domingo, fevereiro 8

Dérbi nulo.

Um dérbi muito pobre de parte a parte, com algum ascendente do Sporting que, perante os seus adeptos, apareceu (e pareceu) mais motivado. O Benfica foi sempre incapaz de construir e pode agradecer aos deuses o empate conseguido no último minutos por Jardel.

Não vale muito a pena falar-se em injustiça mas, na verdade, a vitória assentava melhor ao Sporting. Contudo, na primeira volta, não houve goleada para os encarnados (nem vitória) e ninguém morreu por isso.

Fiquei bastante preocupado com a dificuldade da equipa no processo ofensivo. No Dragão as coisas correram substancialmente melhor nessa fase do jogo e a equipa criou várias jogadas de perigo, deixando sempre o adversário preocupado também em defender.

O Sporting, em termos qualitativos foi igualmente muito fraco. Penso também que, com Slimani disponível, teria ganhado a agressividade atacante que nunca teve com Montero. Mas também podemos falar nas ausências do melhor jogador encarnado (Gaitán) e de César (o nervosismo defensivo de hoje tem um nome: Artur).

A forma como o Benfica conseguiu não perder é a melhor notícia deste final de dia para os benfiquistas. Os jogadores sentiram bem a sorte que tiveram, e o susto pode ter-lhes dado gás para o que falta. Do outro lado ficou provavelmente uma equipa que vai perder algum elãn no campeonato. Vamos ver.

MVP: William Carvalho.

Boa arbitragem.

Liderança de quatro pontos para o FCP que não vai ser pêra doce manter, tal é a qualidade do seu plantel.

11 comentários:

Pedro disse...

Quando o William faz, finalmente, um jogo decente está tudo dito sobre a exibição do Benfica.
Miserável.

Mas com JJ é e será sempre assim. É fazer figas que os outros continuem a perder mais pontos que nós.

Peyroteo disse...

Acaba por ser uma desilusão para o Sporting pois esteve perto de ganhar e, em poucos segundos, transformou-se uma distância de 4 pontos em 8, na prática, pois apesar dos resultados entre as duas equipas se anularem, o goal-average do Benfica é consideravelmente melhor.
Mas também não posso esquecer que o Sporting já conquistou pontos nos descontos (Braga, Moreirense, Arouca).
O Benfica veio a Alvalade para o pontinho e conseguiu...

Pedro disse...

Não é exagero nenhum. O plantel do SLB chega e sobra para consumo interno. É muito mais fraco que o do ano passado mas isso eu digo desde a pré época e antes de se gastar 16 milhões em Samaris e Cristante e chegar o Jonas.

Se o nosso é fraco o que dizer do que Marco Silva tem ao dispôr? O que o gajo está a fazer em Alvalade é quase milagre.

Agora claro que Gaitan e Enzo fazem falta. Obviamente. É a qualidade deles e de Sálvio que disfarça a burrice de JJ. Sem eles todas as fragilidades do catedrático ficam à mostra.

O scp tem Nani se o Maxi o devolver...

Pedro disse...

Luis, lá está...é nessas situações, onde a qualidade é menor, que precisas da mestria do treinador. Com JJ não tens nada disso.

O sporting jogou melhor que nós. Não reconheces isso???

Peyroteo disse...

Já eu acho milagre o Jesus conseguir estar em 1º com 4 pontos de vantagem sobre a concorrência. Marco Silva com este plantel dificilmente estaria em 1º ou 2º...
Se o Benfica for campeão este ano, é melhor começarem a fazer uma estátua ao homem!

Pedro disse...

Porra Luis, o SLB é dez vezes superior a este sporting. Na primeira volta não foi goleada pq Artur borrou a pintura e depois, novamente, JJ incapaz de dar o abanão positivo que a equipa precisava. Ontem foram superiores.

O que o Peyroteo diz não se escreve, com o devido respeito. Sabes que para ele o Tanaka é melhor que o Zlatan. Por mim trocamos já de treinador. Sem pensar duas vezes.

Eu não dou beneficio da dúvida algum. Eu vejo o que o SLB tem vindo a jogar esta época. Vejo os jogos fracos que temos feito. Felizmente o fcp ainda tem estado pior. Que assim se mantenha é o que desejo.

Peyroteo disse...

J., aqui é todo politicamente correcto mas lá no blog deles é como se fosse um adepto de claque.
E depois querem parecer muito imparciais na avaliação de jogadores. Essa de Tanaka e Zlatan mostra bem a falta de argumentos.
É preferível entrar pelo campo do absurdo...

zorg disse...

O JJ cometeu o crime lesa-majestade de jogar com o facto do jogo de Alvalade ser mais um jogo, de um campeonato que tem 34 e que o Benfica lidera com algum avanço pontual, e não um jogo que decidia um título qualquer.

As duas equipas conseguiram anular-se uma à outra e o resultado foi um jogo com muito poucas oportunidades de golo. O Sporting conseguiu marcar num lance feliz já muito perto do final e o Benfica empatar, também num lance feliz, já nos descontos.

O empate é um resultado justo que espelha o que se passou em campo e que acaba por praticamente matar as aspirações do Sporting - quem verdadeiramente precisava de vencer este jogo - ao título.

Acho piada que, nestas circunstâncias, o Marco Silva seja um herói num jogo onde o Sporting foi claramente insuficiente e o JJ um vilão, num jogo em que o Benfica deu mais um passo importante na caminhada para revalidar o título.

Pedro disse...

LOL

J., és sempre bem vindo.
:)

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

É isso. Continua assim que eu estou a divertir-me. Que anormal...