domingo, novembro 25

E vão 5...

Já é a quinta vitória consecutiva. E, se na jornada passada ganhamos em 3 campos, esta semana e antes do Porto jogar já ganhamos em 2.
No entanto, de positivo ontem foram os 3 pontos. Foi uma vitória muito suada e algo injusta para a Briosa.
O Benfica não pôde contar com a sua coqueluche do momento: Christian Rodriguez. Este jogador tem-se revelado fundamental na manobra ofensiva da equipa e ontem notou-se.
O Benfica voltou a mostrar fragilidades, principalmente desinspiração para atacar a baliza adversária com verdadeiro perigo.
Katsouranis e Binya ainda não se entendem no meio campo, o que faz com que a defesa fique mais exposta, o que é natural, pois o grego fez mais jogos esta época como defesa central.
Luís Filipe, além de não ser grande jogador, tem azar. Acertou duas vezes nas "orelhas" da bola quando a queria aliviar, e de uma delas deu golo. Ofensivamente o defesa ex-Braga esteve muito melhor na 2ª parte tendo ido várias vezes à linha cruzar.
O Di Maria de ontem já se começa a aproximar daquele que disputou o Mundial de sub-20.
Definitivamente, Cardozo sozinho na frente é um desperdício e Nuno Gomes nunca foi nem há-de ser um n.º 10.
Grande regresso do David Luiz, que, quanto a mim é o melhor central que o Benfica tem. O tempo vai dizer que eu tenho razão, espero.
Adu esteve mais tempo em campo do que é costume, e pouco a pouco vai mostrando credenciais. Bom toque de bola, boa visão de jogo e sem medo de arriscar o remate, que já lhe valeu golos importantes. Ontem teve a preciosa colaboração do guarda-redes adversário. Está com a estrelinha e é de aproveitar.
Finalmente Petit regressou à equipa. É um jogador fundamental, uma voz de comando, e com ele em campo vão-se notar melhorias no futebol do Benfica.
O golo do Luisão, sem ter a espectacularidade de outros golos de calcanhar e de beneficiar de uma saída azelha do guarda redes academista, é pleno de oportunidade. São sempre lances de belo efeito.
Os 3 pontos moralizam e colocam alguma pressão sobre o Porto. Seria maravilhoso podermos disputar a liderança na próxima jornada. Um condimento excelente para um jogo que por si só é electrizante.

Sem comentários: