terça-feira, março 8

Craque


Nada mais injusto do que ter sido Bryan Ruiz a falhar um lance que pode ser determinante no campeonato.
De facto, ele é um dos melhores jogadores da nossa Liga e, além disso, é um senhor dentro e fora do campo. 
Muito do bom futebol que a equipa do Sporting já demonstrou esta época passa pelos pés do costa-riquenho. Falhar faz parte do jogo.
Felizmente os adeptos sabem reconhecer a grandeza de Ruiz e fizeram questão de inundar a página do jogador com mensagens de apoio.
Apoio é coisa que nunca faltou no Sporting. nos bons e nos maus momentos. Um clube que tem ganho pouco ultimamente mas cujos adeptos nunca se escondem. Daí também achar absurdo que se possa confundir o que se passou no  sábado, na chegada do autocarro, como um excesso de euforia. Foi isso sim uma magnífica demonstração de apoio.

16 comentários:

Marco Morais disse...

A par com Jonas, já o disse, tem sido o melhor da Liga - sem dúvida. Curiosamente, dois dos mais injustiçados também. Haja alguém que o(s) reconheça.

Bom post.

J. disse...

Ainda ando aziado para poder escrever o que quer que seja em condições... :-)
Mas olha trocava-o bem pelo Jonas ou pelo Brahimi até.

Mr. Shankly disse...

Grande, grande jogador. J., Ruiz tem sido bem superior ao Brahimi este ano. Eu também trocava, mas só porque o Brahimi vale mais dinheiro. Dentro de campo, mil vezes Ruiz. Que artista!

J. disse...

Epá, é um discurso totalmente emocional e zero de racional reconheco, mas está-me a custar muito a digerir aqueles dois falhanços(porque foram 2)contra o Benfica, e aquele outro contra o Guimarães...

Alguém disse por ai e até sou capaz de concordar:
"Talvez o azedume seja excessivo mas no fundo ele explicou-nos de forma pratica como é que um jogador de grande talento como ele tem uma carreira semi-obscura. Talvez porque nos momentos em que podia ser decisivo, chegou atrasado, não estava lá, ou em cima da linha mandou para a bancada."

Mike Portugal disse...

Para se tornar num melhor jogador, Ruiz apenas precisa de melhorar o seu jogo "de costas para a baliza" que ainda é fraco. Não consegue segurar muito bem quando está de costas e comete alguns erros graves de passe quando pressionado.

De resto é grande jogador e para bem da equipa deve estar o mais perto possivel da área adversária.

Marco Morais disse...

Não me parece que ele não seja decisivo. Acho que passou ao lado de um grande europeu pelas suas características. Naquelas posições todos preferem velocistas entusiastas. Volto a falar de Jonas que também passou ao lado de uma grande carreira. Vão dizer que por não marcar aos grandes, mas eu fico-me pelas características que não agradam.

Só há um grande europeu que usa jogadores deste género.

Keegan disse...

Ele só falhou um golo.

Mike Portugal disse...

Keegan,

Falhou 2 contra o SLB e 1 contra o Guimarães, mais ou menos do mesmo estilo.

Ace-XXI disse...

É difícil encontrar explicações para os falhanços de Ruiz nos 2 ultimos jogos, não deixa de ter talento mas fdx 3 finalizações na pequena área (2 delas sem GR) em que não acerta na baliza...
Inadmissível.

Pedro disse...

Parece que a explicação do falhanço reside num efeito secundário chamado «transtorno visual transitório» resultante do uso da câmara hiperbárica para efeitos de aumento da capacidade muscular.
:)

Keegan disse...

Mike,

Eu não considero o primeiro "falhanço" do Ruiz porque era impossível ele fazer melhor. O bola vem atrasada em relação ao seu movimento.

Peyroteo disse...

Sim, o lance de Guimarães era muito difícil, não tem nada a ver com o falhanço de sábado.

Mike Portugal disse...

Peyroteo,

A cabeçada em frente à baliza sem lá estar o GR era muito dificil????

Peyroteo disse...

Sim, porque ele teve que fazer um movimento estranho, para trás, sendo que o centro do Schelotto vinha com muita força. Se ele tivesse um passo atrás, quase certo que...atirava por cima :)

Ace-XXI disse...

Lol

O rapaz tem 1 futebol perfumado e tem sido uma enorme mais valia mas fodeu—nos o campeonato nestes falhanços.

LDP disse...

Alguém devia investigar se não é o Benfica que lhe anda a pagar o ordenado.