento de forma precoce. Nem Guimarães nem Marítimo conseguiram aparecer nos jogos,. e tudo por força do grande colectivo e espírito de equipa que transpira do jogo do Benfica.

Quando se previa alguma quebra pela saída de Enzo Pérez eis que mais uma vez o Benfica (com muito mérito de JJ) consegue fazer os adeptos esquecer o grande centrocampista. Tem sido um Benfica de alto nível que domina por completo os adversários de princípio a fim dos jogos. A continuar assim vou ter que mudar os meus prognósticos. Mas ainda falta muito caminho.

PS - O jogo no lodaçal de Penafiel devia ser um case-study sobre erros de arbitragem. Mas há quem imagine linhas e tire pontos de fuga para ilidir o óbvio. Há coisas que nada pode fazer esconder. Limpinho, limpinho... E não se esqueçam de continuar a dizer que é o Benfica que é levado ao colo.

12 comentários:

  1. Em Penafiel, em Braga, em Alvalade. De há duas semanas para cá tem sido um fartote para os principais adversários do Benfica. Mas aposto que a lista de benefícios arbitrais está igual.

    O jogo de hoje foi quase perfeito. Ficaram a faltar mais uns golos.

    A equipa está focada mas, claro, importa não esquecer que é a sua obrigação, pois não tem mais nenhuma competição.

    O nível competitivo interno é muito baixo.

    Esta caminhada tem o mérito de Jesus que, com tanta contrariedade, continua a somar vitórias.

    A equipa esteve toda bem. Sálvio e Ola, mais Sulejmani, Cristante, Samaris, Amorim, Fejsa, Luisão, César, Maxi, Gaitan, Lima, Jonas, Almeida, Eliseu devem chegar para manter o ritmo, a jogarem uma vez por semana, apenas.

    Penso que o Sporting aproveitou esse facto muito bem na época passada e resta-nos fazer o mesmo.

    ResponderEliminar
  2. O do Talisca aos 43min tb é um fartote não?
    :-)

    Em Alvalade, conseguimos ver novamente um lance que já nao via há muito tempo. Um gajo empurra o árbitro, segue a jogar (nem sei se levou a amarelo) e no fim, ainda se queixa. Fantástico.

    ResponderEliminar
  3. O Sporting beneficiado ontem? O Montero foi agarrado, penalty. Um jogador cai à frente do Montero no 2º golo e queriam falta? O único erro do árbitro foi não expulsar jogadores do Rio Ave.
    E em Braga passou-se alguma coisa? Só me lembro da não expulsão do guarda-redes do Braga no livre que deu o golo do Sporting...

    ResponderEliminar
  4. HAHAHAHAHAHA

    Adiante...

    Talisca muito fraquinho naquela posição. Vai servindo contra o Leonel Pontes mas contra adversários melhorzinhos não sei ...

    ResponderEliminar
  5. Não vi o Sporting, mas sei que o Peyroteo tem razão. Se em mais de 100 anos nunca foram beneficiados, não ia ser ontem com certeza. E se por absurdo o fossem, de certeza que o Record o mencionava na capa.

    ResponderEliminar
  6. Ok o Talisca devia ter sido expulso mais cedo, não me custa admitir o óbvio, no entanto íamos ganhar na mesma.

    E os 3 golos irregulares com o Foi Com Putas?

    ResponderEliminar
  7. Ainda bem que sabem que tenho razão :)

    ResponderEliminar
  8. Realmente os últimos dois jogos foram do melhor que já se viu esta epoca do Benfica. Nós demos destaque a Jonas por esta melhoria colectiva. Convido vos então a lerem: olhosnabola.com

    ResponderEliminar
  9. 3 golos irregulares ah ah ah

    ou a vã tentativa de apagar uma pisadela irregular

    ResponderEliminar
  10. Apagaram o post sobre o jogo de ontem????

    Como comentários? Então? Que se passa????

    ResponderEliminar
  11. Dizem que o penalty do benfica não existiu quando à tempos borravam-se todos por uma mão do Alex Sandro contra o braga ou algo do género? Onde anda essa coerência? Afinal o do paços não existiu? Só pode ser brincadeira...

    ResponderEliminar
  12. Que se passa com o Sector pá?

    ResponderEliminar