1 - O Sporting ainda não encontrou sucessor para Sá Pinto. A imprensa fala em vários nomes (Scolari, Valverde, Van Marwijk, Luís Fernandez, Luis Enrique...). Destes o que mais me agrada é o de Valverde, que fez um óptimo trabalho no Olympiacos.
2 - E se as coisas vão muito mal na equipa principal (onde já se viu ter um goal average negativo após 6 jornadas?!), na equipa B não podiam correr melhor. Era díficil de imaginar a liderança numa liga muito competitiva, ainda para mais numa equipa de ex-juniores ou seniores de segundo ano. Mas o talento é muito e o projecto é, até agora, um sucesso. Arias, por exemplo, deveria voltar imediatamente para a equipa A...
3 - Não haja dúvidas que o Porto é muito competente na escolha dos pontas-de-lança. Este Jackson Martinez é outro achado. Marca muito e de todas as maneiras e feitios. Mais milhões em perspectiva...
4 - O Braga de Peseiro é igual ao Sporting de Peseiro. Ou seja, o treinador ribatejo é rápido a impor o seu estilo ofensivo nas equipas que treina. Muitos golos marcados, muitos golos sofridos, tanto pode golear como na jornada seguinte perder em casa com o último mas, regra geral, o futebol entusiasma e proporciona épocas de grande emoção. 2004/2005 foi seguramente a época mais emocionante dos últimos (muitos) anos para os sportinguistas. Ficou-se pelo quase mas para estar tão perto do êxito é preciso qualidade. Foi frustrante mas foi também memorável. E este Braga também pode ficar na memória.
14 comentários:
1 - Situação complicada. Acho que o problema do SCP é estrutural, fruto de uma direcção pouco eficiente e que muito tem contribuido para esta situação. Mas parece que nenhum dos seus elementos está disposto a assumir responsabilidades. Por isso, venha quem vier, não terá grande sucesso.
Sempre defendi que Sá Pinto não era treinador para o SCP, mas a culpa não era só dele.
Mesmo que tivesse competências, precisaria sempre de uma protecção da estrutura nos momentos menos bons.
Além disso, continuo a achar que individualmente, a equipa do SCP não pode aspirar a mais do que o terceiro lugar.
2 - Compreendo esse orgulho todo mas acho-o desnecessário. Desportivamente, para que serve a equipa B? Para vencer uma divisão e não subir? Para dar alegrias (é uma sucursal, não é a equipa do clube!).
Honestamente, tanto me faz em que lugar termina o Benfica B.
3 - Pois é. Logo no primeiro jogo deu para ver. Não fica cá muito tempo. Já revi vezes sem conta o golo de Domingo. Que coisa, que perfeição.
Mas ainda assim, acho que prefiro aquele de calcanhar do Falcao, nos 5-0.
4 - O Braga teve algum azar neste jogo. Na segunda parte só deu Braga e estiveram sempre a carregar, mesmo depois do jogo da CL.
Eu não me importava de ver o Pesudo no SLB. Muito melhor do que Jesus, que se estragou por completo.
1 - Concordo até certa parte com isso do apoio da Direcção. Sim, há momentos em que um apoio de base pode resolver, há outros em que não.Isto do futebol nao é uma ciência exacta.
Sinceramente, com Sá Pinto não creio que tenha sido uma questão de falta de apoio. Não vendemos as principais peças da equipa, reforcamo-nos com internacionais, e ainda assim a equipa nao conseguiu assegurar um minimo exigivel.
Temos pena mas nestes casos é no Sporting e é em outro qq clube.
Eu tb gostaria de ver Valverde.
Tricampeão na Grécia e acho que qdo esteve no Espanhol perdeu uma final da Uefa nos penalties.
Van quem???
Força...tragam um estrangeiro, caro, que não sabe népias do futebol português. ☺
2 - A equipa B serve para aquela etapa pós-junior em que muitos jogadores se perdiam qdo eram emprestados a clubes como um Sertanense, Fátima ou algo parecido.
Clubes com outras ambições diferentes daquelas uma equipa quando veste a verde e branco tem.
Ficar em primeiro, é apenas mais um sinal do caminho a seguir no Sporting.
Se não temos dinheiro para andar a investir em Elias, Jeffren ou Bojinov, pq não apostar em João Mário, Bruma ou Betinho evitando assim gastar os milhões que não temos.
2 - Para estes jovens é importante dar continuidade ao hábito de ganhar que vem das camadas jovens e que se perde um bocado nesses empréstimos sem sentido e pouco pensados, em que muitas vezes nem sequer jogam.
E se formos campeões na Orangina, obviamente que vamos para o Marquês! :) Ora essa!
Há um certo deja vu na carreira dos verdes B com a última vez que foram campeões...
☺
1 - Por mim era um inglês, um qualquer tanto se me faz, daqueles burros que metem as equipas a correr desenfreadamente e a mandar bicos na bola de uma área à outra.
2 - É irrelevante o lugar na tabela classificativa. Já não é irrelevante o excelente futebol praticado, o crescimento de jogadores jovens em competição e a promoção da 2ª Liga.
3 - É ele e o Kleber...
4 - O rapaz anda mais agressivo... quando o Douglão o mandar tomar no cú é capaz de dar um saltinho e aviar-lhe uma estalada... vai ser o blooper do ano!
Olha, LMGM, se calhar não é má ideia.
Contratavamos um Deane lá para a frente e mandava-mos os médios todos embora.
Para a equipa B crescer, tem que perder 3 jogos seguidos, serem assobiados, ficarem sem treinador, terem um interino lá um par de semanas e depois apanharem com um holandês ou espanhol.
Só a partir daí a licenciatura fica completa!!!
1 - Também acho o Valverde o melhor, mas deve ser muito caro. Todos os nomes são interessantes, embora me pareça que o Fernandez seria um erro, pelo feitio que tem.
2 - Por acaso gosto disto das equipas B, e caso continue o cenário negro em termos económicos acredito que possa ser muito valiosa para todos. Vejo várias vantagens, embora com é óbvio ser campeão da Orangina não seja uma delas :) A não ser que os AA desçam, claro :)
3 - É competente e tem dinheiro. Um ponta de lança que vem da América do Sul por perto de 10 M tem que ser bom (veja-se o caso do Cardozo). O Falcao custou só 5...
4 - Também gosto do Peseiro, para além de por as equipas a jogar bem à bola tem um discurso muito correcto. Ah, e consta que é benfiquista, só qualidades :)
1 - Só o bronco que vende bitoques na casa XXI é que acha que nenhum treinador quer ir para o Sporting. Pelo menos 2 dessa lista já demonstraram interesse. Dessa lista escolheria o Valverde.
Nota: Se tivessem dado esta equipa ao paulo Bento, não era preciso mais nada. Nem direcção, adeptos, nada. Infelizmente davam-lhe grimis, ronnys, nalitzis, gladstones, farneruds e por aí fora.
2 - Arias, Betinho, Bruma e, sobretudo, João Mário. O meu preferido é mesmo o médio. Grande jogador.
4 - Demasiado inconstante. 8 ou 80.
Sem esquecer o jogador que o Freitas Lobo, o gabriel alves do século XXI, dizia que era craque: Purovic!
Além disso,o Valverde não é espanhol. É basco!
Mas que habituado a esta conversa dos "homens de barba rija" que virou moda em Alvalade.
Tem uma experiência fracassada no Villareal, mas é bom tb conhecer o fracasso.
Espero mesmo que seja o Valverde!!!
Na equipa B, há ali bons centrais tb. Aquele Pedro Mendes já podia ser emprestado a uma equipa da primeira divisao para ver o que realmente vale.
Na Orangina, já mostrou ser o patrão da defesa.
Não é nada basco! É da Extremadura...
Enviar um comentário