segunda-feira, maio 4

Faltam três jornadas.

1. Em Barcelos, com ou sem malas, o Benfica foi demolidor. Muito futebol pra um Gil Vicente profundamente incapaz de contrariar o vendaval ofensivo dos encarnados.

Defensivamente, este Benfica é muito forte, permitindo muito poucas oportunidades aos adversários. E, quando elas existem, as condições raramente são as melhores. Jardel faz, hoje, uma dupla tão eficaz com Luisão como fazia Garay. Siqueira é uma miragem sem interesse, completamente esquecida por um Eliseu que vai terminar a época em bom plano (assim como começou). Na lateral direita, exige-se a renovação de Maxi. É impressionante o profissionalismo deste homem, a servir o símbolo até à última gota. Na baliza, Júlio César é muita qualidade, muita seriedade. Peça fundamental.

O regressado Sulejmani fez um excelente jogo e pode perfeitamente ser a alternativa às ausências de Sálvio ou Gaitán. Há ainda Talisca e Ola.

Na frente, continua o show do pistoleiro Jonas, imparável, a respirar classe a cada momento do jogo. Lima com nota mais, naquela que para mim está a ser a sua melhor época. Um verdadeiro carro de assalto. Samaris e Fejsa em bom plano e apenas Pizzi continua sem me convencer.

Jesus tem feito um magnífico trabalho interno. É hora de nada festejar mas, acima de tudo, é hora de atribuir ao amadorense o mérito pelo sonho do bicampeonato estar ainda bem vivo a 3 jornadas do fim.

2. O Mourinho é intragável.

3. Em Setúbal esteve um senhor chamado Marco Ferreira que não viu uma grande-penalidade claríssima a favor dos homens do Sado. Depois da "manita" em Barcelos, é caso para dizer: "Grande galo, ó Lopetegui".

Foi apenas mais um jogo em que o FCP foi beneficiado e será apenas mais uma vez que os adeptos portistas (a maioria deles) continuarão a falar do Capela e do Calabote. Os sportinguistas, esses, na sua maioria, estarão também divididos: estes benefícios ao FCP prejudicam o Sporting na luta pelo segundo lugar mas, ao mesmo tempo, são estes erros dos árbitros que permitem que ainda seja possível o FCP ser campeão. Que dilema.

40 comentários:

Mike Portugal disse...

1 - Tens um erro gramatical na frase "este Benfica é muito forte". Esreve-se "...muitA forte" :P

O SCP está afastado da luta pelos 1ºs dois lugares desde o momento em que não conseguiu vencer o jogo contra o SLB. Aí selou o seu destino.

Que venha a próxima época sem o JJ no SLB que é para vos ver a descer na classificação. lol

Peyroteo disse...

Sem erros de arbitragem, o Sporting seria campeão para a semana, no Estoril...

Anónimo disse...

Campeão da Europa!

Mike Portugal disse...

Campeão do mundo.

Peyroteo disse...

É verdade. Estão a desconversar. Se é pacífico que o Porto tem sido beneficiado, também não é menos verdade que o Benfica foi muito ajudado em variadíssimos jogos.
Ao Sporting não basta ser melhor. É a triste realidade...

Pedro disse...

1- Discordo de muita coisa mas não vou discutir. Ctg não. :)

2- Mourinho é o maior.

3- Alex Sandro um excelente substituto de Rolando na arte de cortar bolas com o braço sem a devida punição pelo árbitro.

Siga. É ser campeão e depois conversamos.

Anónimo disse...

Peyroteo: diz lá em que jogos foi o Benfica beneficiado.

Aviso já que se falas em jogos como o do Boavista (no Bessa) ou com o Rio Ave, nem sequer continuo a conversa. :P

Pedro, discordas com muita coisa? Então? Na parte do JJ e no trabalho interno?

O Mourinho mete nojo. Falar em estabilidade depois de vendermos os melhores jogadores todas as épocas e trocarmos de onze de uma época para a outra, é mesmo de ressabiado. É mal formado, não há nada a fazer. Se julgas que o objectivo dele foi o de dar mérito ao trabalho de LFV e não o de apenas diminuir o de JJ, acho que não percbeste bem a converseta do bicho.

Um gajo que tem os melhores do mundo servidos numa bandeja e que em dois anos só ganhou um campeonato a jogar um futebol miserável. E que foi eliminado por um PSG a jogar com 10 :D

AR C disse...

Quais os jogos em que foi beneficiado? A serio? Tanta desonestidade intelectual..consegues ver as ajudas do porto mas ao benfica já não vês...

Quanto á última frase, troca melhores do mundo por melhores de Portugal e tens exactamente o mesmo que o jj andou a fazer na maior parte destes anos: apanhar melões, tirando as finais que ganhou ao rio ave.

Anónimo disse...

"diz lá em que jogos foi o Benfica beneficiado.",

é igual a

"Quais os jogos em que foi beneficiado? A serio? Tanta desonestidade intelectual..consegues ver as ajudas do porto mas ao benfica já não vês...".

Não sei para que é que ainda me dou ao trabalho de responder a gente que parece que não pára para pensar e que parece ser incapaz de ter uma discussão minimamente cordial.

Eu apenas pedi ao Peyroteo para me indicar os jogos em que o Benfica foi beneficado, para que depois eu pudesse responder (concordando ou discordando).

Obviamente que o Benfica foi beneficiado em alguns jogos, não percebo como inferiste da minha frase que vejo ajudas ao FCP e não vejo ao Benfica. Será apenas má vontade ou tem muito de palermice? É que acusares-me de desonestidade intelectual só porque tiras uma conclusão completamente despropositada parece-me parvo.

O Benfica deste ano não tem os melhores de Portugal, penso que isso é unânime.

Depois de uma época com três títulos, falares em melões, não sei o que te diga. Que idade tens?

Peyroteo disse...

É preciso dizer? Contra o Gil Vicente na primeira volta foi o que foi (vitória com golo em fora de jogo)
contra o Nacional também existiu claro benefício num fora de jogo mal assinalado ao Marco Matias
- Em Coimbra marcam o segundo golo em fora de jogo.
- E porque não se pode falar do jogo com o Rio Ave? Eu continuo sem perceber como alguém pode dizer que o homem está fora-de-jogo quando está em linha com a bola... E depois, o assistente fez tudo errado. Não só está horrivelmente colocado como contraria o princípio básico de beneficiar quem ataca em caso de dúvida.
Enfim, resumindo: colinho...

Anónimo disse...

Que fraquinho. Estava à espera de mais.

Gil Vicente, concordo em absoluto.

Nacional, concordo em absoluto.

Académica, discordo em absoluto.

Foi o 2-0, é difícil naquele contexto concluir o que se pode concluir dos dois jogos anteriores. Foi um jogo de sentido único, acho até que a Académica não fez um único remate à baliza.

Rio Ave, pode falar-se, claro. Mas é só estúpido. O lance que referes foi bem ajuizado, na prática, que é, no limite, a única coisa que interessa. Foi um não-erro (acho que és o único que não vê o fora-de-jogo).

É isto o colinho?

Só a título de exemplo: o Sporting, para a Taça, teve um penálti ridículo a favor contra uma equipa qualquer da segunda, acho. Ganhou 3-2. Na Madeira, depois de sofrer o 1-0, houve um lance em tudo igual ao do Benfica que referes. Seria o 2-0.

O problema é que eu até admito que o Benfica foi beneficiado nesse jogo, por causa desse lance. Já tu, vais dizer que no jogo do Sporting não te lembras do lance que eu falo e que também houve erros contra o Sporting e que no fim o Sporting é que foi roubado.

#ocostume
#continuaatorcerpelofcp

Peyroteo disse...

Não foi roubado nesse jogo pois houve esse lance em benefício do Sporting e a expulsão errada do Miguel Lopes a equilibrar os erros. Quando é assim, a errar para os dois lados, é aceitável. Exactamente como no Braga-Benfica.
Quanto aos jogos de sentido único, não me parece que seja argumento. Há muitos jogos desse cariz que, com um chouriço qualquer, acabam empatados. Veja-se o Paços-Sporting.

#semainfluenciadasarbitragensosportingeracampeaonoestoril

Anónimo disse...

"Exactamente como no Braga-Benfica"

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHA

Foda-se, que maravilha! A roubalheira de Braga onde em 10 lances, 9 foram mal ajuizados com prejuízo para o Benfica e um para o Braga num suposto penálti inventado apenas para tentar equilibrar uma arbitragem vergonhosa.

Impossível continuar esta conversa.
#vaixonar

Mr. Shankly disse...

Portanto, o colinho é o golo ao Gil na primeira volta? O do Rio Ave está fora-de-jogo, o da Académima não tem influência no resultado.

Colinho= 2 pontos. O Sporting era campeão como?

E em Braga os erros foram repartidos?

twilight zone.

Peyroteo disse...

Eu dei alguns exemplos mas é pacífico que foi jogo sim, jogo sim em certa altura da época. E depois passou a ser jogo sim, jogo não.

Hugo disse...

So em expulsoes perdoadas foi um fartote. Enzo (Moreirense, Estoril), Samaris (Arouca),Talisca (Maritimo) sao alguns dos exemplos. Se vamos a falar dos golos anulados nao saimos daqui.
Espero que a licao tenha sido aprendida e nao se deixe Lopetegui a falar sozinho.
Aquele jogo em Guimaraes devia ter servido de aviso para os colinhos descarados que se iriam seguir

Pedro disse...

O peyroteo continua a reclamar no jogo contra o Rio Ave num lance bem ajuizado pelo árbitro?
É isto que têm contra o SLB?
Next...

Luis, discordo totalmente do "Jesus tem feito um magnífico trabalho interno". Até fico com comichões em fazer o copy da frase.
Tb discordo da análise a Lima.
Mas, como disse, já estou farto de discutir o tema e não o quero fazer igualmente ctg.

Mourinho é o maior. Claro que quis atingir JJ. Temos pena!! :)

Mr. Shankly disse...

Peyroteo, sei que sabes o que significa "pacífico" :)

Hugo, a tua conversa é sempre igual. Pareces o Octávio. Olha, uma opinião sobre o jogo do teu FCP no Bessa, ou em Setúbal no Domingo?

Anónimo disse...

"So em expulsoes perdoadas foi um fartote. Enzo (Moreirense, Estoril), Samaris (Arouca),Talisca (Maritimo) sao alguns dos exemplos. Se vamos a falar dos golos anulados nao saimos daqui."

De facto, nem sei porque perco tempo contigo. O teu clube pagava a putas para vencer os jogos e o sucesso desportivo que alcançou foi comprovadamente assente em vigarices. Por isso, não te vou deixar que te ponhas ao mesmo nível. Estás bem lá em baixo, lamento. Ganha juízo e porque não, alguma vergonha. Foi a última vez que me dirigi a ti, podes ficar descansado. :)

Peyroteo, esse discurso também não colhe. É repetir até cansares a malta, mas não colhe. Faz-me lembrar os que chamam a um certo campeonato, o campeonato dos penáltis. Que se pode fazer se não ignorar um maluquinho? :P

Peyroteo disse...

Não vou ter em conta os últimos comentários benfiquistas, uma vez que foram feitos depois de almoço e já se sabe o que a casa gasta :)

Hugo disse...

Optimo nao preciso que te dirigas a mim. Ganha juizo e vergonha.igualmente. Limita-te aos benfiquistas pois tens dificuldade em ouvir outras cores. Sabes muito bem como foste levado ao colo

Pedro disse...

Aposto que o penalty perdoado ao Alex Sandro no último jogo tb foi colinho ao SLB.

O giro disto é que os azuis acreditam mesmo no que dizem e conseguem convencer os verdes.
:)

Hugo disse...

Tao conveniente falar de um penalti perdoado quando ja esta tudo quase decidido e esquecer o que foi a primeira volta. E como os que falam do golo do Maicon mas nao falam que tiveram um jogador a jogar voliebol dentro da area minutos antes

Anónimo disse...

Putas. Pagavam putas aos árbitros. Onde é que esta gente vive?

Mr. Shankly disse...

Vês Pedro? Esse não contou. A agressão do Jackson no Bessa também não porque era dia ímpar.

Peyroteo: hic! :)

Hugo disse...

Olha afinal ele ja responde, Ignota-me e limita-te aos da tua cor.

Jorge Borges disse...

peyroteo,
confesso que não esperava essa de ti: então no lance que o árbitro anulou, e muito bem ao Rio Ave, querias que ele ajuizasse mal, só porque tu tens dúvidas? Não achas que o "em caso de dívida" se refere à dúvida doárbitro, pelo que, se ele não tiver dúvidas tem que apitar de acordo com a convicção?
A única coisa de que te podes queixar é de, por sorte, o auxiliar ter ajuizado bem.

Pedro disse...

" agressão do Jackson no Bessa também não porque era dia ímpar."

Esqueço-me sempre desses pormenores. É isso e os quinhentinhos, as viagens e as visitas domiciliárias. :)

Hugo disse...

Falam da agressao do Jackson mas nao falam do penalti sobre o Hernani na primeira parte. Normal

Peyroteo disse...

Jorge, mas eu não acho que devesse ajuizar mal até porque isso foi o que ele fez. Eu não vejo qualquer fora-de-jogo uma vez que o jogador está em linha com a bola. (Será que o António Rola não vos ensinou bem as regras?)
O fiscal de linha, na posição em que estava jamais poderia ter certeza se havia fora-de-jogo ou não. Decidiu pelo que daria menos polémica e falhou em toda a linha.

Mr. Shankly disse...

"Falam da agressao do Jackson mas nao falam do penalti sobre o Hernani na primeira parte"

É o tal dia ímpar. Normalíssimo. O FCP nunca é beneficiado. Se marcam um golo em fora-de-jogo, houve um jogador que jogou voleibol, se agridem os adversários e depois ganham com um golo do agressor, houve um penalty por assinalar, se o Presidente recebe árbitros em casa, o árbitro não limpou os pés e sujou a entrada da casa da Madalena e por isso o PC ficou prejudicado. Já para não falar dos prejuízos decorrentes do tempo que as administrativas da Torre das Antas perderam a explicar à Cosmos que a factura tinha ido para a morada errada.

Jorge Borges disse...

para mim o fora-de-jogo é milimétrico, mas é. Por isso...

Jorge Borges disse...

Hugo,
faz lá um retrocesso e analisa as primeiras 5 jornadas da época do Vilas Boas no Porto. Mas de forma séria e honesta, se conseguires. Já esta época podes falar em agumas situaçõers também a favor do Porto, ou não. Isto para não voltarmos à década de 90 em que foi ano sim, ano sim senhor.
Eu, como sou livre, e não falo conforme ao rebanho, não tenho qualquer problema e assumir que esta temporada o Benfica não pode de forma honesta, até ao momento falar de arbitragens, antes pelo contrário... Mas daí até ser escabroso ou escandaloso. Quem sabe daqui a uns anos se descobre que existiram putas à mistura. mas para isso temos que aguardar...

Mr. Shankly disse...

Peyroteo, em relação a esse lance diz o treinador do Rio Ave:
"Posso considerar fora-de-jogo, mas o árbitro está a três ou quatro metros do lance. Não está minimamente preparado para a ação"

E diz o Presidente:
«Golo é bem anulado, mas por acaso»

Só encontrei estas imagens e não consigo ter certeza absoluta de que foi bem ou mal anulado. Se isto é o erro grave que justifica a histeria, não sei o que dizer.

Mr. Shankly disse...

Faltam as imagens (feitas com uma torradeira):

https://www.youtube.com/watch?v=R-xM3imLEW4

Hugo disse...

Certo ja percebi que o FCP e sempre beneficiado e que estou errado quando dou o exemplo do voleibol do Cardozo. Descansem nao vos chateio mais. Fiquem com a benfica tv e com o gomes da silva

Peyroteo disse...

Essas declarações também fazem parte do acordo Hassan, Diego Lopes e Ederson? :)

Jorge Borges disse...

Hugo,
Percebi. Realmente é melhor calares ouy ignorar...
Acaba pr se mais honesto do que tentar defender o indefensável. prefiro pessoas assim do que aqueles que perante as evidências ainda tentar esboçar argumentação.

Volta sempre!

Anónimo disse...

Quem sabe, sabe, e o Nani é que sabe.

Pedro disse...

:)