sexta-feira, novembro 7

Novo Porto?

Estará o Porto preparado para ganhar novamente em Alvalade?

Depois da vitória em Kiev, o jogo de domingo em Alvalade é de vital importância para os dragões. Em jogo está a continuidade numa prova que nos últimos anos não conseguimos ganhar, frente a um rival que nos tem vulgarizado no confronto directo. Assim, continuidade na taça, orgulho de vencedor, e momento da equipa vão estar em foco domingo à noite.

Como já havia dito a vitória em Kiev teve mais de revolta e sorte do que de jogo jogado. Aí as incógnitas persistem. O único ponto forte de Jesualdo ao leme do dragão eram as transições defesa-ataque rápidas, sem elas o Porto é uma equipa banal que falha e sofre muito. Que fazer então para devolver essa capacidade ao Porto que o tornou a equipa mais apelativa e regular do campeonato nos últimos dois anos?

A meu ver, serão peças que não encaixam. Fernando a trinco não dá a solidez e capacidade de passe e intenção de Pélé, Sapunaru não tem lugar no Porto, Benitez idem, Rodriguez colado à esquerda não renderá nunca o que Quaresma rendeu. Domingo as peças terão que estar bem colocadas, mas ainda é uma incógnita o que conseguiremos fazer em Alvalade. Renasceremos? ou voltaremos à estaca zero que tem sido apanágio este ano?

Aqui vai o meu onze (meu, não de Jesualdo)

Gr - Hélton
DD - Fernando
DC - Bruno A.
DC - Rolando
DE - Fucile
MD - Pélé
MC - R. Meireles
MC - T. Costa
MO - Lucho
SA - Cebola
PL - Lisandro

Sem comentários: