segunda-feira, setembro 1

Benfica quase fechado.

Está quase a terminar o período de transferências e as boas notícias chamam-se, para já, Enzo e Gaitán, que permanecem de águia ao peito. Enzo vai, assim, continuar a ser o motor da equipa e Gaitán, pelo que se tem visto, continua comprometido em ser um jogador de futebol, emprestando a criatividade necessária a uma equipa que se quer vencedora.

Cristante, dizem, é um talento puro, e em Itália há muita gente a lamentar a sua saída. Entretanto, Sílvio fica e o plantel só fica coxo na posição mais avançada no terreno.

No geral, as opções são menos do que na época passada mas agora temos Samaris, Cristante e Enzo (Amorim e Fejsa não contam para esta época) e laterais com qualidade.

Os meus maiores receios estão na baliza (desconheço a forma/motivação de Júlio César) e na frente, pois Lima é muito pouco.

Faltam vinte minutos e era bom que se confirmasse a chegada de Joel Campbell.

20 comentários:

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

Não quiseram um "Otário", outro que era dado como certo no benfica e foi desviado para norte, mas esse não vale nada certamente...

J. disse...

Tinha percebido que a grande sensação da pré-época chamava-se João Teixeira e jogava precisamente nas posições que foram buscar Samaris e Cristante.
Talvez precise de rodar um pouco mais.

nonameslb disse...

GG ainda vai explodir esta epoca.

Pedro disse...

Acho que serão precisos mais seis meses para encontrar o substituto de Rodrigo. :)

Fejsa vai contar para esta época. Deve estar disponível em Janeiro. Assim esperemos.
Com estas aquisições o meio campo fica com muitas e várias opções. Resta saber se JJ as vai gerir ou vai colocar sempre os mesmos e os outros a entrar aos 85 minutos.

Se tudo correr normalmente JC resolverá os problemas na baliza. Na frente de ataque é esperar que Derley seja tudo aquilo que alguns apregoam e que Bebé "exploda". Ou então que saia da cartola um Gonçalo Guedes goleador.

Sérgio disse...

Oh Pedro estás a dizer que o PL tão aguardado pelos Benfiquistas é o "Manel" :). Com o JJ não parece.

Peyroteo disse...

Pois, o Benfica parece estar com limitadíssimo poder de fogo. É possível que possam resolver a situação em Janeiro mas, para isso, precisa de se aguentar com o (pouco) que tem.

J. disse...

Dizem que por 2 milhões não veio o Campbell. E cá para nós, ainda bem!

E a compra de Octávio? Quem é que explica?

Peyroteo disse...

Ninguém explica. O Porto deve uma bonita folha salarial... Com os jogadores contratados mais a renovação do Jackson e o Rolando lá parado a receber o seu.

Marco Morais disse...

E vocês a darem-lhe com o Porto. O Benfica vendeu por duas épocas, o Porto comprou por duas épocas. É assim tão difícil perceber que na próxima época, jogadores como o Otávio, como o Angel, como o Aboubakar, etc, estarão já perfeitamente ambientados e logo não haverá necessidade de comprar a rodos?

Apostou-se forte, algo que já se pedia desde que as vendas, e os milhões, fazem corar os grandes da Europa. Pensou-se que com mínguas se podia ganhar sempre. Não, não pode, e ainda bem que há um Benfica assim a puxar pelo Porto. O Sporting para lá caminha, espero.

Peyroteo disse...

O problema é se corre mal, uma vez que chegou um camião de espanhóis. Se o Lopetegui sair, saem os 12 hermanos? 7 jogadores + 5 da equipa técnica...

J. disse...

Até parece que o Porto nestes ultimos ano não gastou dinheiro nenhum.
Só no ano passado devem ter sido uns 30 milhões. Foram é fiascos, tipo Reyes, Guilas ou Herrera.

E depois como é que se pode dizer que se esta a investir para 2 anos, quando pelos menos 3 dos previsiveis titulares podem voltar á casa mãe sem grandes contrapartidas para o Porto.

Gonçalo disse...

Por isso é que o plantel é vasto. É como o Marco já disse (e bem) este plantel é para 2/3 anos, não é só para esta época. Já considera o regresso do Oliver (inevitável) e possívelmente do Casemiro. O Tello só não fica se houver vantagem para o FCP.

Essa do Herrera ser fiasco vou-me lembrar. Espero que depois não te engasgues muito.

J. disse...

Talvez não será um fiasco, mas não me parece um grande upgrade em relação a Defour e não tem nada a ver com Lucho por exemplo.

Só uma correcção, o Tello só fica se o Barcelona quiser. Mesmo que exercam o direito de opção:

"El FC Barcelona y el Oporto FC han llegado a un acuerdo para la cesión del jugador Cristian Tello para las dos próximas temporadas, con opción de compra por parte del club portugués. La cesión es remunerada y el FC Barcelona puede anular la opción de compra así como el acuerdo de cesión al final de la primera temporada"

Marco Morais disse...

E é por causa dos empréstimos que se comprou tanto. Não acho difícil perceber, mas ainda te vou ver à procura de petróleo na Alameda do Dragão.

Tu próprio dizes que no ano passado se investiu igual. Eu prefiro assim. Ao menos sabemos onde anda o dinheiro...

Marco Morais disse...

Peyroteo se vai correr mal ou bem ninguém sabe, mas parece menos provável correr mal se tiveres um bom plantel - como parece ser o caso.

Depois, há que definir o que é correr mal. No ano passado houve um 'investimento' parecido que não cumpriu todos os objectivos mas foi considerado um sucesso. A Champions define, para mim, o sucesso total da época, mas obviamente não me importava de chegar à final da Liga Europa. Já ganhar o campeonato é obrigatório, mas não será um passeio.

Peyroteo disse...

Não me parece que o plantel seja isso tudo até porque muitos destes reforços ainda não jogaram e, arrisco dizer, nem vão jogar. E outros mostraram muito pouco até agora (Tello, Adrian...). Brahimi é bom, claramente um upgrade em relação a Varela. E Oliver também dá uns toques. Martins Indi é um tremendo cepo, bem pior que Mangala. Já Casemiro também não está ao nível de Fernando.
Cheira-me que, no final das contas, vão estar sempre dependentes de Jackson Martinez e de Quaresma, quando o treinador perceber que, afinal de contas, não tem melhor que ele.

Marco Morais disse...

Ah, assim a discussão é outra. Se é isso tudo ou não, temos de esperar para ver. Concordo que têm de mostrar mais, sendo que Guimarães e Alvalade poderão tirar isso a limpo.

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

Martins Indi é um cepo? Ahah, ainda não o vi a dar fífias como as do Mangala. Casemiro é certo que não é um Fernando mas às tantas nem o treinador quer que seja não achas.

Peyroteo disse...

Mas atenção, não é um cepo qualquer. É um cepo de 8 milhões

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

http://www.dailymotion.com/video/x25atic_brunocarvalho_sport?start=88

Uma palavra: Populismo (Não) ---> Ridículo (Sim)

Olha a cabeça...Bruno.
Agora que acabou? a novela portuguesa "Quaresma" porque não começarem com a egípcia "Shikabala"?