Outra expectativa dos sportinguistas era a contratação de um extremo. Aí não concordo, pois o plantel tem soluções mais que suficientes: Valdés, Izmailov, Vukcevic, Salomão, Djaló e até João Pereira.
Olhando para o plantel, estou convencido que melhorou bastante em relação ao ano passado, está mais equilibrado e mais forte na defesa e no meio campo, com Pedro Mendes, André Santos, Maniche, Zapater e Matias Fernandez a garantirem qualidade, faltando saber o que vale Tales (será a alternativa a Matias), contratação ainda não comunicada no site do clube, o que é no mínimo estranho.
Tendo mais soluções de qualidade no meio campo ofensivo, o ataque, mesmo sem o "pinheiro", certamente será mais concretizador que na época passada. Talvez Djaló se afirme definitivamente ao lado de Liedson.
15 comentários:
"Talvez Djaló se afirme definitivamente ao lado de Liedson."
Não acreditas mesmo nisso, pois não?
Acredito, pois tem características muito boas. Tem é sido muito intermitente.
Ultima hora:guarda-redes timo hildebrand no sporting
Fico contente com a contratação do GK alemão, pois o RP passa a ter concorrência efectiva pelo lugar.
Quanto à afirmação do Djaló...à 5ª (época) é que é!
Espero que o consigamos vender em Janeiro ou no fim da época, para não acontecer o que aconteceu com o Douala, Custódio, etc.
Peyroteo,
Que características muito boas, para além da velocidade, tem o Tilt?
O Djaló é fraquinho.Prefiro o Saleiro.
A extremo ainda disfarça, a avançado não é jogador para o Sporting. Vender por 6,5 milhoões de euros para compensar o Pongolle, seria um excelente negócio.
No Wikipédia já dão a contratação como certa.
Timo Hildebrand, signs a 2 years deal with portuguese giants Sporting CP.
Acho que é uma contratação que se justifica pois a competência interna é algo que ajuda a evolução de um G.R.
Pois é a avançado que o Djaló se apresenta melhor, J. Não é um goleador mas pode perfeitamente desequilibrar um jogo quando está em forma. E não poucas vezes decidiu jogos contra Porto, Benfica ou Braga.
É demasiado inconstante e não é por ter marcado contra o slb, fcp ou Braga que faz dele melhor jogador do que é.
É habitual perder bolas fáceis e lances devido à péssima capacidade de passe e recepção. Vendê-lo seria extraordinário.
O D'jálo, sempre que fez uma sequência de jogos pelo Sporting, melhorou de jogo para jogo até ser chamado à selecção. Depois chega à selecção e lesiona-se invariavelmente com gravidade e está dois/três meses de estaleiro.
Quando regressa, volta o calvario dos assobios dourante os primeiros jogos até marcar uns golos e ... nova lesão.
Eu queria era vê-lo jogar 50 jogos numa época... nunca vi.
Para fazer de 9, numa táctica de 433 está lá o Saleiro. Para companheiro de Liedson, já se viu que o ideal é um Derlei ou um Lizandro, um Pongolle (com sangue nas veias)... ou um Carlão.
Um Purovic, Cardozo, Kardec, Roberto (ex-Vitória), ou seja, um ponta de lança de referência estático na área (vulgo Pinheiro) só prejudica o Liedson.
O que não quer dizer que a análise da carência no plantel do Sporting de um ponta de lança de referência não esteja correcta por parte de Paulo Sérgio, não vejo é como é que ele servia de complemento a Liedson.
Avançados móveis há para dar e ... emprestar.
Eu prefiro o Djaló ao Saleiro. O proveta falha golos fáceis e ainda não o vi "resolver" um jogo.
Miguel, eu não os consigo comparar. Jogam em posições diferentes e oferecem soluções diferentes à equipa.
O Saleiro pode ser uma referência de área, tem essa escola, tem esse comportamento, segura bem a bola, tabela, é rápido a virar-se para a baliza, tem potência de remate. Não tem grande técnica individual, não tem velocidade, não é ágil. É assim um Cedro.
O D'jálo precisa de espaço para aplicar a sua arma (velocidade) é um jogador que precisa que a bola lhe seja endereçada não no pé mas no espaço, tem pouca capacidade de contenção ou gestão do jogo e muita de explosão. Não é um Mustang, é um Furão.
O Sporting só vai anunciar no site quando tiver os três jogadores contratados.
Ainda só tem 2.
O Djalo só joga bem na solto na frente, tem espaço para correr e desmarca-se e finaliza razoavelmente bem. Pô-lo a receber bolas perto da linha ou a fazer cruzamentos é que já se viu que não dá.
IMHO é o melhor companheiro de Liedson para a frente, esteja ele em forma e motivado.
Um amigo treinador tem um jogador à experiência. Preciso de informações sobre esse mesmo jogador: http://www.zerozero.pt/jogador/ruben_luis/2009_2010/ficha/139/default/43613. Alguém me pode ajudar? :)
Eu não gosto sequer de entrar em comparações de jogadores, porque por norma são injustas, dado que, como alguém já aqui disse, trazem diferentes características às equipas. Mas tenho de dizer o que sinto: o Djaló a meu ver não tem categoria para jogar num grande. Não é que não tenha pontos positivos também, porque os tem, e já fez algumas coisas engraçadas, mas tenho para mim, que jogador de clube grande não pode ter alguns dos defeitos que ele tem, sendo o principal deles a recepção de bola. É claramente uma deficiência técnica grave, que eu não acredito que não tenha sido detectada, mas que pura e simplesmente o rapaz não consegue ultrapassar. E mediante isso, acho que não cumpre os mínimos para fazer parte de uma grande equipa. Se calhar estou a ser redutor na análise, mas é o que sinto. Mas o que é certo é que ele continua lá a ter oportunidades, ao passo que muitos são dispensados por muito menos, e muitos outros nunca chegam sequer a um grande. Mas desde que vi o Secretário a chegar ao Real Madrid, já acredito em tudo...
Enviar um comentário