domingo, agosto 31

Empate na Luz

Foi um bom jogo aquele a que assistimos na Luz.
Entrada mais forte do clube que jogava em casa, mas rapidamente voltou tudo ao equilibrio com um Sporting a jogar bastante personalizado a jogar na Luz. A discutir a posse de bola, pressão alta, número de cantos, o que mostrou um Sporting que foi efectivamente lutar pelo resultado na Luz.

Muito se tem falado nas saidas do Benfica, mas para mim, talvez um pouco exageradamente. No ano passado o clube da Luz tinha 4 jogadores de nivel mundial (e um deles ficou logo arrumado em Outubro com uma lesão de 6 meses) na minha opinião. Com a saida de Garay, este ano conta com 3 e isso quer queiramos quer não, ainda se nota principalmente em jogos como este. Enzo, Gaitán e Salvio estiveram sempre a um nivel muito superior de todos os outros. E enquanto permanecerem no clube, este Benfica vai ser sempre uma equipa bastante forte.

O Sporting, apesar das tremidelas naqueles 15 minutos da segunda parte, esteve quase sempre bem neste jogo. Estava com receio de ver as estreias de Sarr e Esgaio nestes ambientes. O francês acabou de chegar e o defesa direito ainda não tinha tido um teste a este nivel. Ambos estiveram muito bem e o Sporting acabou por fraquejar talvez nas suas unidades mais experientes (Mauricio, Adrien, André Martins). Continua a faltar o melhor Nani, mas já temos Slimani e com isso ganhamos outro poder ofensivo que não tivemos nos outros dois jogos.

Apartir de agora, vai ter que ser sempre a ganhar, até chegarmos á sexta jornada onde vamos receber o Porto. Jogo importantíssimo para nós, pois já estamos a quatro pontos do primeiro lugar.

2 comentários:

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

Não vi o jogo mas pelo resumo fiquei desiludido, Pedro Proença muito apagado e golos facilitados pelos guarda-redes...

Ace-XXI disse...

Jogo muito equilibrado com a excepção des 10/15 minutos na 2parye em que o Benfica massacrou e o SCP podia ter deitado tudo a perder.

Olhando apenas para o SCP este foi o primeiro grande teste da exigente época e penso que saíram com nota positiva, estava a espera de uma equipa mais retraída mas jogamos no campo todo, muitas dificuldades em parar o jogo exterior do Benfica mas acaba por ser normal porque esse é a grande força do slb.

Acaba por ser 1 bom resultado mas a verdade é que a 3 jornada já estamos a 4 pontos do Porto e se quisermos lutar pelo título nao podemos deixar a distância aumentar por isso a margem de erro é 0.