quarta-feira, fevereiro 25

Particularidades do futebol português - Os Andrés

André Simões, jogador profissional, em destaque neste campeonato, talvez não tenha noção de que, hoje em dia, tudo de sabe. Que ele se assuma como fanático do Porto, está no seu direito. Mas um profissional do Moreirense, sem qualquer ligação contratual ao FC Porto, prejudicar o clube que lhe paga por não conseguir controlar o seu anti-benfiquismo primário, já se torna questionável. E para melhorar ainda mais a sua imagem, o festival de estupidez facebookiana de André Simões, permitiu saber que o profissionalão levou um amarelo em Braga, aos 90+2, que o tirou do jogo seguinte com o Porto.

 Outra particularidade tem a ver com André André, filho do memorável caceteiro das décadas de 80 e 90. Ficou hoje a saber-se que o jogador está comprometido com o Porto para a próxima época após acordo entre os presidentes de Vitória e Porto em Janeiro. Nada de especial a não ser que o jogador, já em Fevereiro, tenha também completado uma série de cartões amarelos nas vésperas do Porto-Guimarães. E não é que foi mesmo assim?

4 comentários:

J. disse...

Sempre me perguntei do porquê de alguém se chamar André André.
Agora se ja se sabe quem é o pai do senhor, já percebi porquê!
:-)
Aquela geração era de facto memorável
João Pinto, Lima Pereira, Jaime Pacheco, Sousa, André....

Joao disse...

É por isto que o futebol nos diverte tanto...

A estupidez humana no universo futebolístico não tem grandes limites.

André Simões falhou redondamente com o comentário nas redes sociais e na forma como foi expulso contra o "seu" grande rival (a sério, expliquem-me como é que um gajo que parece ser "doente" pelo Porto, facilitou e de que maneira a vida ao rival lisboeta?).

As teorias da conspiração também servem para explicar muita coisa, normalmente acaba por ser uma desculpa...



P.S. Se calhar não era má ideia a liga de clubes proibir a contratação de jogadores que alinhem no mesmo campeonato...

Peyroteo disse...

João, exactamente por ele ser "doente" pelo Porto é que acabou por facilitar a vida ao Benfica. Pelo que se percebeu no facebook, ele tem um ódio especial pelo Benfica/qualquer sítio abaixo de Coimbra e estaria a olhar para este jogo mais como adepto do que como profissional de futebol. Quem se lixou foi o Moreirense, que lhe paga...

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

Até uma paramécia não é tão acéfala como alguns que por aqui andam. Enfim coitados...