segunda-feira, junho 1

Épico.

Talvez seja a melhor palavra para descrever o que se passou ontem no Jamor. Mesmo depois do 0-2, a jogar com 10 unidades, tinha esperanças na reviravolta mas, devo confessar, lá para os 80 minutos já dava o jogo por perdido.

Felizmente os dez bravos operaram um pequeno milagre mas, diga-se, mais do que justo. De facto, só o Sporting tentou jogar futebol. O Braga viu-se a ganhar 2-0 e em vantagem numérica sem saber ler nem escrever. Depois disso não mais saiu do seu meio-campo.

Sérgio Conceição diz que o Braga foi superior em tudo. Anedótico. É que nem em termos físicos, apesar de jogar 105 minutos em vantagem numérica e de todas as despesas do Sporting estarem a cargo do Sporting. E ainda tem a lata de se queixar dos 6 minutos de compensação! Dos 60 aos 90 minutos foram inúmeras as paragens para assistir jogadores do Braga. Pouco ou nada se jogou nesse período. Além do mais, o Sporting empatou aos 93, não aos 96. A azia de Sérgio Conceição só era comparável aos comentadores da RTP...

Em termos individuais, eu destaco sempre Montero. Eu sei que ele teve sorte no ressalto mas receber um passe de 60 metros daquela maneira, aos 93 minutos, com aquela classe, mais nenhum avançado do Sporting o conseguiria. Acho estranho que ele não jogue mais, apesar de gostar de Slimani, também ele decisivo. Enfim, podiam jogar os dois...

Rui Patrício também merece os maiores louvores. A forma como resistiu foi heróica. Quase sem conseguir andar, tornou a baliza muito pequena para os bracarenses nos penaltys.

Ewerton esteve a grande nível lá atrás. Paulo Oliveira falhou no primeiro golo mas esteve bem melhor que os laterais, qualquer deles em tarde desastrada. Cédric mal, Miguel Lopes ainda pior e Jefferson sem qualificação possível.

Independentemente dos desempenhos individuais, todos eles ficarão para a história do clube e da competição, numa das mais dramáticas finais de que me lembro. Venceu quem mais fez por isso.

6 comentários:

Pedro disse...

Ter um bom treinador ajuda e muito.
Com menos um e sempre foram superiores. Sempre senti que se marcassem um golo viravam o jogo.

Vemo-nos na supertaça. Veremos com que treinadores.

Peyroteo disse...

Se calhar com os mesmos mas em bancos trocados :)

Jorge Borges disse...

querias, Peyroteo...

Peyroteo disse...

O Jorge Jesus é que queria. Muito

J. disse...

Já sabemos também para que serve Jefferson neste balneário

https://www.youtube.com/watch?v=RX5-gRRcUlw

Pedro disse...

Peyroteo, isso seria lindo!!!
:)