Casos:
Para mim a expulsão do Amoreirinha é uma decisão acertada. É uma entrada fora de tempo às pernas do jogador do Benfica. Não há que enganar. Agfora que há muitas destas que não são, erradamente, assim avaliadas, lá isso há, e não são poucas.
1º Golo do Benfica, há fora-de-jogo, milimétrico, mas é fora de jogo. Até podia argumentar como leio frequentes vezes por aqui: "o resultado foi 5-0" "é difícil ajuizar porque os movimentos são contrários (defesas/avançados)" "queres ver que o árbitro sabia que ia dar golo e fez de propósito". Não sei. O facto é que há um fora de jogo, dificil de ajuizar, que resultou num golo. Mas não foi o único fora de jogo mal ajuizado, ou foi?
Expulsão do Luisão? Refresquem-me a memória...
Quanto ao jogo:
Entrada forte do Benfica, pressionante. Surpresa a inclusão de Perez e Salvio no mesmo 11. Ambos rubricaram uma boa 1ª parte. Salvio está com a corda toda, e nota-se que os colegas ainda não têm pedalada para ele.
Depois da expulsão do Amoreirinha, e principalmente depois do 1º golo, percebeu-se que o Benfica iria ganhar, e até com relativa facilidade.
Na 2ª parte e com o resultado feito deu para o treinador ensaiar uma táctica sui generis (Aimar e Martins juntos no mesmo 11?), mas até para isso deu. Salvio continuou com o gaz todo e Rodrigo mostrou que é um finalizador.
Luisão, querendo imitar Melgarejo na semana passada ainda tentou fazer o gosto ao pé, mas Artur, já mais prevenido não concedeu.
Homem do jogo: Eduardo Salvio.
Não posso concordar com o Luis. O Benfica ganhou por 5-0 e jogou mais do que o suficiente para justificar o resultado, e não me parece que seja apenas obra do talento dos jogadores. Pedir muito mais era o quê, dar uma duzia?
Não dá, obviamente, para embandeirar em arco. Mas eu gostei.
8 comentários:
Boas,
O lance do Amoreirinha é para vermelho direto.
Sei no entanto que o critério não será o mesmo noutros jogos.
O lance do 1º golo é fora de jogo mas como a lei diz e bem em caso de dúvida deve-se beneficiar o ataque.
O problema será sempre o mesmo o fato de não existir uma uniformidade de critérios entre os diferentes árbitros dando azo a tanta especulação e critica.
Quanto ao resultado 0-5 nada a dizer face a um jogo em que o SLB jogou contra 10 durante mais de 80 minutos só uma equipa organizada é que conseguiria fazer face a uma desvantagem numérica durante tanto tempo.
E que logo seja a nossa vez ... de ganhar :).
SL,
"O lance do Amoreirinha é para vermelho direto.
Sei no entanto que o critério não será o mesmo noutros jogos."
Este é o problema. Habitualmente não se expulsa um jogador por uma entrada destas aos 8 minutos. O vermelho é justo (muito parecido com o do Ivanovic no Community Shield), mas em Portugal é pouco habitual. O Amoreirinha é um carniceiro, não é novidade.
Não sei como é que alguém pode ter a certeza se o primeiro golo foi ou não em fora-de-jogo. A mim a imagem da Sport TV não esclarece nada, imaginem ter que ser o fiscal de linha a decidir.
A surpresa não é ter sido expulso aos 8 minutos. A surpresa é ter sido Jorge Sousa a expulsar um adversário do SLB aos 8 minutos!!! WOW!!!
Sobre o jogo do SLB. Não se deve tirar muitas ilações. Setúbal é fraquinho e com menos um tão cedo foi realmente um passeio onde a táctica de Jesus encaixa na perfeição e a qualidade dos jogadores do SLB fez o resto. Não se pode dizer como o Luis disse que não jogamos um caralho nem que jogamos à brava. Apenas que temos jogadores fenomenais.
Qual foi o árbitro que expulsou um jogador do Rio Ave (Wires) aos 15 minutos no jogo do título?
WOW
O Sérgio escreveu tudo o que eu ia dizer.
Parece-me que o Jorge Sousa esteve bem. Voltou a mostrar que é um dos melhores árbitros portugueses, senão mesmo o melhor. O lance do Luisão é no limite mas ele não cedeu perante a pressão de o expulsar. Já agora, o Luisão costuma fazer daquilo ou pior com regularidade...
Quanto ao Benfica não foi ontem que deu para aferir a qualidade de jogo porque foi mais um treino ofensivo do que outra coisa.
É expulsão sem dúvidas, eu sei que a táctica do Mota é mesmo aquela, pau, biqueiro, pau, pau, bico, pau, mas como raramente correr mal logo aos 10 min. anda mal habituado.
O Capel sozinho em Guimarães ficou com 4 vermelhos a crédito, pode ser que os tenha hoje...
No fora de jogo milimétrico é para beneficiar o atacante... depende... do estádio, da camisola, até do jogador...
O remate do Luisão para excelente defesa do Artur, noutros locais é atraso e livre indirecto... lá está, depende.
Mas como ainda só vi uma equipa e dois guarda redes terem de se preocupar com isso e serem apelidados de burros por defenderem a bola...
E ainda houve o insólito de vir entregar um esclarecimento da regra dos atrasos antes do início de um jogo ao delegado de uma equipa.
O futebol nacional é fantástico!
Lá está o depende... fora de jogo milimétrico não marcado, golo e jogo desbloqueado, jogador em jogo e fora de jogo mal assinalado e jogo entalado...
Enviar um comentário