domingo, março 8

O Vasco, tentou. O Lima, não deixou.

Uma primeira parte do Benfica pouco conseguida mas que, ainda assim, permitiu três oportunidades claras de golo desperdiçadas. O Arouca marcou cedo (o que é sempre preferível) mas cedo, também, deixou de jogar.

Os encarnados tinham mais bola, jogavam mais, atacavam mais mas, na verdade, não dominavam o jogo porque a equipa não conseguia ser consistente. Ao Arouca bastava ser certinho nas marcações e manter a bola longe da área.

Ao intervalo, confesso, estava preocupado porque não via que a equipa pudesse produzir muito mais. A menos que os jogadores percebessem a importância destes três pontos e fizessem tudo pela conquista dos mesmos.

Felizmente, em 10 minutos, o Benfica deu a volta e acabou por fazer uma excelente segunda parte. Foi o querer e o crer que ganharam a bola no primeiro e no segundo golos. Foi também o querer de Vasco Santos que fez com que esta vitória fosse ainda mais saborosa. O árbitro foi simplesmente vergonhoso e os dois penáltis não assinalados são escabrosos. O Arouca fez 23 faltas e teve 3 amarelos. O Benfica fez 10 faltas e teve 2 amarelos. Que falta de nível.

Pizzi voltou a desiludir-me. Falhou quase sempre. Eliseu continua fora de forma e pouco tem acrescentado ofensivamente (a sua mais-valia). Grande jogo de Jardel, Gaitán, Jonas. Lima, mais uma vez, a ser fundamental, foi o melhor em campo. Maxi e Luisão, a bom nível, como sempre. Sálvio, apenas razoável. Samaris esteve pouco em jogo, assim como Júlio César, que não tocou na bola em 90 minutos. Ola entrou bem e Talisca conseguiu levar um amarelo que o impede de jogar contra o Braga (nem discuto a justiça do amarelo, mas lances daqueles houve 10 para o Arouca).

Uma tarde com Sol e três pontos com algum bom fiutebol. A liderança continua firme mas o FCP não vacila. Mais um teste difícil no próximo fim-de-semana, contra os "guerreiros" (rir muito) do Salvador.

2 comentários:

Pedro disse...

O colinho tem sido uma vergonha. Obviamente que os dois penaltys não assinalados só o foram para beneficiar o Benfica. Todos sabem disso.

Mais um susto. Esperemos que não passe disso.

Jorge Borges disse...

Concordo em absoluto com o post.
O Amarelo ao Talisca estava encomendado: 1 falta=amarelo. Ver gajos do Arouca de sola à frente a dar charutada em tudo o que era vermelho e mexia, era para andar. Fiquei surpreendido com o vermelho, mas era tão evidente que só mesmo um burro com orelhas é que não o dava. Noutros tempos ainda era possível...

esta semana vais ter poucos comentários...
Mas já vi na net comparações a deixar no ar a tese de mais um colinho...
Ontem foi mais um colinho, até parecia que o Benfica jogava em Avei... hum hum, em casa!

Gostava de ver aqueles que dizem que o Jardel fez penalti nos primeiros minutos contra o Setúbal, comentarem o lance entre o Alex Sandro e o Pardo no final do jogo em Braga!!! É que nem piam...
A minha opinião? é a mesma, nem um nem outro são penalti!