sexta-feira, março 4

Derby - Dois monstros



Um lance entre dois dos melhores jogadores a pisar relvados portugueses. Preud'Homme era fabuloso. Chegou ao Benfica já com 35 anos mas talvez na melhor fase da sua carreira, acabado de brilhar intensamente no Mundial 94. Primeiro ano do belga em Portugal, último de Balakov. Génio, o búlgaro chegou como um desconhecido a meio da época 90/91 e tornou-se a grande referência do clube nos 5 anos de leão ao peito. E foi de tal forma influente que perdura na memória dos sportinguistas e jamais será esquecido. Ídolo da maioria e meu também, obviamente.
Chegamos então a este lance. Preud'Homme raramente falhava e aqui teve um "galo" enorme. O mau alívio podia ter levado várias direcções mas encontrou o pé esquerdo do búlgaro. A execução é do outro mundo. Balakov não se limita a fazer um chapéu. O que ele faz é colocar a bola no ângulo. Preud'Homme ainda corre para tentar evitar o golo e é engraçado como a bola acompanha o belga e ambos entram na baliza.

8 comentários:

Pedro disse...

Lembro-me disto.
Foi no célebre jogo do Cannigia vs Coroado.

Peyroteo disse...

tinha que vir esta conversa do cannigia vs coroado. Parece que perderam o jogo por causa dessa expulsão nos últimos 10 minutos de jogo...

E o que o Cannigia fez na primeira volta?

https://www.youtube.com/watch?v=3vstuND9lx8

minuto 3:30

Pedro disse...

Aquilo foi uma vergonha mas o pior foi o Coroado tentar justificar.

Peyroteo disse...

Sim, foi mau

Marco Morais disse...

Dois dos melhores que por cá passaram. Boa recordação.

Marco Morais disse...

O post em baixo também é uma bela recordação. Hoje, comparado com aquilo, o dérbi é lixo. O que vale é que a bola rola igual, senão...

J. disse...

Por acaso, não dá para ficar indiferente ás imagens e palavras do post anterior...que belo exemplo
Grande Balakov...que bela recordação!!!

Ace-XXI disse...

Fantástico golo. 2 grabdes jogadores que não tem o reconhecimento mundial que o talento deles merecia, curiosamente o pico das carreiras coincidiu no mesmo torneio, mundial de 94 EUA onde o belga foi.considerado o melhor keeper do torneio e balakov era 1 dos melhores na fabulosa geração de Ouro da Bulgária.

Oh tempo volta atrás... :)