segunda-feira, maio 23

Que época maravilhosa!!!


Uns dirão que é uma época para esquecer, para mim será uma para recordar. Afinal de contas, desde que acompanho o meu clube mais de perto, é muito mais difícil encontrar uma época de frustração como esta do que épocas recheadas de títulos e glórias. 

Ontem doeu, como dói sempre quando o nosso clube perde. Mas não é o fim do mundo, é o jogo que é mesmo assim. Ainda no outro dia jogávamos uma final contra aquela mesma equipa e vencíamos um troféu europeu e ainda ontem gritava um golo nos descontos como gritei outro que nos deu um campeonato.

A imagem é coloco é uma provocação e uma fuga com ironia de uma época que ficou sempre curta. Foi assim o ano inteiro e eu estive sempre lá. Uns dias acreditei mais, outros acreditei menos, mas acreditei sempre e acredito que com alguns ajustes vamos voltar a ser campeões já no próximo ano. O trabalho que está a ser feito ao nível da formação vai-nos suportar durante a próxima década e sei que vou voltar a ter imensas alegrias com o meu clube. A última vez que me lembro de termos ficado três anos seguidos sem ganhar nada fomos campeões europeus e arrancámos para uma década de domínio do futebol português onde ganhámos tudo o que podíamos ganhar (menos a taça da liga e a supertaça europeia, se queremos ser rigorosos, mas lixa-me a prosa). Portanto, que razões tenho eu para não estar optimista?

Um abraço forte a todos e parabéns aos vencedores.

7 comentários:

Peyroteo disse...

Excelente imagem :)

Eu no início da época pensei: "dificilmente o Porto fará pior este ano". E não é que fez mesmo?! Muito má época. Mas atenção, tem muito a ver com a qualidade dos jogadores. A equipa que o Porto apresentou ontem não é forte. E se pensarmos nas movimentações de mercado de Janeiro, foram medonhas! Suk e Maregas. Eu agradeci na altura terem roubado esses jogadores ao Sporting. E agora agradeço ainda mais...

Peseiro sai. Quem entra?


Ace-XXI disse...

O porto deu enorme tiru nos pés ao despedir lopetegui sem qqr plano de substituição.

O mercado de inverno foi medonho, não reforçaram os centrais onde se via que faltava qualidade e ainda deixaram sair tello que era mais valia, para acabar em beleza foram gastar dinheiro em 2 pinos e num gr para a equipa B...

Sinceramente com este tipo de gestão não vejo o porto a regressar tão cedo aos títulos, a grandeza do clube e a sua capacidade de lutar por triunfos é incontestável mas com uma gestão destas fica difícil, e para dificultar ainda mais as coisas perderam o controlo das estruturas do futebol português.

Sobre a final, o porto foi bem superior ao Braga mas dificilmente uma equipa que "oferece" 2 golos de avanço consegue vencer.

J. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
J. disse...

Eu estava a preparar um post sobre o que acho que está a começar a ser a derrocada do Porto. É que se repararmos bem nem nas modalidades, onde até chegaram a ter certas hegemonias, ganham. Ganharam com a equipa B, mas vão perder em juniores,
O Porto desde algum tempo, deixou de ser um clube desportivo, para passar a ser um entreposto comercial.

Gonçalo disse...

És um visionário. Três anos sem ganhar dão direito a derrocada :) e mais de 10 anos?

J. disse...

São 14 por agora....mas para o ano matamos o borrego.

Mas para quem andou todo este tempo no deserto, encontrar um oásis, serão sempre boas noticias.

Agora quem viveu tanto tempo em abundancias, ficar de um momento para o outro privado de essas confortos, pois pode ser mais dificil de aceitar.

Já viste, visionário e poeta! :-)

Gonçalo disse...

Eu deixo de contar aos 10. Vê lá bem se o teu oásis não é uma miragem e se não estás a matar a sede com areia...