quinta-feira, maio 31

E ficámos com o campeonato consideravelmente mais pobre...

55 milhões de Euros é muita massa.... é facturação anual de uma PME de alguma dimensão, com pelo menos 500 trabalhadores. Neste caso são dois jogadores que, a meu ver, não são vendidos ao seu real valor.

Compreendo a decisão e a necessidade de realizar mais valias e fazer dinheiro, mas considero um erro, por exemplo, vender o Anderson antes que ele chegue à selecção brasileira. Daqui a um ano ele vai valer mais, tenho a certeza. Era complicado mantê-lo? Era. A vontade de sair era muita? Pois claro que sim. Era impossível fazê-lo? Não creio. A boa gestão desportiva passa por saber tratar estas questões delicadas e segurar um jogador desequilibrador e em crescente valorização numa altura que toda a gente o quer. Se já conseguimos fazer isso com o Deco, porque raio não é possível voltar a fazê-lo? Estava lá o Mourinho que transmitia outra segurança e garantia de sucesso para o plantel, dirão bem alguns... então se calhar também temos que olhar para esta vertante e, a propósito, não esquecer as declarações de hoje do Bruno Moraes.

No Sporting, meu ver, o caso ainda é mais berrante. Veja-se o Cristiano Ronaldo. Ainda só tinha passado um ano e já se tinha visto que o Sporting podia ter rentabilizado muito mais aquele investimento. É verdade que a visibilidade que Ronaldo tem em Manchester é diferente que teria em Alvalade, mas não ia deixar de crescer como jogador e iria certamente valer mais. E, no caso do Nani, não me venham falar de finais de contratos e coisas do género que isso é pura incompetência quando se fala deste tipo de jogadores.

Tenho muito pena ver estes dois talentos partir e acredito que o campeonato ficará mais pobre. Uma coisa é certa, o MUFC ganhou mais um espectador atento.

Sem comentários: