quinta-feira, abril 16

O jogo que ninguém parece ter visto.

O FCP fez uma exibição razoável, contra um Bayern desfalcadíssimo. Já aqui o escrevi anteriormente e digo-o novamente: Lopetegui está a levar a equipa no bom caminho, onde as suas ideias de posse têm cada vez mais efectividade na classe que alguns jogadores do plantel possuem.

Oliver é só classe, Brahimi, menos, mas compensando na força e na capacidade de transportar a bola de um lado para o outro, entregando-a sempre com objectividade. E o que dizer de Jackson? Nunca tinh visto um jogador voltar de uma lesão de várias semanas e rubricar uma exibição a um ritmo tão elevado.

Mas voltemos ao jogo. Os alemães revelaram alguma displicência e, mesmo sem metade da equipa titular, este factor deveria ter tido menos peso na exibição. O FCP marcou dois golos de rajada e só aí se viu o Bayern: muito bem na reacção e frieza no golo marcado. Até ao intervalo, o jogo foi muito confuso, dando a sensação que nenhuma das equipas sabia muito bem como encarar o que faltava do jogo.

Na segunda parte, muito mais FCP, perante um Bayern que nunca mais conseguiu dominar o jogo. A pressão alta dos azuis ia dando conta do recado e, numa das duas grandes oportunidades que os portistas tiveram para marcar, Jackson não perdoou, apontando um golo fantástico (reparem bem como controla a bola, o tempo e o espaço, como passa por Neuer, e como mete a bola na baliza).

Até ao fim, o Bayern apenas ameaçou num remate à entrada da área, num lance facilmente defendido por Fabiano.

A vantagem é muito importante e mesmo sem os laterais, é perfeitamente possível que o FCP continue em prova. Vamos ver como se apresenta o Bayern na próxima terça-feira.

Isto foi o que toda a gente, mais ou menos, viu: blogues, jornais, sites, televisões.

Mas numa época em que as referências arbitrais têm sido mais do que muitas, numa época em que todos os lances de uma equipa como a do Benfica são vistos à lupa, não podia deixar passar aquilo que foi uma arbitragem tendenciosa e que em quase todas as decisões beneficou a equipa da casa.

Aqui fica o vídeo com alguns destes lances:

Lance do primeiro golo: falta claríssima de Jackson. Não se compreende como é que um árbitro, um fiscal-de-linha e mais um palerma ao pé da baliza, não vêem a falta do atacante portista, numa situação de 1-para-1, com total visibilidade. Neste mesmo lance, dizem, Neuer deveria ter visto o vermelho directo mas, basta algum bom-senso para perceber que isso seria de uma brutal injustiça para os bávaros. É que nem falta foi do alemão: é claro o toque na bola e o contacto com Jackson é posterior, num lance igual a milhares de outros (ao contrário do que diz o comentador).

Lance na área sobre Muller aos 20': penálti claro por falta de Alex Sandro.

Lance na área sobre Lewandovski: mais uma falta para penálti de Alex Sandro. O portista, primeiro, controla o avançado com o braço e, depois, acaba por derrubá-lo no momento em que cai para o chão. Em momento algum o jogador do Bayern agarra ou empurra o defesa do FCP (ao contrário do que diz o comentador).

Lance na área sobre Quaresma: parece-me um lance sem falta nenhuma mas as imagens não são suficientes para analisar com o rigor mínimo.

Fora-de-jogo de Lewandovski: lance mal invalidado pelo fiscal. O atacante nem sequer está em linha. Fabiano faz uma excelente defesa mas este foi apenas mais uma má decisão que prejudicaria sempre apenas e só o Bayern.


Para rematar: o FCP foi mais do que beneficado neste jogo. Todas as decisões difíceis foram tomadas no mesmo sentido.

#colinho

48 comentários:

Hugo disse...

Agora bateste mesmo no fundo. As melhoras

Anónimo disse...

Obrigado Hugo! :)

Mais uma roubalheira!

Carlos disse...

Perdoa-lhes senhor...

Anónimo disse...

O senhor não sei se perdoa (não o conheço, nem nunca apareceu na televisão), mas a justiça já o fez ;)

Carlos disse...

Sorrisinho amarelo para disfarçar essa grande azia, não é seu malandreco?
Assim ainda nos sabe melhor.
Faz gelo! :D

Anónimo disse...

Amarelo não, pá. Irónico. :) (este agora é normal).

Só fico aziado quando o Benfica perde ou empata.

Siga a roubalheira!

J. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Antonio Silva disse...

"Para rematar: o FCP foi mais do que beneficado neste jogo. Todas as decisões difíceis foram tomadas no mesmo sentido."

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHHA!

Filipe Sousa disse...

Para ver um benfiquista queixar-se das arbitragens, só mesmo num jogo envolvendo outras equipas.

Anónimo disse...

Filipe: bem metida :)

Toni, qual delas foi acertada?

Ricardo disse...

Sei que estás a gozar, porque não perdes tempo a ver jogos do Porto.
Grande Abraço.

Anónimo disse...

Vi a partir do golo dos alemães. E para mim era um jogo do Bayern. Por acaso do outro lado estava o teu FCP. Cuidado com as confusões que fazes.

#colinho
#grandeabracotambem

joaocorreia20798 disse...

É incrivel como esta gente nem perde tempo a ver o video para depois discutir como as pessoas sérias o fazem. O autor do post referiu os lances e justificou a sua opinião. Uma pessoa séria, debate cada um dos pontos. Como sabem que não têm razão e não têm argumentos para discutir lance a lance, só mandam postas para o ar.

Eu, como sou sério, vou comentar cada lance:

Lance do primeiro golo: A falta do Jackson é evidente e logo aí o lance deveria ter morrido. Lá porque o Xabi Alonso foi imprudente e permitiu que o Jackson conseguisse disputar a bola, não dá o direito ao Jackson de projetar os seus joelhos contra as pernas do Xabi. Digo eu, sei lá! Quer dizer, eu sei que os portistas estão habituados a que tudo lhes seja permitido, mas vamos lá a ter calma e a analisar as coisas como deve de ser. Quanto ao penalti, como a bola ficou jogável, até aceitaria que fosse marcado, mas obviamente que apenas mostrando o amarelo (a bola ia para o lado e não na direcção da baliza e já vinham defesas em disputa do lance - a lei é clara neste ponto). Mas como disse, discutir se é penalti ou não, nem interessa, porque a falta teria de ser assinalada. Só serve para desviar a atenção para o que realmente interessa. Golo irregular.

Lance na área sobre Muller aos 20': penálti claro. concordo. só acho é que a falta foi feita pelo Indi e não pelo Alex Sandro. Penso que o autor do post se deixou levar pelo que o comentador disse...

Lance na área sobre Lewandovski: aqui não concordo que seja penalti. lance normal, a meu ver.

Lance na área sobre Quaresma (não era o Quaresma mas sim o Casemiro): É óbvio que não é penalti. Seria amarelo por simulação e respetiva expulsão (já tinha visto amarelo anteriormente). Aliás, o amarelo mostrado ao Lahm resulta de outra simulação do Casemiro. Foi-lhe perdoada a expulsão em mais do que uma jogada.

Fora-de-jogo de Lewandovski: Em jogo. Não deveria ter sido sancionado fora-de-jogo.

Contas finais: 1 golo irregular, 1 penalti não assinalado a favor do Bayern, 1 expulsão perdoada ao FCP e 1 fora-de-jogo mal assinalado ao Bayern.


É o que temos. Para rematar queria apenas salientar que a 2ª parte do FCP foi estrondosa a nível tático. Secaram os alemães. Não lhes deram espaço para fazer o jogo deles. Não sei se conseguiriam fazer o mesmo se estivesse lá 1, 2 ou 3 dos vários jogadores do Bayern que não puderam jogar por lesão, mas ainda assim dou valor ao jogo que conseguiram fazer. Mas isso não lhes dá direito de roubarem os outros. Mas já estamos todos habituados a que o façam e achem todos normal. Na verdade, até conseguiram roubar um pouco menos do que estão habituados. Costumam dar ainda mais bandeira! CORRUPTOS

Antonio Silva disse...

Não sei Lula, diz-me tu.

Sérgio disse...

LOL acaba por ter a sua piada no entanto tenho de concordar com o Luís no que toca ao lance do penalti que Neuer não fez!

Quanto aos outros lances não vi não comento.

SL,

Anónimo disse...

Sérgio, o link do vídeo está no post, dá uma olhadela.

Toni, já tivemos esta conversa. Lula não é nada, não é diminutivo. Comporta-te, vá.

Jorge Borges disse...

Luís,
Eu vi quase o mesmo jogo que tu. Só discordo num aspecto: acho que o Porto fez uma fantástica e só esteve por baixo no jogo durante os últimos 25' da primeira parte. Fez uma segunda parte fantástica. É verdade que o Bayern estava desfalcado, mas ainda assim as expectativas gerais apontavam para uma coisa muito diferente. O Porto não tem culpa de o Bayern ter dois mecos a fazer de defesas centrais. Apreoveitou e muito bem, como provavelmente o bayern se aproveitará do porto jogar sem os lateriais habitualmente titulares.
A jogar desta maneira na Luz, acredito que o Benfica vá sofrer muito.

Quanto ao árbitro: é incrível como ninguém na comunicação social fala disto. Os lances são claríssimos, e ninguém fica menorizado em assumi-lo, antes pelo contrário! Concordo com tudo o que escreveste sobre isto. Penso que no capítulo disciplinar o árbitro esteve muito mal, mas aí o prejuízo é mais repartido.

Jorge Borges disse...

Só mais uma coisa:
acentua-se que o discurso do lopetegui tem sido do mais baixo e fraco que se tem visto nos últimos tempos. Desta vez, sem razão absolutamente nenhuma!

Carlos disse...

tag do post

#aziabrutal

Carlos disse...

Bayern Munich goalkeeper lucky not to get red card after two minutes on the field

Carlos disse...

Bayern goalkeeper Manuel Neuer may have been fortunate to remain on the field after taking down Jackson Martínez in the penalty area.

Xabi Alonso lost possession just outside the box, leaving Neuer to try and stop Martínez one-on-one. The striker cut to his right just before colliding with Neuer, who didn’t make contact with the ball.

Neuer received a yellow for the tackle, and Quaresma converted from the penalty spot to give Porto a 1-0 lead — but Neuer escaped reducing Bayern to 10 men after clearly impeding Martínez in what was a goal-scoring opportunity.

Carlos disse...

Manuel Neuer lucky to avoid red card after bringing down Jackson Martinez in the box.
The Bayern Munich keeper, who is widely regarded as being one of the world’s best, was probably fortunate to avoid seeing red for the rash lunge.

Carlos disse...

Eurosport
https://twitter.com/EurosportCom_EN/status/588414071206096897

Carlos disse...

How did Bayern Munich keeper Manuel Neuer avoid getting sent off at Porto on Wednesday night?

The Champions League match between Porto and Bayern got off to an explosive start, as Porto earned a penalty inside the opening two minutes.

Striker Jackson Martinez, who was a surprise name on the Porto team sheet have only just returned from injury, robbed a dawdling Xabi Alonso on the edge of the Bavarian’s box, and the Porto forward was then floored by a sliding Manuel Neuer in the Munich box.

Neuer’s challenge was late and reckless, and could quite easily have earned the German World Cup winner a red card.

Fortunately for Neuer he was spared an early bath as he was only served with a yellow card, although Ricardo Quaresma duly converted the spot-kick to hand the Portuguse side the lead.

Anónimo disse...

Idiotas em ingles, Carlos?

A partir do momento em que não se consegue admitir ou perceber que o jackson fez falta e que o Neuer toca de facto na bola (até podíamos discutir se o posterior derrube poderia ser a justificação ou nao para o penalti), acho que seria sempre melhor estar aziado do que ser imbecil e pouco sério.

Basta ver as imagens onde é claríssimo que jackson faz falta e que Neuer descia bem a bola com o pé esquerdo (daí a mudança da trajectória da bola).

#casadamadalena

Carlos disse...

#soulampecustamuitoouviristo

http://souportista.com/comentarios-da-espn-brasil-ao-jogo-do-fc-porto/

Carlos disse...

Também há jornalistas idiotas em espanhol

El error garrafal de Xabi Alonso que terminó en penalti.
Cometió un grave error en el partido: perdió un balón ante la intensa presión de Jackson Martínez que terminó con penalti de Neuer sobre el delantero.


#elefantebranco

Anónimo disse...

Se vocês negam o teor das escutas é normal que achem que os lances referidos sejam bem assinalados. Não estou à espera de converter gente que vive enganada pelo próprio clube :)

Anónimo disse...

Epá, ó Carlos, e que merda de fontes são essas? LOL

joaocorreia20798 disse...

Bahahahahahah, pessoas sem opinião própria funcionam assim. Citam outras fontes em vez de justificarem lance a lance. Isso é ser pouco sério. É ser corrupto.

PS: Aqui não há aziados. Há LÍDERES. Ficaremos aziados se perdermos a liderança do campeonato, isso sim.

#aindasoulider #portistassaocorruptos #eusouserio #vivaeu

Hugo disse...

Olha parece que o Luis arranjou um amiguinho ainda pior que ele. A sério curem-se

joaocorreia20798 disse...

Em vez de me pedires para me "curar", porque não consegues analisar caso a caso. Para falares comigo, terás de falar face aos argumentos que apresentei no meu 1º comentário, porque eu não concordei com o autor do post em todos os pontos. Se quiseres confrontar as ideias do autor do post, terás de ter em conta os argumentos que ele apresentou no post original.

Estão lá identificados todos os lances e existe um vídeo como suporte. Não é dificil. Vais ver que tu consegues.

Carlos disse...

O título do post diz tudo: "O jogo que ninguém parece ter visto."

Estes mocinhos não gostam de futebol, gostam do benfica, e ficaram com tanta azia pelo enorme jogo que o Porto fez, que não se apercebem do ridículo que escrevem.

https://www.youtube.com/watch?v=urusK1MtKrM

Estão todos borradinhos :D

Anónimo disse...

É isso Carlos. Não respondes a nada. Típico.

E a avaliar pelo teu blogue tu gostas imenso de futebol. Foda-se, se o ridículo matasse.

Continua com a cabeça enfia no lodaçal. Já deves estar habituado. :)

Anónimo disse...

Fechaste o teu perfil tarde de mais. LOL

joaocorreia20798 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
joaocorreia20798 disse...

Ahahahaha, não responde. Tem medo. AHAHAHAHAHA.

Amigo, eu sou o campeão. Borrado estás tu, que tens de cá vir. LOL

PS: nem te deste ao trabalho de ler que escrevi algo que tu nunca terias coragem de escrever sobre o meu ENORME Clube "Para rematar queria apenas salientar que a 2ª parte do FCP foi estrondosa a nível tático. Secaram os alemães. Não lhes deram espaço para fazer o jogo deles. Não sei se conseguiriam fazer o mesmo se estivesse lá 1, 2 ou 3 dos vários jogadores do Bayern que não puderam jogar por lesão, mas ainda assim dou valor ao jogo que conseguiram fazer."

Hugo disse...

Carlos nao vale a pena dar comversa ao luis e ao seu alter-ego

Pedro disse...

Pitosgas pá!!!

joaocorreia20798 disse...

Olá Hugo. Está tudo bem contigo?
Queres discutir futebol, ou nem por isso? És outro...LOL

Ah, e não se zanguem. Aqui o adepto do líder / campeão em título está apenas a discutir futebol e a divertir-se um pouco com a reacção dos corruptos. Jogaram muito bem na 2ª parte, mas ganharam com erros do árbitro. Acontece amigo. A vocês, simplesmente, acontece mais vezes. Por pura coincidência, claro.

Até logo.

Anónimo disse...

É isso, Hugo, argumentar 'tá quieto.

Não respondem a nenhuma pergunta, não avançam com nenhum argumento, nem sequer com uma mera opinião. Limitam-se a tentar destratar os outros.

É só começar a falar nas escutas e desaparecem logo. lol.

Joao disse...

Não perceber o que o Porto de Lopetegui tem vindo a fazer (principalmente nos jogos mais importantes) é meio caminho andado para andar a arranjar desculpas daqui a sensivelmente 10 dias...

Anónimo disse...

Joao:

"Já aqui o escrevi anteriormente e digo-o novamente: Lopetegui está a levar a equipa no bom caminho, onde as suas ideias de posse têm cada vez mais efectividade na classe que alguns jogadores do plantel possuem."

"Para rematar queria apenas salientar que a 2ª parte do FCP foi estrondosa a nível tático. Secaram os alemães. Não lhes deram espaço para fazer o jogo deles. Não sei se conseguiriam fazer o mesmo se estivesse lá 1, 2 ou 3 dos vários jogadores do Bayern que não puderam jogar por lesão, mas ainda assim dou valor ao jogo que conseguiram fazer."

"Fez uma segunda parte fantástica. É verdade que o Bayern estava desfalcado, mas ainda assim as expectativas gerais apontavam para uma coisa muito diferente. O Porto não tem culpa de o Bayern ter dois mecos a fazer de defesas centrais. Apreoveitou e muito bem, como provavelmente o bayern se aproveitará do porto jogar sem os lateriais habitualmente titulares.
A jogar desta maneira na Luz, acredito que o Benfica vá sofrer muito."

Sim, foi tudo escrito por benfiquistas. Não é preciso ires sacar nada a sites manhosos como ali o Carlos fez.

Bom fim-de-semana.

Carlos disse...

luis, eu não tenho nenhum blog. O perfil sempre esteve como está.

Pelo post já dá para perceber que tens a vistinha um bocado toldada, mas a perspicácia também não é a tua maior qualidade, pois não?

Chamas Toni ao António armado em engraçadinho e não reparas que nos comentários são 2 Carlos diferentes?

Luisinho, luisinho...

Agora luis, vai lá ao MEU comentário e vê o video. Achas que é um site manhoso? O Henry não percebe nada de bola pois não?

Não vos respondem a perguntas nenhumas porque o post e os comentários são demasiado ridículos para serem levados a sério.

#luisdecamoes #palas #ceguinho

Anónimo disse...

Tens razão, fiz confusão com os Carlos, lamento. O outro é que tem para lá um blogue a gozar com o Sporting e mais não sei o quê.

O Toni é aqui da casa há alguns anos já, é só uma provocação. Não te sintas molestado porque não é caso para isso.

O teu link não me interessa, rapaz. Desses arranjas tu igual de alguém "válido" amanhã a dizer precisamente o contrário. É como aquela malta que num dia cita o Tribunal do O'Jogo e no dia a seguir já não cita porque aquilo não presta.

E quando me referi à manhosice dos links referia-me aos do outro Carlos. Vê lá, não te baralhes tu também.

Os casos do jogo estão bem identificados e se te faço a pergunta a ti, não estou à espera que seja o Henry a responder. Também não serás muito perspicaz, pois não?

Por fim, continua a fascinar-me este comportamento de gente que não gosta mas vem cá (aplica-se a muitos sítios) queixar-se que os textos são ridículos. De novo, também não és muito perspicaz, pois não? :)

joaocorreia20798 disse...

"se te faço a pergunta a ti, não estou à espera que seja o Henry a responder"

" É como aquela malta que num dia cita o Tribunal do O'Jogo e no dia a seguir já não cita porque aquilo não presta"

Está tudo dito. Se um "Henry" qualquer disser que o porto foi beneficiado, será que o Sr. Carlos já dirá que "hummm, afinal, este gajo que percebe de bola diz que fomos beneficiado, então fomos e ponto final." LOL. Que ridiculo.

Podes ter uma opinião diferente da nossa. Nem te criticarei por isso. Mas sê concreto e diz o que pensas em relação aos pontos apontados.

Bom fim-de-semana.

joaocorreia20798 disse...

Vou só reforçar um ponto, porque posso não ter sido suficientemente esclarecedor.

Eu, no meu caso, não quero que digas que eu tenho razão. Aliás, eu não concordei com o Luis em todos os pontos que ele mencionou no post. Queria que, uma vez que já estás a perder tempo a escrever e a fazer pesquisas sobre o que os Henrys andam a dizer por aí, desses a tua opinião em relação aos lances. Simples. São opiniões certamente diferentes da minha. Mas gostava de saber se achas que é um lance não faltoso o do Jackson a bar com os joelhos, etc, etc, etc. Gostava, porque pensei que fosses uma pessoa que gostava de discutir futebol. Mas afinal enganei-me e vou ter de dormir muito triste porque não irei ter o prazer de ler o que realmente pensaste dos lances citados e, eventualmente, de outros que aqui não foram referidos.

E agora sim...bom fim-de-semana

Jorge Borges disse...

O que dirá o Carlos das célebres declarações de Sir Alex Ferguson que acusou o Porto de comprar campeonatos no supermercado. Se foi o Sir Alex Ferguson, que é quem é, pela teoria do Carlos... hummm, espera lá...

Se for necessário o link... vai ao Google.