No passado dia 8 de janeiro, enquanto decorria a reunião em Alvalade
entre os representantes do Novo Banco e BCP com o presidente Bruno de
Carvalho, um grupo de adeptos do emblema leonino, de cara tapada,
juntou-se à entrada do estádio.
De acordo com o Correio da Manhã, o intuito deste encontro ‘clandestino’ de adeptos era defender os interesses do Sporting, caso as instituições não adiassem por 10 anos o empréstimo de 55 milhões à SAD realizado através dos Valores Mobiliários Convertíveis em Ações (VMOC).
Não sei se isto é verdade, nem tenho como saber. Mas sei que adorava entender este negócio. Se aconteceu, porque não fez o Benfica o mesmo?
16 comentários:
Queres falar do negócio ou da notícia?
É que o negócio é simples de explicar já os motivos que levaram o CM a escrever isso é que fica difícil.
Lembro que hoje é dia 15 de janeiro e a notícia é de uma coisa que aconteceu dia 08...
Eh pá, isso é ...é... os vouchers, os vouchers!
Eram lesados do BES! :)
Descobriram ontem os restos de um avião da primeira guerra mundial no fundo do canal da mancha.
Mas não percebo o interesse, o avião caiu há cem anos!!!
Já li algo que faz lógica para o SLB não fazer o mesmo: credibilidade internacional no mundo dos negócios. Por exemplo, a Fly Emirates podia não fazer acordo com o SLB se o clube, como empresa, estivesse envolvido em situações semelhantes às do scp.
Não sei se é verdade mas tem alguma lógica.
Até então a única explicação que me diziam era "o SLB é um clube cumpridor". Não responde à questão do pq de não se renegociar a dívida bancária.
Renegociar o que, Pedro? A dívida foi contraída de livre vontade. O Benfica cumpre. Que lógica tem isso? No caso do SCP era e é a única forma de o Bes poder vir a ver algum. A imparidade deve estar registada a 100% e o que vier é lucro.
Renegociar pagamentos, juros, sei lá. O scp teve um perdão brutal e isso representa ganhos de liquidez de tesouraria muito importantes.
Não domino o assunto é verdade mas não estou a ver o que o scp tenha perdido com esta situação (tirando a questão da credibilidade...resta saber se é mesmo assim tão relevante).
A dívida do scp tb foi contraída de livre vontade. E estão com juros 0 ou lá perto.
Isso porque o Bes fez asneira pá vez, com fez com a rioforte,etc.se não fosse futebol nem se falava nisto. Mas claro que é revoltante, tal como o bpn e o banif
Isso porque o Bes fez asneira pá vez, com fez com a rioforte,etc.se não fosse futebol nem se falava nisto. Mas claro que é revoltante, tal como o bpn e o banif
O Benfica deve 150M ao NB as empresas de LFV mais de 500M mas o que revolta é a divida do SCP...
O SCP há 3 anos estava insolvente e chegou a acordo com esta direção para fazer uma restruturação financeira com severas condições, pelo que se sabe nestes 3 anos o SCP tem cumprido com todos os pagamentos porque motivo não haveria o Banco de cumprir com o combinado?
Não houve qqr perdão da dívida, isso sim seria escandaloso mas um novo empréstimo com taxas de juro mais baixa.
Curioso que nessas coisas da concorrência leal só funciona para um dos lados temos por exemplo o Banco do estado que patrocina a vossa academia e a do Porto mas não mostra qqr interesse em fazer o mesmo na do SCP.
O Benfica deve 150M ao NB. Está em incumprimento? Falhou pagamentos? Que argumento é esse? Espero que reconheças o disparate que trouxeste a debate.
Vieira deve 500M? E que relevância isso tem para a discussão? As dívidas de BdC são relevantes?
Estás a falar da CGD que patrocinou (não sei se patrocina ainda) a vossa equipa de futsal?
E pq raio a CGD devia patrocinar o scp? Só pq patrocina SLB?
Não te enerves, Pedro.
É notório que ele mesmo não sabe responder a nenhuma dessas questões.
(e agora passa a comentar apenas os posts a seguir, pq assim a malta "esquece" este...)
Pedro eu falei como reposta clara ao que o shankly escreveu, o que rebentou com com o BES não foi o SCP nem o benfica foram artistas como o sobrinho e o Vieira a roubarem as centenas de milhões€ aliás Vieira nisso é profissional porque já no bpn tinham ficado a arder uns milhões.
Mas o SCP no caso das VMOCS não falhou em nada com os credores, o SCP pagou os juros que tinha de pagar e as obrigações venceram e nem o SCP tinha como as resgatar nem os bancos tem interesse em ficar com % na SAD por isso a solução mais óbvia é adiar o problema na esperança que daqui a 10 anos o SCP tenha capacidade para as resgatar.
Para o Troll que comentou antes não vale a pena perderes tempo com os meus comentários porque da minha parte vais ter desprezo absoluto, não devo ser o único porque no post do Tondela tiveste que fazer a mesma pergunta 3 vezes para ter resposta.
Eu acho que só há terceira é que obtive resposta porque certo pessoal estava a tentar endireitar a coluna vertebral para poder escrever algo sensato, por isso demorou um bocado de tempo.
Mas não resultou. Deve ser das cadeiras pouco anatómicas que usam á frente do pc.
Ace,acho que não leste os meus comentários com a devida atenção
Ace,acho que não leste os meus comentários com a devida atenção
Enviar um comentário