terça-feira, fevereiro 24

Moreirense-Benfica: Canta Maria Armanda.

1. Eu vi um sapo.
2. Com um guardanapo.
3. Estava a papar.
4. Um bom jantar.

Em Moreira de Cónegos, o Benfica passou por muitas dificuldades. A equipa parecia pouco inspirada e um falhanço de Lima ao poste fez-me logo lembrar o jogo contra o Paços de Ferreira.

O golo sofrido deu-me um certo alento porque pensei que fosse o tónico necessário para haver uma reacção da equipa. Na segunda parte, a equipa voltou ligeiramente melhor e, apesar dos donos da casa continuarem incapazes de passar do meio-campo, o relógio não parava.

Por volta do minuto 58, Sálvio cai na área e o árbitro marca canto, que não existiu. Um erro menor (que já tinha cometido na primeira parte, marcando pontapé de baliza para o Moreirense em vez de canto para o Benfica) que tem sido aproveitado até à exaustão pelos do costume. Eu chamo-lhe desespero, já a roçar a demência.

Na minha opinião não existe falta sobre Sálvio. Mesmo que exista contacto, parece-me insuficiente para provocar a queda. O futebol tem contacto e, muitas vezes, não fosse a "relvinha", podia haver menos quedas. Ou seja, para mim, ainda bem que o árbitro não considerou o lance faltoso (como ainda bem que Lima falhou o penálti em Paços).

O empate chegou então numa fase em que a equipa já carregava e tudo ficou mais fácil quando André Simões foi expulso. Se foi bem expulso ou não, nunca saberemos, ao certo. A única coisa que podemos aferir do lance é o comportamento dos dois intervenientes. Eu estou convencido que o jogador foi bem expulso.

Em relação às expulsões dos treinadores, não as percebi bem mas, Jesus, parece-me, continua a ter um comportamento errático que prejudica o clube (este mesmo árbitro já tinha expulsado Jesus na segunda jornada). O que fazer? Sinceramente, não sei. Tudo se desculpou ao longo de seis anos, não creio que será agora que alguém se lembrará de tomar decisões.

Eliseu marcou, entretanto, o segundo, num remate de ressaca, com o pé direito. É verdade que continua a atravessar uma fase menos boa mas, depois de Emerson e Cortez, tenho esta tendência para ver ouro no actual lateral do Benfica. E entretanto, já lá vão 3/4 decisivos.

Já mais perto do final, Jonas voltou aos golos, apesar da exibição cinzenta. O Moreirense foi sempre incapaz de criar perigo mas, diga-se, usou as armas que tem, apresentando um comportamento defensivo (até ao empate), bastante bom.

Agora é vencer o Estoril e esperar que o Sporting vença no Dragão, outra vez.

2 comentários:

Peyroteo disse...

Esse André Simões, perdoem-me a expressão, não podia ser mais bimbo... Ninguém pode confiar no profissionalismo deste jogador, como se pode ver nesse amarelo que o deixou fora do jogo com o Porto. Os clubes aceitam isto com naturalidade?

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

Ao que parece joelhadas nas cabeças de jogadores não é falta muito menos penalty. E novidades por essas bandas?