quinta-feira, março 24

Curtas.

1. Conversa de encostado: "Júlio César mostrou-se animado com a recuperação, afirmando que espera regressar "antes do previsto", expressando confiança em Ederson: "Estou encantado com ele. Nunca tive dúvidas, pois sei a qualidade dele."

2. Quem diria que a selecção nacional teria em tão pouco tempo uma renovação tão eficaz? Os nomes são muitos, com qualidade, para uma equipa-tipo que pode conviver com a experiência e a juventude: Patrício; Carvalho e Pepe; Guerreiro e Cedric; William, Sanches e João Mário (Adrien, Danilo, Gomes, Tiago), Dani, Ronaldo e Nani (Rafa, Bernardo Silva). Eu gosto.

3. A converseta dos penáltis é hilariante. Não é normal uma equipa não ter uma única grande penalidade marcada contra si, isso parece-me evidente. Mas quando confrontados com os quase 5 anos que o Sporting esteve sem eles, a resposta de muito sportinguistas é bem elucidativa: mas ficou algum por assinalar?

Não sei o que é mais engraçado, se a comparação entre um ano e cinco, se o acreditar que em 5 anos não houve mesmo nenhum penálti por assinalar. Hoje em dia é praticamente impossível tentar discutir futebol com estes adeptos. Visto de fora, chega a ser penoso, como me confessou um amigo não adepto de nenhum dos grandes.

4. A homenagem a Quinito revelou-nos um homem amargurado e deprimido. E, infelizmente. o culpado parece ter sido o futebol.