sábado, setembro 13

Jogar sempre igual, para assim esperar resultados diferentes?

Acabo de ouvir Marco Silva na conferência de imprensa e não podia estar mais em desacordo?

Pouca eficácia? O Sporting cruzou muito, teve cantos, rematou também bastante, mas oportunidades de golo!? sim criamos umas 2 ou 3, mas será isso suficiente para ganhar a um Belenenses?

Pouca experiência? tirando Esgaio (que até nem esteve mal) e Sarr (que disparatou lá para o fim) todos os outros jogadores já têm bastantes jogos disto.

O Sporting empatou o jogo de hoje, porque basicamente não jogou nada á bola. Temos ali mais de meia equipa a jogar muito, mas mesmo muito mal. O meio campo então neste momento, está numa forma deplorável. Nas alas, Carrillo perdeu o protagonismo que prometia no inicio da época. Slimani anda ainda á procura da sua melhor forma e assim toda a equipa parece agora demasiado dependente de Nani,

Marco Silva tem que encontrar soluções já e começar também a assumir que estar no Sporting é ser muito mais que isto.

4 comentários:

Pulha Garcia disse...

O Sporting tem dois problemas: um plantel com menos qualidade do que tem sido "vendido" (basta olhar para os centrais) e um problema táctico (o MS já não treina o Estoril, se quiser treinar um grande com aspirações ao título tem que jogar em ataque continuado em quase todos os jogos. Admite-se jogar só com um avançado contra o Belenses em casa? Se a ideia é tirar centros para o Slimani matar, esses lances têm que ser mais trabalhados e devia estar mais alguém na área. E entre André Martins e Adrien só um devia jogar, alguém mais tem que aparecer na área, como por exemplo o Talisca tem feito no Benfica. Há muitas perguntas para responder em Alvalade mas também ainda há muito campeonato. Se o Sporting perder mais pontos e se a Liga dos Campeões não correr bem a pressão sobre a equipa (colocada pelo próprio presidente) será enorme.

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

Coitado do Nani, o moço anda perdido no meio daquela equipa (e não estou a dizer que não joga nada, bem pelo contrário). Não foi um passo atrás na carreira foram praí uns 20...

Peyroteo disse...

O Nani anda tão perdido no Sporting como o Brahimi no Porto...
Quanto ao jogo, alguns equívocos, principalmente nas mexidas que o treinador fez. Ao fazer duas substituições no melhor período da equipa, ainda por cima tirando o médio que melhor estava a jogar (Martins) e colocando dois jogadores que não são propriamente bons na troca de bola, o Marco Silva achou que tendo muitos jogadores lá na frente era suficiente. Não chega, nem mesmo contra um Belenenses de distrital. Diga-se de passagem, esta equipa do Belém é uma vergonha para o futebol. Praticam um antijogo total, que começou ainda não estava completado o primeiro minuto de jogo. O árbitro permitiu tudo, como é hábito.
Adrien também parecia um jogador de distrital...

J. disse...

E o William!?uma sombra daquilo que mostrou no ano passado...
Quando o melhor do meio campo é André Martins estamos conversados.
Para quando uma oportunidade para João Mário?