Primeiro queria pedir desculpa ao Luís por publicar quase em cima do post dele. Mas achei que isto era importante.
Claro que Jorge Jesus não devia ter respondido daquela maneira. Aliás, nem devia ter respondido. Mas veja-se a pergunta do suposto jornalista...
47 comentários:
apareceste. saíste da toca ;)
Por mim não faz mal nenhum, mais posts, mais coisas para se comentar. Abraço,
Eu fui dos que mais critiquei a postura de JJ no post do Jorge Borges nem sei que responder a isto...
Se fosse JJ obrigava o jornalista a 1 pedido de desculpa público.
ACE o JJ será sempre responsável por aquilo que disse independentemente da "intervenção" jornalística.
Por alguma razão escrevi o que escrevi ao inicio da manha acerca do papel de instigadores de polémicas dos jornalistas nas CI.
SL,
Percebo o que dizes mas o contexto muda tudo porque neste caso ele responde com insulto a 1 insulto o que muda tudo.
Vamos imaginar que Rui Vitória teria mesmo dito que JJ era mau colega e mau caracter alguém levava a mal a resposta de JJ?
O problema é que o Jesus não pensa, fala logo. Se pensasse, rapidamente se lembraria que aquilo não fazia grande sentido. Não tendo ouvido as palavras de Rui Vitória, caso quisesse dizer alguma coisa, ia para casa, via a conferência de imprensa, avançava a parte dos Descobrimentos, das árvores e da natação, e no Sábado, quando fosse falar do Sporting-Braga, logo diria o que achasse necessário...
Incrível. Não sabia disto. Muito rasteiro.
Parece que o pecado de JJ foi ter falado sem confirmar (embora tente fazê-lo com o "jornalista"). Isto retira muita da carga das palavras de JJ na minha opinião.
Foi rasteiro, sim. Ou é simplesmente incapaz de exercer a profissão de jornalista.
Mas pode ainda safar-se. Basta fazer como o Peyroteo e outros adeptos do sporting neste blog e amanhã desculpar-se porque "não era bem aquilo que queria dizer" e ainda soltar um cínico "lol" a rematar.
Diz o coerente LDP...
"lol" não uso. Já aqui o nosso amigo, se formos ver os comentários do post anterior...Venfiquices
A pergunta do jornalista, com imputação ao RV de coisas que ele não disse não serve de desculpa nem justifica o que JJ disse. Desde logo porque não acredito que JJ não as tivesse ouvido de viva voz, ou no mínimo que alguém do Sporting não lhe tivesse dito o que de facto RV disse. Depois, porque como poderão ver na entrevista dele que passa hoje na SIC, JJ diz que anda no futebol há muitos anos, conhece bem os jornalistas e sabe com que intenção as questões lhe são colocadas e responde em conformidade. Passa a imagem que não se deixa enganar. Assume também que gosta do confronto com outros treinadores e que as conferências de imprensa são mind-games que ajudam a ganhar jogos.
Se me perguntarem se as declarações de JJ são uma reacção impensada àquilo que o jornalista lhe transmitiu, também concordo, mas isso é um problema dele, já que quem se arroga tão sabedor, tão senhor e único dono da verdade, que ninguém lhe passa a perna, não pode ser desculpabilizado desta maneira, com uma ingenuidade destas. Mas ele considera-se ingénuo? Alguém o acha ingénuo?
Mais, se de facto se sentia enganado pelo jornalista já se devia ter retratado publicamente. Assim fica o cheiro a desculpa esfarrapada. Olhando até para as declarações do Inácio, ainda vai sair a teoria de que isto não passa de uma orquestração do Benfica para desestabilizar o Sporting.
Na minha perspectiva, e se JJ fosse uma pessoa sensata e que de facto conhece o meio jornalístico onde se movimenta, perante a pergunta do jornalista, e depois de lhe ter perguntado se o treinador adversário tinha dito aquilo, deveria ter dito que não foi isso que ele ouviu, mas que teria que ouvir de novo e depois responderia. Como não o fez, das duas uma: ou disse o que disse conscientemente; ou afinal também padece de alguma ingenuidade e não é tão cerebral como aparenta.
O que eu acho é que ele tem o coração ao pé da boca, fala muitas vezes sem pensar, diz muitas vezes coisas que não deve, mas não tem humildade suficiente para reconhecer quando erra.
Nada disto o desmerece em termos técnicos e tácticos naquilo que é o futebol jogado, e nisso ele é dos melhores. No mais é como disse o Manuel Machado: um vintém é um vintém, e um cretino é um cretino.
Todos sabemos o que é JJ. Os benfiquistas tiveram que saber conviver com essa faceta negativa durante 6 anos, e agora terão que ser os sportinguistas a fazê-lo.
Sobre o jornalista é que nada...
O jornalista é o instigador. Mau profissional.
Peyroteo,
Agora já há uma nova teoria. A teoria é que o JJ encomendou a pergunta ao jornalista. looool
Fazem de tudo, é impressionante o desespero.
Se essas coisas partem do Benfica, sinceramente não percebo. O Benfica, para a equipa que tem, está a fazer um campeonato excelente. Nunca pensei que por esta altura só tivesse a 4 pontos.
Mike,
Onde viste isso?
peyroteo,
um dia destes a ironia vai-se virar contra ti. depois não digas que és ingénuo e foste traído pelos interlocutores ;)
Jorge Borges,
No blog NGB.
http://geracaobenfica.blogspot.pt/2016/01/pergunta-encomendada.html
Jorge, aqui não estou a ser irónico. Acho mesmo que o Benfica tem mais pontos do que eu imaginava por esta altura.
"Fazem de tudo, é impressionante o desespero."
"No blog NGB."
Adoro estas generalizações.
Mas aposto que todos os dias visitas blogues como o Artista do Dia ou a Tasca do Cherba, e aposto também que aí já achas que é tudo gente normal. LOL
Dás-me 2 exemplos de incoerência minha? Só dois...
Não tenho tempo para isso :) Teria de ficar aqui sei lá quanto tempo e domingo às 16h quero estar em Alvalade :)
Com essa idade, estava á espera de uma desculpa melhor.
Mas estavas à espera de resposta?
Depois disto: "Mas sem o Tonel e o penalty sacado pelo Teo ao Estoril em fora de jogo como seria agora a classificação? ", já não respondo a nada...
Se essas coisas partem do Benfica, sinceramente não percebo. O Benfica, para a equipa que tem, está a fazer um campeonato excelente. Nunca pensei que por esta altura só tivesse a 4 pontos.
Pronto, esqueçamos o Tonel, por agora.
Tu dizes para nunca mais falar no penalty sobre Luisão, porque nunca deveria ter acontecido, pois a bola estava mal posicionada num canto, palavras tuas. (a sério que é por 4,5 centímetros que não admites que foste beneficiado nesse jogo? Há muito que percebi o teu cinismo, mas queres bater recordes...)
Assim sendo, o penalty sobre Teo e consequente golo contra o Estoril nunca deveriam ter existido.
Só sigo a tua linha de raciocínio, homem. Não tenhas medo de ti próprio.
Experimenta por isso re-elaborar a classificação actual sem esses 2 pontos?
Bem, tu falas em penalty sacado. Alem disso nao contas com um penalty clarissimo de Mano nesse jogo. Sao dois erros graves mas só falas num por conveniencia. E os outros? O Porto na choupana, o Benfica em Guimarães?
É tão absurdo pensar que isto parte do Sporting como do Benfica.
Acho que a pergunta insidiosa do jornalista teve aquela resposta de JJ dada sem ponderar, de coração perto da boca. Apenas isto.
Não acredito em teorias da conspiração, mas esta gente, de um lado e de outro, já demonstrou ser capaz de tudo.
Jorge, a tua última frase é o que realmente tem causado tanta discórdia.
Mas vais morrer sentado até que esta Malta entenda e admita o mesmo :)
Peraí, mas não acabaste de dizer que já não respondes a nada?
"Diz o coerente LDP..."
É mais fácil apanhar um militante do BdC do que um coxo.
Como esqueceste o Tonel, respondi :)
Não sou militante de BdC, sou militante do Sporting, só.
Já agora, 4/5 centímetros são assim tão irrelevantes? O lançamento do João Pereira é irrelevante então. E se a bola entrasse na baliza por 4/5 centímetros e o golo não fosse validado, também era irrelevante? Foi irrelevante aquele remate do Petit em que o Baía foi tirar a bola dentro da baliza? Só para ter noção...
"Não acredito em teorias da conspiração, mas esta gente, de um lado e de outro, já demonstrou ser capaz de tudo."
Jorge, se estivesses a falar de Porto e Benfica, concordava. :)
"Nunca pensei que por esta altura só tivesse a 4 pontos."
Isso quer dizer que discordas de JJ? Afinal o Rui Vitória é muita forte?
O mais estranho é isso. O Benfica não joga nada e ganha jogos por 6 e 5 de diferença :)
É do colinho.
E dos vouchers.
Peyroteo, tenho tendência a concordar contigo. Mas o Sporting já ganhou muitos jogos sem jogar nada, também.
"Já agora, 4/5 centímetros são assim tão irrelevantes? O lançamento do João Pereira é irrelevante então. E se a bola entrasse na baliza por 4/5 centímetros e o golo não fosse validado, também era irrelevante? Foi irrelevante aquele remate do Petit em que o Baía foi tirar a bola dentro da baliza? Só para ter noção..."
O teu nível de argumentação é muito fraco, fosga-se.
Se o lançamento do pereira foi feito 4/5 cm ao lado é indiferente sim. Já a comparação estapafúrdia que fazes com uma bola entrar ou não, não tem ponta. Obviamente que um canto marcado fora 4/5 cm é irrelevante, como seria irrelevante se se tratasse de um livre.
És mais inteligente do que isso.
É, mas nao quer.
Não é irrelevante porque torna o lance irregular. A vossa argumentação é que é fraca. Um livre não tem marcas específicas. Um lançamento e um canto tem. Ponto final e não se enterrem! :)
...diz o homem que vê jogadores seus estarem 300 centímetros para lá da linha (e do próprio árbitro) na marcação de penalties...
Portanto, tens noção da quantidade de jogos que o teu clube ganhou em que nenhum lançamento foi efectuado na posição exacta? Foda-se. Que patetice.
Mas o JJ não pediu desculpa. Desculpou-se. São coisas diferentes com significados e leituras diferentes.
Eu não falei na posição dos lançamentos. Isso é normal. Mas os lançamentos dentro do campo não podem acontecer. Ou podem? Quanto se "chorou" por aí pelo lançamento do João Pereira com o Tondela?
E gajos dois metros e tal dentro da área antes de um penalty ser chutado? Queres dar opinião?
Epa, a tua fuga para a frente é impressionante. Mas por acaso esse lance é 4/5 cm dentro do campo? Estás a comparar coisas impossíveis de comparar.
Estás a comparar questões de pormenor, só quase visíveis na televisão, com lances descarados.
Ou achas que se um gajo fizer um lançamento 4/5 dentro do campo tu te apercebes disso? Continua, adoro a tua comédia, já sabes.
E em matéria de lançamentos eu escrevi isto num dérbi SLB-SCP, em 2013:
"Lance do golo de Luisão
O defesa encarnado faz o lançamento em corrida e como se vê na imagem, com o pé no ar, o que contraria a regra. O lance é rápido mas o árbitro deveria ter mandado repetir o lançamento. Lance que prejudicou o Sporting."
Por isso, quando tu e outros aparecerem aqui e mostrarem alguma coerência, este blogue fecha.
Um dia dizem uma coisa, no outro, o oposto e querem ser levados a sério. No way! :)
Luis, também é giro quando, em momentos cirúrgicos, deixam de responder porque "pensam" que o pessoal já só está a prestar atenção ao post acima...
É só figurinhas...
Enviar um comentário