Dia 25 de Maio deste ano escrevi isto:
"O SLB de hoje em dia é isto: fazemos disparate, damos azo a estas situações, e depois ainda aparece o presidente, com o discurso inflamado, de guerrilha, carregado de ressabiamento, frustração e demagogia.
O Benfica não deveria ser nada disto, caralho. O Benfica não é esta merda. O Benfica não aplaude o erro, nem tão pouco perde a dignidade nas vitórias.
O Benfica precisa de todos os adversários, de todas as lutas dentro dos campos, de todos os adeptos. Das vitórias cabais, das sofridas, das derrotas, dos empates. É tudo isto que faz o Benfica ser grande.
Se esta direcção quer lutar contra o "mal", que o faça com dignidade, com seriedade, com actos corajosos. Que deixe de lado as palavras pensadas e tome uma atitude (todas as atitudes) que eleve o Clube, e que não o esteja constantemente a humilhar.
Isto não é Benfica, caralho!".
As diferenças éticas e morais entre entre o Benfica de Vieira e o Benfica de Vale e Azevedo são poucas ou nenhumas.
ResponderEliminarTudo vale, tudo se desculpa, tudo se aceita, nada se pode criticar.
Fartei-me também.
Nada a apontar concordo com tudo.
ResponderEliminarEu próprio já tinha alertado para o circo em que o Benfica se transformou. E não é de agora, por muito que isto vos doa, o respeito que o clube tinha esfumou-se em troca de uma imitação nortenha. Lamento que assim seja. Ainda sou do tempo em que, com amigos do peito, íamos ver os derbys cada um apoiando o seu clube (com picardias à mistura, claro!) mas sempre com um sentimento de honra e respeito.
Sinto que isso se perdeu.
E reparem que o circo montado na Luz já assentou arraiais em Alvalade há muito mais tempo!
A culpa logicamente é nossa, dos adeptos, que na ânsia de vencer (quase que) vendemos a alma ao diabo.
Eu, e muitos Sportinguistas, já dissemos basta, e "vocês" ainda vão assobiar para o ar?
PS: o Pedro Almeida em poucas palavras disse quase tudo.