quarta-feira, junho 17

Ter o Benfica como modelo

Depois de Jorge Jesus, Carlos Carneiro, Cacau, e o que se fala por aí, só posso tirar uma conclusão, o Bruno de Carvalho adora o que se faz no Benfica. Quiçá por não conseguir ser presidente do Benfica, quer mudar o Benfica para Alvalade.
Ainda lhe falta o pavilhão, mas como não tem dinheiro (ahahahahah)...
Tudo isto só pode ser entendido como elogio ao Benfica. Quando o rival cobiça tudo e mais alguma coisa... é sinal que na Luz se trabalha bem.
Será que pretende despedir o leão do símbolo e contratar a águia vitória?

15 comentários:

Luís disse...

Quem cobiça quer piça.

Pedro disse...

Drulovic, Zahovic, Derlei, Jorge Gomes (scouting), Artur Jorge (mister), João Manuel Pinto, Caio (hóquei), Carlos Andrade (basquetebol)...

"Tudo isto só pode ser entendido como elogio ao Benfica. Quando o rival cobiça tudo e mais alguma coisa... é sinal que na Luz se trabalha bem"

Como é que é a história da piça?

Peyroteo disse...

Isso é que vai aí uma azia...

O Sporting precisa de "Cacau" para pagar a Jesus e melhorar o plantel. Ainda por cima, esse jogador não veio do Benfica, que eu saiba. Veio de Itália. Jogou no Benfica como jogou no Óquei de Barcelos, no Nortecoope e no Porto Santo. E é um jogador contratado desde início de Maio, não é de agora...

Se vamos por aí, eu diria que os outros 17 clubes da liga querem copiar o Sporting no futebol porque a maioria do jogadores é formado em Alvalade...

Mas espera aí que se calhar não fica por aqui. Tirem-me esta dúvida. Aquele rapaz que vai substituir o Cédric, que joga na selecção do Uruguai, é alguma coisa de jeito? :)

J. disse...

A gente quer é o Borges como sócio e adepto do Sporting.
Ai é quere era...
:-)

LDP disse...

Ultimamente tens defendido muito esse argumento, peyroteo...consegues comprovar que pelo menos 51% dos jogadores portugueses do campeonato nacional da época que findou foi formado no teu clube?

Gostaria mesmo de ter provas disso.

Se não, és só como o outro. O que defende as verdades criadas pela sua cabeça porque...bem, porque sim.

Pedro disse...

A história deles começou logo por aí...portanto isto é apenas o que lhes está no sangue.
:)

J. disse...

Olha, para ganhar á Italia depois de 39 anos, chegaram a ser para ai uns 8 a jogar.

Peyroteo disse...

LDP, obviamente que não tenho um estudo que comprove o que quer que seja. Era o que faltava, aliás. Quando digo isso posso estar a exagerar um pouco mas a ideia fundamental é que o Sporting é, de muito longe, o clube que mais jogadores forma para o campeonato português e ainda mais para as selecções (seja A ou sub-21, em que neste Europeu é o clube mais representado de toda a competição).

Pedro, a nossa história o quê?! É preciso ter lata. O Sporting é o único dos grandes que não mente na sua data de fundação. O Benfica foi fundado em 1908 e diz que foi em 1904. O Porto foi fundado em 1906, um mês depois do Sporting, e diz que foi em 1893.
Ora aí está um assunto em que deviam ficar caladinhos que nem ratos...

Pedro disse...

LOLOLOLOL

Peyroteo disse...

Sinceramente não sei qual o motivo da piada. Ou então o Sporting foi fundado em 1902, enquanto Belas Football Clube...

SportingSempre disse...

tens noção do ridículo ou sabes que o vieira veio a Alvalade e Alcochete na ultima década comprar dezenas de jogadores, treinadores e diretores técnicos em diversas modalidades como futsal, andebol, atletismo e futebol de formação?

ganha juízo garoto

Pedro disse...

A piada é basicamente o sporting. :)

J. disse...

A piada basicamente és tu.
Mas já não é de agora.

Ace-XXI disse...

Bebe, Gonçalo Alves, Davi, Paulo Fernandes (futsal)

No futebol de formação são dezenas de nomes nos últimos anos no atletismo idem...

Enfim complexo de inferioridade principslmente porque muitos exigiram a contratação de MS e nem isso conseguiram.

Unknown disse...

Alguém diga ao burro dos 51 que "o Sporting celebrou sempre o seu aniversário a 8 de maio, mas a 1920, em Assembleia Geral, foi alterada a data de fundação de 8 de maio para 1 de julho de 1906. Ou seja, alterou-se a data do dia em que o clube foi verdadeiramente fundado, os dirigentes eleitos e as normas estabelecidas, para o dia em que foi alterado o nome"...ou seja, ou é mentiroso ou não conhece a história do seu clube...