quinta-feira, julho 30

Equívocos

O Sporting prossegue num caminho de equívocos esta temporada.

- Começando na ala esquerda: Caneira não é lateral, é central. Toda a carreira, por vicissitudes várias, tem ocupado o lugar de lateral, mas as lacunas dele nessa posição estão lá e acentuam-se à medida que os anos passam. O melhor que lhe vi fazer no Sporting foi quando jogou ao lado de Polga no eixo da defesa.

- Na ala direita, Pedro Silva provou novamente que não é jogador para o Sporting. Fez um jogo demasiado mau. Abel, também não atravessa grande momento, mas é melhor. Pergunto-me se ninguém na estrutura se apercebe da deficiente qualidade das laterais...

- Para compensar a nulidade nas laterais, novo equívoco. O médio em melhor forma é recorrentemente atirado para defesa esquerdo. Veloso conseguiu, ainda assim, e apesar de contrariado, ser o melhor jogador tanto a médio como a lateral esquerdo.

- Vukcevic a interior esquerdo tem sido um desastre. Não tem a rotina do lugar e também não parece muito preocupado em arranjá-la. Não consigo compreender os cânticos de apoio que lhe foram dirigidos no momento da substituição quando a atitude dele deixou muito a desejar. Quando regressar Izmailov vai ver o que é bom...

- Moutinho persiste como marcador de penalties. Não vale a pena continuar a bater no ceguinho. Mas há parvoíces que podem custar 6 milhões de euros.

Nem tudo está mal ou sequer perdido. O Twente não é nenhum papão e o Sporting tem condições de ir lá ganhar a eliminatória. A jogar em casa espera-se que assumam as despesas do jogo e certamente cometerão erros. Mas este Sporting ainda não convence ninguém.

Sem comentários: