sábado, março 21

Rio Ave 2 - Benfica 1

Antes de mais: Marco Ferreira é para mim, de longe, o melhor árbitro português. E voltou a prová-lo hoje. Nada a dizer.

Quando parecia que o Benfica ia ter uma tarde tranquila em Vila do Conde, eis que perde uma boa oportunidade de solidificar a liderança. Uma boa primeira parte, o golo nasce de uma desmarcação fantástica do Pizzi. O Rio Ave com muito azar em duas lesões. O Benfica controlou por completo as operações. Parecia que estava tudo bem encaminhado.

Na segunda parte tudo foi diferente. O Rio Ave entrou com sinal mais. Via-se que vinha com outra intenção. O Benfica voltou a estar por cima, mas parecia que os jogadores sentiam que o jogo estava ganho, pouca garra, passes falhados. Para uma equipa com défice de qualidade como é o Benfica, o fato macaco tem que estar vestido do início ao fim do jogo.

O Rio Ave acreditou sempre e foi melhor na segunda parte, correu mais, foi mais ambicioso na busca pelo resultado e conseguiu-o. Não sei se a vitória é justa, já que o jogo foi dividido. Mas isso interessa pouco. Contam as que entram e o Rio Ave meteu mais. Espero que hoje não tenha marcado o início do fim.

Aguarda-se pelo que vai acontecer na Choupana.

1 comentário:

Pedro disse...

Era expectável tantos os sustos que tivemos ao longo destas últimas jornadas.
Mais do mesmo. Mais uma vez desbaratamos vantagem confortável. O fcp está a ganhar e se isso se confirmar, já fomos.

Mais um jogo em que estar o senhor 4 milhões no banco ou um pino é igual. Incapacidade total de mexer na equipa. Enfim... nada de novo.

É esperar que a equipa consiga ser forte o suficiente para recuperar e ganhar os jogos que faltam.