Jogo estranho, muito mal jogadinho mas, pelo menos, com entrega de todos os jogadores. O FCP entrou forte e chegou à vantagem por Jackson (todo roto mas letal). Continuou a dar mais azul mas o Benfica reagiu e equilibrou o jogo. Até ao intervalo, pouco ou nada aconteceu de relevante (a entrada de Fernando era para vermelho mas o árbitro assim não o entendeu).
Segunda parte com um bocadinho mais de Benfica, mas muita confusão de parte a parte na altura de construir jogo.
Oportunidades repartidas, segundo amarelo a Fernando por mostrar (incrível como chegou ao fim do jogo) e uma segunda mão que promete.
O Benfica entrou sem Gaitán, Lima, Enzo e Markovic. Como seria o FCP sem Fernando, Quaresma e Jackson?
No fim fica uma derrota escusada, frente a um FCP sem jogo (com entrega, apenas) e mais uma oportumidade de mostrar superioridade (que é evidente).
Dia 16, Luz cheia e uma Final para conquistar. Agora é recuperar para Braga e fugir aos críticos encomendados que tudo vão pôr em causa até Domingo, criando fantasmas onde eles não existem.
Marco Ferreira esteve muito bem. Controlou bem o jogo, os jogadores e falhou muito pouco. Boa arbitragem.
Adenda: estar a ouvir o Ribeiro Cristóvão a falar em FCP "avassalador", "novo" e "completamente diferente" é só o início do que aí vem. Deve ser fodido vender a coluna a troco de um clube de futebol.
25 comentários:
Mas viste o jogo???
É que naquela primeira parte o Porto só não goleou porque não calhou.
Na segunda parte já houve mais equilíbrio, mas mesmo assim as oportunidades foram quase todas para o Porto.
O que me deu ideia é que continua o trauma sempre que joga naquele estádio, entram já borrados.
Que exagero, Pedro.
Não me pareceu trauma, pareceu-me desinteresse mesmo. O que ainda é pior.
Se o FCP jogou bem hoje, então está expplicado.
Nos ultimos 20 minutos a maioria dos jogadores do porto mostraram falta de força e começaram a distribuir alguma cacetada por já não conseguirem chegar ás bolas. Fiquei com a sensação que se o jogo dura mais uns minutos, o Benfica chegaria ao empate.
Salvio só dá ainda para 45 minutos de alta rotação, já Cardozo parece que tem 80 anos...Lima deveria ter entrado mais cedo e para fazer dupla com Rodrigo.
Fejsa acusou a importância do jogo pois não foi o "novo Matic" dos ultimos 2 meses. E Maxi parece que ás vezes se esquece das responsabilidades que tem e Sílvio, se percebesse como melhorar, poderia ser titular absoluto em qualquer uma das laterais e na Selecção, assim, continuará a ser apenas "mais um"...
Luis, deves ter visto o jogo a beber umas belas jolas e comer uns peaners. Foi muito pouco Benfica. JJ arriscou muito e pode dar-se por contente por ter sido só 1.
Hilariante. Todos falam de Cardozo mas alguém viu o Rodrigo? E o Sálvio?
Enfim...
Cansa-me esta merda. Mais uma oportunidade desperdiçada.
Mas ainda temos mais 90 minutos.
Francis mas eu sugeri (sequer) que o Benfica esteve bem? Lá por ter melhorado um pouco na segunda parte isso não significa que fez um bom jogo (passar de zero para um, não é necessariamente bom, apesar de positivo).
O Benfica na segunda parte podia ter empatado o jogo e com o Fernando na rua ainda mais.
Mas convém perceber que não é possível jogar sem 4/5 titulares e manter o nível habitual. O FCP sem 4 titulares fazia o quê?
Luis, apenas tentas desculpar uma situação que não tem desculpa. E agarras-te ao facto do Fernando. E o Porto não jogou sem esses gajos portanto nada a fazer. O JJ arriscou mais do que devia, digo eu. O Benfica só podia ter empatado nos descontos, já o Porto podia ter matado o jogo antes. Mas pronto, entretenham-se que eu nem sou parte interessada.
Pedro, em relação ao Cardozo: não tem 20 anos como o Rodrigo que se lesionou e demorou um ano e meio a recuperar.
Além disso, se não querem entender que não fazer a pré-época e estar três meses PARADO (parado, mesmo parado, com dores daquelas que nos obrigam a ficar parados)reduz as capacidades de um jogador, não há nada a fazer.
O paraguaio tem de jogar porque a época ainda não acabou e há muitos jogos para jogar. E depois, quando as meter lá dentro, ninguém se vai lembrar que não jogou nada contra o FCP.
Francis, agora sou eu que pergunto: mas viste o jogo?
Então o lance do Amorim com uma estrondosa defesa do Fabiano foi nos descontos? E o Lance do Marko que passou a centímetros do poste, foi nos descontos?
E estou-me borrifando para o Fernando, apenas dei o exemplo precisamente para dizer que não aconteceu, assim como não aconteceu o FCP jogar sem 4 titulares.
Não acho que Jesus tenha arriscado em demasia. São opções que me parecem compreensíveis.
O FCP foi melhor, mereceu ganhar. Temos a segunda mão para inverter a situação.
Agora falar em goleadas de uma equipa que não consegue fazer três passes seguidos...
Antes de mais e se não sabem o Ribeiro Cristóvão é sportinguista. Apenas concordo que não diz nada de jeito. Gosto muito de ver tb que desvalorizam a vitória, porto sem jogo só entrega blá blá. Afinal já estão de peito feito é bom de ver. A ver se os fantasmas voltaram, o ano passado tudo começou naquele local. Fernando expulso, Maxi santo, aquela entrada no tendão do Jackson não é nada claramente, confere. Cardozo fez o que lhe competia no jogo, bloqueios ao Fabiano nos cantos a favor do benfica.
No final o que fica é um banho táctico de Luis Castro a Jesus e uma vitória escassa sobre a melhor equipa do mundo B. Dêem-se por contentes.
luis não apagues os meus coments só mostra o teu mau perder só ficas mal visto
Luis, sim vi o jogo.
Falas desses lances, que sim de facto aconteceram, mas foi jogo jogado. Mas isso também o Porto teve como já disse. Pressão mesmo foi nos descontos. Não fui eu que falei em goleadas.
Francis, o FCP mereceu a vitória, ponto. Indiscutível essa questão, para mim.
O JJ arriscou em demasia, como referes, se não vencermos na Pedreira e não passarmos esta meia-final :)
Ó bêbedo, o que é que estás praí a dizer? Vai dormir.
Sim Luis, ainda pode sair ileso deste momento. Ganha a Taça e larga o Campeonato. :)
ahaha cala-te lagarto :)
Ocasiao desperdicada para vencer com um resultado dilatado
Vendo a primeira página dos jornais vemos um "Luz ao fundo da Taça" ou "Tudo em aberto"
Deve ser certamente o inicio do que ai vem, com certeza....:-)
É certo que o Benfica se pode dar por satisfeito com a derrota magra. As opções do Benfica não são assim tão boas para Jesus abdicar de Enzo Perez num jogo destes...
Na 1ª parte o Porto dominou claramente, na 2ª o jogo foi equilibrado mas, ainda assim, as melhores ocasiões foram do Porto.
Notou-se que o Benfica melhorou bastante com as alterações.
Ribeiro Cristóvão odeia o Benfica e em especial Jesus, depois dos comentários que fez em relação aos jornalistas,
"por isso é que vocês são jornalistas e eu sou treinador", menosprezando a classe.
Também não gostei, mas uma pessoa que fala na televisão não pode carregar o seu ódio desta forma.
Bom, pelo menos este mereceu o comentário. Burro do caralho.
O Porto ganhou e ganhou bem. Foi quem mais mereceu.
Excelente arbitragem daquele que para mim é o melhor árbitro português.
Bruno de Carvalho tb chama os jornalistas de estupidos e palhaços e eles lá continuam a ir às conferencias de imprensa marcadas por ele.
O Sr. Ribeiro Cristóvão é de longe o melhor jornalista desportivo português.
Não há um que lhe chegue aos calcanhares.
Bem, o Carlos Dias da Silva não contra, lol
O Ribeiro Cristóvão já foi um grande jornalista (ou pelo menos disfarçava bem). Hoje em dia, bate em quem está no chão, faz loas a quem está por cima. Não me esqueço do que ele disse quando o Sporting jogou a eliminatória da liga europa com o City... Teve que engolir. Assim como engole muito do que diz, porque isto quem está no chão, só não se levanta se estiver morto...
Este fds vais gritar pelo braga outra vez, ana?
Enviar um comentário