Por norma, acredito que é o rendimento que determina se um jogador é caro ou barato. Isto, todavia, aplica-se quando estamos a falar de valores razoáveis. O Sporting é um clube que, em anos normais, factura cerca de 40-45 milhões de euros. Gastar 9 milhões, mesmo que seja num craque, parece-me exagerado.
A única explicação para este absurdo esbanjar de massa é que o 3º classificado deste ano poderá disputar o acesso à Champions. É o único pingo de racionalidade que vejo neste despesismo incontrolado. Alguém terá de pagar a factura, isso é certo.
9 comentários:
Nenhuma racionalidade, caro amigo.
Ser racional implicaria rejeitar contratar qualquer jogador que não seja avançado, a principal necessidade deste clube.
Depois, ser racional implicaria contratar um defesa-central.
Com esta contratação, o Sporting CP passa a deter o meio-campo mais poderoso de Portugal, o que é bom, não fosse o sector atacante pior do que clubes que nem candidatos verdadeiros ao título são. A nossa defesa é manifestamente incapaz de fazer algo decente.
Caro Miguel, não me parece que o erro seja comprar o Elias,mesmo que por este valor(que considero mto elevado).
O erro parece-me algumas das outras contratações,o facto de ninguém reparar no défice de altura do plantel,e principalmente a falta de tempo que não existe em clubes grandes.
No entanto,quanto ao valor do jogador tenho quase a certeza que será a melhor contratação do defeso por parte do Sporting.
Só uma observação,e eu estou mto longe de ser Sportinguista,mas o que é feito do Rubio? Jovem,internacional e ...marca golos.
Miguel, posso entender a tua critica de despesismo quando se adquirem 16 jogadores, alguns deles que não são superiores a outros que já cá estavam.
Agora na compra de um bom jogador por valores normais de mercado não entendo.
P.S.- Aguardo as declarações do avaliador mor do futebol nacional para saber se estes milhões são reais ou da treta.
Daniel, concordo que fazia mais falta um avançado, até porque desconfio que van Wolfswinkel será o flop do ano.
Rodrigo, quanto à falta de tempo (ou seja, deveriamos ter ido buscar valores seguros e não esperanças) e à escassez de altura, já têm sido por mim referidas. São ambas constatações de facto. Parece-me que Insua e Elias visam corrigir pelo menos uma das partes.
LMGM, para variar alguém se está a abotoar. Mas ainda assim, um clube português de topo não tem condições para comprar o Elias. Qual é o salário do menino? Se o Elias fosse pago a pronto representaria 25% de todas as receitas do Sporting este ano. Só ele.
O Atlético factura fortunas em negócios com os grandes de Lisboa:
- Pongolle 6.5
- Roberto 8
- Elias 8,85
Há petroleo em Alvalade???
☺☺
Ou serão já os dinheiros de Angola?
☺☺
Ainda é capaz de entrar algum dinheiro hoje mas penso que será logo aplicado em mais um ou dois jogadores.
do ponto de vista financeiro, não há racional nesta contratação
Eu não acredito na fábula do jogador "bom e barato".
Já ouvi falar da existência de vários desses (muitos deles, no Benfica), mas nunca vi nenhum ao vivo que não seja contratado muito jovem, ou muito perto do final da carreira.
8 milhões por um centro campista, não me parece exagerado. O problema do sporting são os outros...
Enviar um comentário