segunda-feira, maio 11

Fazer três pontos em seis.

O campeonato está à beira do fim e a penúltima jornada promete ser explosiva, com o Benfica a defrontar o Guimarães e o FCP a visitar Belém.

Teoricamente são campos sempre complicados para Benfica e FCP. Os encarnados jogam com a motivação extra de poderem sagrar-se campeões nacionais e sabem que a pressão está toda do lado dos portistas.

Na Luz, mais uma vez, demasiado futebol dos comandados de Jesus. O primeiro golo é qualquer coisa. Lima a facturar e a colocar-se no pódio dos melhores marcadores, um prémio bem justo para o brasileiro. Jonas marcou apenas um e Jackson não perdoou.

A arbitragem do jogo da Luz, é apenas mais uma que não entrará nas contas do #colinho. Uma vergonha de actuação, com três agressões impunes (duas para o Penafiel e uma para o Benfica - aqui já com 4-0), foras-de-jogo mal assinalados "que davamm golo" a Jonas e um disparate disciplinar, num jogo em que o árbitro conseguiu meter de fora Samaris e Maxi.

O basco Lopetegui voltou ao baile e fez pela enésima vez uma figura muito triste. Pensava que Jesus tinha quase o exclusivo das palermices. Enganei-me, este pateta que treina o FCP foi uma verdadeira surpresa e vai continuar a revelar-nos a sua faceta idiota até ao último minuto do campeonato. Um mimo.

Os benfiquistas continuam moderados e bem. O terror do minuto 92 continua bem presente e ninguém quer fazer a festa antes do tempo. Acredito piamente que o título não escapará mas, quer Guimarães, quer Marítimo, podem, perfeitamente, conseguir dois empates, por exemplo.

4 comentários:

Jorge Borges disse...

Eles deliraram com o discurso parolo, parvo e estúpido do "treinador" deles. Incrível. Têm memória curta...
Espero que que fique muitos anos no Porto... e JJ no Benfica. Os cães ladram e a caravana passa.

Só vantagens para nós: o JJ deixa de ser o único protagonista das conferências de imprensa e podemos continuar a ganhar...
Se perderem o campeonato duvido que os milhões continuem a correr desalmadamente pro aquelas bandas.

Mike Portugal disse...

Para uma especie de vingança ao destino seria engraçado que o SLB estivesse empatado até aos 92m e aí marcasse o golo, podendo assim festejar o campeonato em Guimarães. lol

Pedro disse...

Jorge, cuidado lá com isso do JJ muitos anos no Benfica.
:)

Vamos ver. É sempre a sofrer até ao fim.

Peyroteo disse...

Nunca tinha visto nada como este treinador do Porto. É de uma arrogância sem paralelo, típica de quem já treinou selecções sub-20. Quer dizer, o gajo que nunca conseguiu dizer o nome de qualquer treinador do nosso campeonato, que passa as conferências de imprensa a criticar tudo e todos (mas depois diz que o trabalho dele não é comentar arbitragens...), vem falar da falta de categoria dos outros? Incrível patetegui!

A sorte dele é que foi um Michael Jordan das balizas:
https://www.youtube.com/watch?v=mTUDqzqqsRg