quinta-feira, abril 26

Morrer na praia

O jogo de hoje foi aquele que era mais ou menos o esperado. Creio que a eliminatória foi perdida há uma semana quando não conseguimos concretizar pelo menos mais um golo, sobretudo naqueles minutos finais em que o Athletic estava nas cordas.

Hoje levamos 2 golos em alturas muito chatas: um porque nem deu tempo ao Athletic para se enervar; o outro porque não deu ao Sporting tempo de qualquer reacção. Junte-se o lance polémico do 1º golo e está a história do jogo feita.

A participação na Liga Europa serviu para relançar a equipa, devolver orgulho aos adeptos e para cimentar a posição de Sá Pinto como líder. Só por isso a participação tem de ser encarada como positiva.

32 comentários:

  1. A acrescentar o ultimo parágrafo, a derrota de hoje serve ainda para relançar a moral dos benfiquistas, a avaliar pelo meu Facebook. Temos de retirar o melhor de todas as situações. :)

    ResponderEliminar
  2. Bem te tinhas queixado do falhanço do Carrillo... ☺

    ResponderEliminar
  3. Morremos na praia porque não quisémos ir ao banho. Fazer as malas e siga. Infelizmente foi assim.

    ResponderEliminar
  4. Sim, tb me parece que não foi injusto o resultado do jogo de hoje...

    Faltou alguma alma na segunda parte. Aquela que tivemos em excesso na primeira mão, mas que hoje só se viu a espaços.

    ResponderEliminar
  5. subscrevo tudo o que foi escrito pelo Miguel, eu não diria melhor.

    ResponderEliminar
  6. Benfiquistas que comentam neste blog, expliquem-me uma coisa se souberem: qual é o objetivo dum casal de namorados estar a passear no Alvaláxia no final do jogo, ele com um cachecol do SLB e ela com uma camisola? É que me lembre o SLB não jogava hoje.

    ResponderEliminar
  7. Mike, estás a perguntar na internet sobre o objectivo de um casal que viste na rua? Não te parecia mais prático teres perguntado ao dito casal?

    Não me digas que também achas que os pretos são todos iguais... :)

    ResponderEliminar
  8. Já venci na praia e não me fez mal nenhum. O Sporting precisa de mais jogos destes, de decisões mata-mata.

    Chegar a uma meia-final já é uma superação é manter esse nível de ambição. Perder em 16 avos com comportamentos competitivos idênticos ao do City é que não é aceitável.

    Nos próximos 100 anos também há competições europeias, é jogar para ganhar, sempre.

    ResponderEliminar
  9. Gein,

    Não consegui perguntar-lhes, porque eles estavam a ser perseguidos por uns gajos do meu clube e tiveram que fugir. lol

    ResponderEliminar
  10. And good fun was had by all.

    ResponderEliminar
  11. O certo é que hoje o Sporting não jogou para estar na final da Liga Europa.
    Principalmente na segunda parte onde teria tido para mostrar que merecia passar e pouco fez para sequer empatar o jogo.

    Destaco apenas o jogo do puto Martins...ha dois anos nem titular era do Pinhalnovense e tinha sido ja antes dispensado do Belenenses.
    Só mais uma amostra de como tratamos as jovens promessas do nosso futebol.

    ResponderEliminar
  12. Mike, das duas uma, ou são atrasados mentais e foram numa de provocar, ou, adivinha, foram apoiar o SCP, apesar de serem adeptos do SLB. É esquisito, mas há pessoas assim, sem merdas na cabeça.

    Quanto ao jogo, pensei sempre que o SCP acabaria por vencer. O Bilbau não me convenceu.

    A táctica do SCP faz-me alguma impressão mas, com os jogadores disponíveis, é a mais adequada.

    Matías esteve em baixo, o que foi pena. A classe do Czar também fez falta, hoje.

    O árbitro foi tendencioso, desde o amarelo ao Wolfs. Ou seja, desde o início. Sempre complacente com os bascos que até meteu nojo.

    Para o ano há mais, ninguém, pensava que este ano o SCP chegasse tão longe.

    ResponderEliminar
  13. O Sporting está de parabéns pela campanha que fez.
    E os sportinguistas, com uma tristeza compreensível (sofreram o golo da eliminação no pior momento possível) devem estar orgulhosos da equipa e do que ela produziu.

    ResponderEliminar
  14. Pegando no 1º parágrafo do Luis, eu não tenho qualqur problema em dizer que hoje estava a torcer para o Sporting ganhar.
    Mas também não era maluco para ir a Alvalade com um cachecol do Benfica...

    ResponderEliminar
  15. Aquele golo sofrido mesmo em cima do intervalo tramou tudo.
    Os adeptos bascos são do melhor que já vi.
    Excelente campanha europeia do Sporting.

    ResponderEliminar
  16. Entretanto a esta hora, a equipa está em Alvalade a ser recebida por largas centenas de adeptos.

    ResponderEliminar
  17. luis,

    Até podem ter lá ido apoiar o SCP, mas com um cachecol do SLB? Ao menos que levassem cores da seleção nacional ou então nenhuma. É que só não levaram nos cornos porque houve uns quantos Sportinguistas que estrategicamente os retiraram da vista publica.

    ResponderEliminar
  18. Curiosamente aquela pressão efectuada pelos adeptos no árbitro deu resultado...e também estavam vestidos de vermelho...dejá-vu! :)

    ResponderEliminar
  19. O Sporting tem que estar orgulhoso, como é óbvio. Grande campanha.
    Mike, a resposta só pode ser "levar na tromba".

    ResponderEliminar
  20. Mike, são parvos ponto final. Sem o mínimo de noção seja do que for.

    ResponderEliminar
  21. Tenho elogiado o Sá Pinto desde que se tornou o treinador principal do Sporting - e muito para além de ter trazido "raça" ou "motivação" -, mas ontem desiludiu-me. A abordagem ao jogo, tanto no início como ao longo das várias incidências da partida, quanto a mim foi sempre errada. As mexidas, então, suicidas e pouco ambiciosas.

    Se calhar não tem tanto como prometia. Vou esperar por este final de época e jogos muito importantes para ver de que massa é ele feito, afinal.

    Abraço, sportinguistas. Foi uma excelente campanha.

    ResponderEliminar
  22. Mike, por acaso acho exactamente o contrário, se vou apoiar um adversário caseiro num jogo europeu devo ir com as minhas cores, aliás há uma imagem fantástica no jogo em Manchester do Benfica este ano de um Sportinguista (pelo menos) de camisola e cachecol no meio da claque do Benfica.

    O pior acto que vi fazer Dias da Cunha foi ter ido apoiar o Porto com o cachecol do Porto, devia lá estar mas de cachecol verde e branco a apoiar a equipa nacional num jogo europeu.

    Enfim, depois da enorme demonstração de civismo e cultura desportiva que foi esta eliminatória é uma pena andar aqui a discutir de que cor deve ser o meu cachecol quando vou ver um jogo europeu.

    ResponderEliminar
  23. A minha cara metade levou o cachecol verde à Luz, no jogo SLB-Académica em que seria feita a homenagem a Fehér.

    Tens razão LMGM mas tb sabes como as coisas funcionam. Há q ser precavido e evitar situações que possam gerar confusões.

    ResponderEliminar
  24. Pedro, fui a esse jogo com o meu cachecol da Académica bem para o meio da bancada, existiam vários cachecois da AAC espalhados pela bancada... o único problema que vi (mini-problema) foi umas ameaças exactamente a um rapaz que levava o cachecol do Sporting.

    Estava com um grupo de amigos todos do Benfica que repetiam a exaustão "Estejam calados!"

    ResponderEliminar
  25. LMGM e Pedro,

    Uma coisa é ESTAR no estádio no meio das claques e publico e eles verem que vocês estão a apoiar. Outra bem diferente é aparecer num centro comercial no estádio no final do jogo.

    ResponderEliminar
  26. Mike, dizes no final do jogo... isso foi o quê, 1h depois de acabar o jogo ou logo após o final?
    Eu pergunto porque fui ver a final entre o Sporting-CSKA com cachecol do Benfica e no final do jogo também andei ali por perto inclusivamente nas roulotes sem nunca o retirar, mesmo depois de ter estado a torcer pelo Sporting, ouvi umas bocas mas não passou disso, a mentalidade dos clubistas é idiota, estar a supor que estavam ali a provocar é idiotice pura, se fosse um cachecol ou camisola do Porto não fazia mal porque as claques são amigas... é isto.

    ResponderEliminar
  27. LC,

    Garanto-te que eles não estiveram no estádio a apoiar durante o jogo senão tinham sido notados até pelo pessoal com camaras de TV que por ali andavam.

    Até acredito que possam ter estado a ver o jogo nas TVs do Alvalaxia e até podem ter estado a apoiar o SCP, mas é de uma falta de bom senso usar simbolos do SLB no final dum jogo que não correu bem.

    ResponderEliminar
  28. Mike, eles foram lá para provocar, porque os benfiquistas são uns atrasados mentais, e cuja única alegria na vida é provocar os sportinguistas e levar na tromba dos mesmos. Todos.

    Está bem assim?

    ResponderEliminar
  29. Mike, deitas tudo a perder nas últimas palavras.

    Por mentalidades dessas é que Portugal é abaixo de terceiro mundista no que respeita ao futebol (e não só), as pessoas tornam-se irracionais e tu pareces apoiar, mal estavam os que ostentavam os símbolos do Benfica, tens o quê, 10 anos?

    ResponderEliminar
  30. LC,

    Mas eu disse que agredi-os?
    Só referi que não é boa politica andar com as cores do SLB ali dentro após um jogo que correu mal ao SCP. A mim não me aquece nem me arrefece, mas há que ser realista, nem todos pensam assim e aquele casal arriscou-se muito.

    ResponderEliminar
  31. "A mim não me aquece nem me arrefece"
    Claro que não, mas fizeste 6 comentários sobre o tema. Sobre o jogo, zero.

    ResponderEliminar
  32. Mr. Shankly,

    Foi porque fiquei boquiaberto com a falta de bom senso que as pessoas têm. Alguma vez me verias no Colombo com o meu cachecol e camisola do SCP após um jogo em que o SLB tivesse perdido? Nunca na vida, mesmo sabendo que há seguranças por ali.

    Sobre o jogo já comentei noutros blogs. Neste não me apetece voltar a repetir.

    ResponderEliminar