sexta-feira, junho 15

OPA à SLB, SAD

O Comendador Joe Berardo, benfiquista confesso, laçou uma OPA à SAD do Benfica, fazendo manchete nos jornais da epecialidade. Segundo ele, para ajudar o clube, dado que andava alguém a querer prejudicar, uma vez que valor das acções caiu cerca de 50%.
Confesso-me leigo nesta matéria, mas segundo consegui apurar, a concretizar-se, o Benfica perderia o controle da SAD para o empresário, correcto?
Há quem defenda, como li em alguns comentários, que se trata apenas de especulação de uma "agitação", com o intuito de valorizar as acções.
Como benfiquista, não quero que uma pessoa, ainda que "benfiquista dos 7 costados" tome o controle do clube. Segundo li também o homem parece estar a gostar da gestão de Vieira. Mas, e se deixar de gostar? e se não gostar do próximo presidente?
Por outro lado Joe Berardo é, reconhecidamente, um homem de sucesso no mundo empresarial, e onde entra não é para perder dinheiro.
De que forma o Benfica poderia beneficiar com tudo isto? Assim de imediato, provocou, para já, uma subida de 31% no valor das acções, tendo estas atingido um valor máximo de 3.57 €, 7 cêntimos acima do valor da OPA. Mas a longo prazo, quais as consequências? Que impacto isso pode ter ao nível da equipa de futebol?
Há ainda um factor a levar em consideração: em Inglaterra este tipo de operações já decorrem com alguma naturalidade, e os exemplos que vemos até nem parecem muito mal sucedidos a nível desportivo. Será que o futuro do "futebol" vai passar por isto? Será que vamos ter que começar a encarar estas coisas de forma diferente?

Sem comentários: