sexta-feira, setembro 12

Benfica na liderança.

Jogo muito bom da equipa do Benfica. Equipa muito focada, com exigência, características que ganharam corpo na época passada. Se for para continuar assim, a renovação do título é mais provável.

Talisca, claro. Tenho vindo a destacar este jovem brasileiro e hoje mostrou, mais uma vez, todo o seu potencial. Muito bem.

Artur regressou bem e mostrou-se sempre seguro, mesmo a jogar com os pés. Samaris e Enzo não se destacaram mas fizeram parte de um todo muito activo e pressionante. Lima sem acertar na baliza (Jonas vai jogar ali?).

Sálvio foi Sálvio e aquele remate foi golo mesmo antes de entrar. Centrais certos e laterais q.b., para um Setúbal muito mal posicionado (grande Domingos, que bela carreira está a fazer!), sempre incapaz de responder defensivamente (porque desorganizado) às investidas de Gaitán e companhia.

Benfica na liderança. Quatro jogos, três vitórias e um empate. Nove golos marcados e zero sofridos. O Artur tem um.

14 comentários:

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

Não sabia que se tinham esquecido de inscrever o Artur na liga...

PS: Aquele fora de jogo mal assinalado ao Setúbal que dava o empate, lembrem-se bem dele quando for ao contrário.

Pedro disse...

Por acaso não dava o empate pq o lance foi interrompido antes do jogador sadino receber a bola e, acima de tudo, não é mal assinalado pq a cabeça do jogador do Vitória está para lá do pé do Luisão. Temos pena.
Fazer finca pé num lance tão dificil de ajuizar é mesmo desespero de encontrar algo para criticar.

Acho que com Julio César ontem tinham sido uns 10! :)

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

Não foi por esse lance que o setubal perdeu, mas agora as regras do fora-de-jogo é que estão mal feitas e as linhas virtuais da sportv são falsas Pedro?...

Diz-se por aí que com o Capela a apitar o benfica nunca sofreu golos. Será verdade? Será coincidência?

Pedro disse...

" agora as regras do fora-de-jogo é que estão mal feitas"

???????

" as linhas virtuais da sportv são falsas"

Só agora é que reparaste?

Mr. Shankly disse...

Surpreendente vitoria contra um adversario directo. Cada vez acredito mais na permanencia

Pulha Garcia disse...

Benfica forte, a concretizar mais as oportunidades (muito graças a Talisca que apesar de marcar três também falhou pelo menos dois claros) e a aumentar as oportunidades durante o jogo (diga-se de passagem que mesmo contra o Sporting o Benfica teve mais do que oportunidades para marcar 2/3 golos, mas já na altura nos faltou um Lima matador). Acho inclusivamente que agora que acertámos a defesa e que temos uma opção clara para a posição 6 (o Grego já não vai sair do 11), estamos num momento de crescimento.

Espero mais de Lima, espero mais de Gaitán (muito inconsequente e pouco esforçado a defender), espero este Salvio daqui para a frente (um jogador que é o melhor desequilibrador do futebol Português e que nos custou ... 11 milhões, não esquecer), espero um Júlio César consistente e azaiguador dos benfiquistas com a posição de guarda-redes, espero um crescimento de Eliseu (que tem estado sempre bem e que já nos deu a vitória no Bessa...), ou seja há margem para crescer. Dependerá de conseguir uma vitória contra o Zenit e da qualidade do global do plantel (até que ponto vão acrescentar alguma coisa Jonas? Derley? Nélson Oliveira? Jara? Ola John? Pizzi? Cristante? Lisandro Lopez? etc).

Ps Acho que os anti-benfica têm razão. O Setúbal foi efectivamente prejudicado no lance do fora-de-jogo mal tirado que podia ter dado o empate. Contudo, num jogo tão desequilibrado estar a falar de um lance em concreto soa a pouco ...

LDP disse...

Pulha,
aqui há um par de épocas quando Otamendi ceifou um jogador do Gil Vicente(?) por trás, na área e só com Helton pela frente, não vendo o correspondente vermelho com apenas poucos minutos de jogo disputados, a tropa portista baseou a sua defesa no argumento "então com tanto jogo ainda pela frente, alguém tem dúvidas que mesmo a jogar com 10 quase o jogo todo nós não iríamos ganhar na mesma?!".

Foi preciso um fora de jogo milimétrico mal tirado num jogo do Benfica para mudar a opinião sobre hipotéticos resultados finais e tempo de jogo...

É bonito. A isto chama-se evolução de correntes de pensamento. Ou simplesmente...idiotice.

Pulha Garcia disse...

LDP,

sinceramente não percebo qual é o teu ponto.

LDP disse...

O meu ponto é a certeza que o Gil Vicente poderia até marcar o penalty descrito, mas nunca poderia ter ganho o jogo. Tese portista à época.

Ja o fora de jogo em Setùbal seria golo de certeza(!) e o Benfica ver-se-ia à rasca para possivelmente ganhar... Tese portista contemporanea.

Pedro disse...

Mas nem sequer foi mal assinalado...o sadino estava em fora de jogo. Milimétrico, sem dúvida. Mas estava.

Pulha Garcia disse...

LDP,

percebo mas para mim o fora-de-jogo está mal tirado e o Setúbal provavelmente marcava. Não acho que fosse ganhar o jogo (o ataque do Benfica e a defesa do Setúbal nunca permitiria que tal acontecesse) mas era de justiça ser assinalado.

LDP disse...

Concordo absolutamente contigo, Pulha.

Não concordo é com isto: "PS: Aquele fora de jogo mal assinalado ao Setúbal que dava o empate, lembrem-se bem dele quando for ao contrário."

O Tasqueiro já não se lembra que no ano do Villas-Boas, o Saviola teve seis foras de jogo daqueles nas oito primeiras jornadas...

Pulha Garcia disse...

LDP,

eu só reconheço possíveis críticas à arbitragem vindas de Benfiquistas ou Sportinguistas. Nunca de adeptos do FCP. Quem quiser falar de arbitragem em termos sérios não pode defender um clube condenado por tentativa de corrupção, receber putas em casa, não desmentir as escutas do youtube (ou alguém ouviu Pinto da Costa a dizer que não é a voz dele? que não foi ele a encomendar as putas para árbitros? etc) ...

Para mim os supostos títulos do FCP durante os mandatos de Pinto da Costa não têm valor. As críticas à arbitragem muito menos.

Pulha Garcia disse...

Ok, Tasqueiro. Combinado.