segunda-feira, novembro 10

Curtas antes de nova paragem do campeonato.

1. Vi apenas os primeiros 45 minutos do jogo e penso que a exibição do Benfica foi q.b., apesar de tudo. Jogar na Choupana é sempre difícil mas a equipa, como na época passada, reagiu muito bem a um golo sofrido nos primeiros instantes do jogo. Na verdade, não fossem alguns falhanços claros, os encarnados podiam ter chegado ao intervalo com dois ou três golos de vantagem.

Na segunda parte, pelas alterações feitas, deduz-se que Jesus quis defender os três pontos. Não sei se o conseguiu com tranquilidade mas pelo que li o Nacional teve algumas oportunidades. A mais clara delas todas terá sido o lance erradamente invalidado por fora-de-jogo. Lance rápido mas inadmissível de se falhar. Benefício claro para o Benfica neste lance que terá sido o único em 90 minutos.

2. Sporting a perder pontos e duas teorias (ou três, até). "Fomos roubados", "não jogamos um chavo" ou "não jogamos um charuto e fomos roubados". Se as queixas de Marco Silva se referem ao lance anulado a Montero, não as entendo. Slimani faz-se claramente ao lance, com interferência no mesmo. Foi uma boa decisão, parece-me. Os sportinguistas devem estar preocupados com os maus resultados, mas continuo a achar que a Liga dos Campeões é o foco de muitos dos jogadores e esse é o principal motivo da falta de empenho que tantos adeptos não têm visto em campo.

3. Na Amoreira o FCP voltou a perder pontos e desta vez até teve muita sorte em levar um para cima - penálti claro por assinalar contra. Que o plantel está cheio de qualidade, ninguém duvida. Só aquele Brahimi, mais o Jackson, quase que chegam. Mas o futebol apresentado continua demasiado confuso, com laterais pouco activos e muito afunilamento das jogadas e alguma cerimónia na hora de rematar à baliza.

Queremos mais esclarecimentos sobre os "apertos" dados ao jogador do Estoril no túnel. Mesmo que tenham sido iguais às agressões do além do Cardozo em Braga há uns anos, ou seja, inexistentes, já deve dar para alguém ser castigado.