segunda-feira, março 14

Inácio? quem?

Com classe, Júlio César (não) deu troco a mais uma das muitas mentiras que têm sido lançadas de forma quase ridícula contra o Benfica.

Começou no Leaks, se bem se lembram, era garantidíssimo que o Benfica estava por detrás de tudo,  mais uma manobra para desestabilizar o Sporting, mas que a PJ os ia apanhar em breve. Ou não fosse palavra de Bruno de Carvalho!

E a última foi ontem, do Inácio, diga-se, mais uma. 

Mas depois são os outros que falam constantemente no Sporting.
Não chega de figuras ridículas? 
Infelizmente, o que mais anda por aí esta época são Inácios. Não vai acabar por aqui...

PS - Não sou muito de ligar estas coisas, mas esta é por demais flagrante para deixar passar.

90 comentários:

Pedro disse...

O sporting é tão isto. Pequeninos...

Grande Júlio.

Um gajo com o estatuto, passado e idade do JC ía mesmo aceitar ser "encostado" no SLB. E o SLB ía encostar o seu GR titularíssimo em vésperas de derby.

O hilariante disto tudo é que eles acreditam mesmo nestas merdas.

É sporting, sem tirar nem pôr.

J. disse...

Não somos nós que somos pequeninos, são vocês que são muito "grandes"
COmo é que é mesmi:
"Pedro Guerra, Carlos Janela, Rui Pedro Braz, Diamantino Miranda, João Pedro Vaz, João Gobern, Camilo Lourenço, Nuno Farinha, Fernando Guerra, Rui Gomes da Silva, António Figueiredo, Octávio Lopes, Octávio Ribeiro, João Gabriel e a revista ‘Sábado’”
É muita gente de facto. E tudo gente honesta, correcta e que não dizem mentiras nenhumas. Só "verdades"!!!

Mas numa coisa tem razão. Inácio borrou a pintura ao falar de Julio César.
O que interessa ao SPorting o que acontece com Julio Cesar ou não?
Já os "cães de guerra"....



Jorge Borges disse...

Pedro,
eu não confundo a grandeza do Sporting (porque efectivamente é um grande) e o respeito que o clube me merece com a pequenez de alguns (proventura hoje muitos) dos seus dirigentes/adeptos/sócios.
Se assim fosse, o Benfica também seria pequeno, já que gente pequenina também temos muita...

Peyroteo disse...

Xiii, não é só nas bancadas que vocês andam à pancada. Aqui também. De facto, o Pedro fez um comentário "pequenino" e o Borges mandou bem a boca...

Jorge Borges disse...

Peyroteo,
só para que conste, acho que esta época és um dos Inácios deste blogue.
Desculpa mas é a minha opinião.

Ace-XXI disse...

Inácio borrou um bocado a pintura ao falar do que não deve mas parece me que esta pressa em o vir desmentir pode ter várias leituras, é realmente estranha toda a situação de Júlio César tanto a renovação que já está acertada há muito mas nunca mais é oficializada. No ano passado também era assim com JJ e Maxi e todos sabemos como acabou.

J. disse...

lol O que tem “apanhado” o Peyroteo aquí…...agora é “Inácio”. :-)

O que seria dele se andasse para ai com posts “revisitados” ou adjectivações como personagem tótó, patetices, papagaio ou outras coisas bem piores.

Bom, pelo menos há por aí, quem reconheca certas debilidades institucionais no seu próprio clube e não se ponha a dar lições de moral:

http://geracaobenfica.blogspot.ch/2016/03/liderancas-rascas-alimentam-guerra.html

Peyroteo disse...

:)

Inácio só se for por ver alguns jogos na net :)

Não concordo com o que ele falou sobre o Júlio César. O resto que ele disse é senso comum, qualquer paralelipípedo vê.

Pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro disse...

O Benfica tem adeptos pequenos, sem dúvida, mas a grande maioria não se revê nessa minoria. Nós amamos o SLB. Não é o ódio a outros que nos move. É sim o amor ao SLB. Ainda hoje. 51 mil no estádio, nem uma palavra contra quem quer que seja, apenas e só SLB.

Esse clube grande que falas pode dizer o mesmo? A maioria dos adeptos desse clube podem dizer o mesmo? Sabes bem qual a resposta.

Estes sistemáticos ataques ao SLB? Eles revêem-se todos neles. É aquilo que eles pensam, é a táctica que eles querem. Não é preciso ir muito longe, basta ver o que se tem passado neste blog este ano.

Grande?
Nem em nome...
O sporting é isto.

Mike Portugal disse...

Ace,

"Inácio borrou um bocado a pintura ao falar do que não deve mas parece me que esta pressa em o vir desmentir pode ter várias leituras..."

O que achei mais piada foi o jornal Record ter-se sentido na obrigação de desmentir o Inácio ainda nem 30m tinham passado das declarações dele em direto. loooool

Mr. Shankly disse...

"O sporting é tão isto. Pequeninos..."
Não é. O problema é que o presidente é, e problema maior é que alguns adeptos se estão a tornar assim. Até o Peyroteo, que tinha como equilibrado, este ano anda alucinado.


"O que achei mais piada foi o jornal Record ter-se sentido na obrigação de desmentir o Inácio ainda nem 30m tinham passado das declarações dele em direto. loooool"
Não percebo. O record tem fontes (que são as mesmas da bola, e do jogo) que apontam para a renovação estar acertada. E pelos vistos, com razão. O Inácio diz uma barbaridade. E o Record diz que tem informação contrária. Qual é o problema? Se o João Gabriel dissesse que o SCP equipa de cor-de-rosa e o Record publicasse uma notícia a dizer que não, posso concluir que está ao vosso serviço? Eh pá, menos.

Mike Portugal disse...

Mr. Shankly,

Fazeres-te de parvo pode funcionar para os outros.
Quando te apetecer perceber, falamos.

Ace-XXI disse...

Eu nem estava a falar do record mas mesmo do próprio J.César, o SCP esta época já teve "rumores" destes ao pontapé ainda ninguem tinha tido a necessidade de fazer vir a correr para desmentir o rumor e andar aos abraços com o presidente.

Pedro isso é tudo muito bonito mas é... mentira. Até nos festejos do título se ouviram músicas ofensivas contra SCP e Porto.

Pedro disse...

É possível...essa tal minoria existe. Mas são coisas muito esporádicas e facilmente esbatidas. Ontem, por exemplo, não houve um único cântico que não envolvesse o SLB.

Jorge Borges disse...

Mike,
"Quando te apetecer perceber, falamos."
quando te apetecer comentar o assunto do post, falamos. O teu primeiro comentário é uma fuga para a frente. Em vez de dizeres o que pensas sobre esta ridicularia do Inácio, apontas baterias para o Record.
Lamento, mas é a atitude típica de quem fala pela cartilha.

LDP disse...

Pressa? Estavam a entrevistar o jogador em causa e ele respondeu...isso agora do timming também ajuda a explicar culpas ou álibis? Haja imaginação.

J, a revista sábado é aquela que é detida maioritariamente pelo Álvaro Sobrinho?


"Disseram-me...eu não sei...mas ouvi dizer..." Eu acho que o Inácio está a desempenhar excecionalmente o seu trabalho de director das relações internacionais...só fala num clube que está a jogar na Europa!

Mr. Shankly disse...

"Fazeres-te de parvo pode funcionar para os outros.
Quando te apetecer perceber, falamos."

É isto que eu digo. O estilo BdC ganha adeptos. Porque é sempre mais fácil insultar.

LDP disse...

E já que se falou em pequenez mental antes...

https://1.bp.blogspot.com/-xJKQYlUscIw/VuaZd39n6dI/AAAAAAAABeg/9PJhf6qspb4jtSR3LBKmMKRFPURqRvU0w/s1600/Capturar.PNG

Mr. Shankly disse...

"Até nos festejos do título se ouviram músicas ofensivas contra SCP e Porto."
No estádio, nunca. Mas nunca mesmo. A não ser em jogos contra os próprios. E aquela tarja da Juve Leo, tens a dizer o quê?

Ace-XXI disse...

Sim e essa entrevista surgiu por obra do acaso...

Quando é o pedro guerra ou o rui gomes da silva a dizerem coisas idênticas nenhum de vocês fica indignado e exemplos de situações idênticas não tem faltado.

Isso dos cânticos ofensivos é mais 1 mito, em alvalade tens 2 referências ao benfica uma é "E quem não salta é lampião" e a outra é 1 cântico que termina com " graças a deus não nasci lampião" onde está a ofensa que vos causa tanta confusão?

Jorge Borges disse...

Ace,
ainda que a entrevista não surja por obra do acaso (e acredito que não) o que é que isso tem a ver com a figura ridícula do Inácio? Até parece que admites a verdade nas palavras do Inácio e a mentira na entrevista do Júlio César.
Enfim, vale o que vale. Para mim é a teoria da cartilha...

Pedro disse...

Ace,

Vou "aceitar" esse comentário como vindo de alguém que vai pouco ao estádio (e isto não é crítica alguma att).

A JL tem um cântico que está sempre a cantar que é rasgar o SLB de cima abaixo. E nem sequer falo da versão reles do SLB Glorioso SLB. Memorável o jogo scp-fcp em que isso foi cantado em uníssono. :)

Peyroteo disse...

Pedro, este teu comentário é que é memorável! Tu deves ir muito ao Estádio de Alvalade... Eu vou aos jogos todos e os cânticos esta época são apenas e só aqueles que o Ace indicou.
Se a claque do teu clube não faz nenhum cântico (não tem mesmo nenhum, seja de apoio ao Benfica ou contra outro clube) é só porque não há capacidade para tal, apenas grunhidos... :) Nesse aspecto, Porto e Benfica são muito iguais. Criatividade zero!

LDP disse...

"...esta época..."

"Se a claque do teu clube não faz nenhum cântico (não tem mesmo nenhum, seja de apoio ao Benfica ou contra outro clube) é só porque não há capacidade para tal, apenas grunhidos... :)"

Tu também deves ir muito á Luz...

Ace-XXI disse...

Jorge essa conversa da cartilha aqui no blog já enjoa 1 pouco ou vocês querem aue passar a ouvir o mesmo dia sim dia sim?

A minha critica a Inácio foi clara Jorge, o SCP não tem nada a haver com a renovação de J.César por isso só tem é de estar calado, o que não quer dizer que não possa ter alguma razão no que diz, não é normal 1 jogador titular ficar a 2 ou 3 meses do final de contrato sem renovar. Mas isso como já disse é problema dos outros não nosso mas o que tem piada é ver as virgens ofendidas do benfica na CS com Inácio quando tem passado a época inteira a fazer o mesmo.

Ace-XXI disse...

Em relação ao Pedro e a eu ir pouco a bola dá vontade de rir até porque estás a falar com uma pessoa que desde que o estádio foi construído ainda não falhei 1 ano na compra da Box, os cânticos ofensivos em relação ao benfica deixaram de acontecer porque cada vez que as claques o faziam eram assobiados pelo resto do estádio mas lá está na luz quando acontece é uma minoria em Alvalade... coiso.

Mike Portugal disse...

Mr. Shankly,

"É isto que eu digo. O estilo BdC ganha adeptos. Porque é sempre mais fácil insultar."
Vou repetir o que disse, agora por outras palavras. Quando quiseres discutir o assunto sem desonestidade intelectual, falamos.


Jorge Borges,

Não comento o assunto do post, pois já foi bem comentado pelo Ace e concordo com tudo o que ele disse. Simplesmente acrescentei algo à discussão que, se calhar alguns não sabiam, ou se calhar até sabiam. E isso é que te doi. Nunca na história dum jornal desportivo tinha visto uma defesa tão rapida dum clube/jogador.

Peyroteo disse...

Ace, a conversa da cartilha... é a cartilha deles :) Podes dizer uma coisa e vão comentar como se tivesses dito outra, aquilo que eles queriam ouvir. Funcionam aqui como "carneirada" e ainda não perceberam :)

Pedro disse...

Então se vais ao estádio em todos os jogos e mantens essa opinião é mais grave do que pensava.. :)

Peyroteo disse...

O Pedro tem gamebox

Mr. Shankly disse...

"Vou repetir o que disse, agora por outras palavras. Quando quiseres discutir o assunto sem desonestidade intelectual, falamos."

E eu repito pelas mesmas: insultar é mais fácil.

Pedro disse...

É preciso ter gamebox para ouvir os cânticos das bancadas dos adeptos do scp?
:)

Peyroteo disse...

Sim, tens que ter gamebox e estar na bancada das claques para ouvir algo que eu e o Ace, por exemplo, não ouvimos. E também há quem confunda "eu quero o Sporting campeão" com "E quem não salta é lampião" :)

Pedro disse...

hahahahahahahahaha

Pois...é confusão.

Tão bom. :)

Peyroteo, não tens obrigação de saber como é óbvio mas se há coisa que adoro no futebol é o mundo das claques. E, caso não saibas, normalmente ouve-se melhor os cânticos na TV do que no estádio por causa dos microfones.

Mike Portugal disse...

Mr. Shankly,

Insultar seria chamar-te nomes. Como não o fiz e não me venhas dizer que a expressão "fazer-te de parvo" é insultar, é porque és desonesto intelectualmente. Se eu te quisesse chamar um nome escrevia-o com todas as letras. Quando digo que estás a fazer-te de parvo é porque penso que não és e estás simplesmente a fazer-te.

O que eu acho é que não queres comentar o facto dum jornal desportivo responder em menos de 30m a um comentário feito em direto, pela 1ª vez na história desse jornal. Ainda poderia perceber se esse comentário fosse a dizer mal do jornal, mas nem isso. Isto independentemente do comentário ser ou não verdadeiro, coisa que o Ace já explicou muito bem e concordo com ele.
Agora diz lá porque é um jornal sentiu necessidade de fazer isso sobre um assunto que não o atinge diretamente? A única conclusão possivel é porque o comentário atingiu os interesses de alguém importante nesse jornal.

Unknown disse...

Deixá-los falar(sportem) é o melhor que podia ter acontecido ao SLB.
Os Brunos,JJs,octávos,Inácios etc,são mais surrealistas que o grande Salvador Dali.

Pedro disse...

Mike,

A resposta é fácil. O Inácio ao dizer aquele disparate tornou o tema notícia e, naturalmente, tendo o Record acesso a informação aproveitou a onda para ter "clicks" no site. Qual o espanto?

Mr. Shankly disse...

Dizer que uma pessoa se faz de parva e é intelectualmente desonesto não é insultar? A sério? Eh pá, a mim dá-me igual porque não me sinto insultado por quem quer. Apenas registei que, em vez de quereres discutir o assunto (que acho que foi o que eu fiz) me disseste que estava armado em parvo. Coisa que faço amiúde, mas esta não foi uma delas.

Ace-XXI disse...

Pedro mas afinal estamos a falar de claques?! Eu pensei que estávamos a falar da maioria dos sportinguistas...
Tu também não tens de saber o obvio mas o meu lugar em alvade é bastante perto da Curva Sul por isso não preciso de microfones para perceber o que se canta mas de qqr das formas posso garantir que os cânticos anti benfica praticamente desapareceram por receberem reprovação do resto do estádio.

Pedro nuno, andas desatento a propaganda anti Sporting continua em força pelos avençados de serviço, ainda ontem 1 vice presidente do Benfica afirmou com orgulho ser cão de fila contra o SCP.
Atitude bonita que não merece qqr tipo de condenação na CS fosse BDC a dizer o mesmo do Benfica o que não se diria.

Mike Portugal disse...

Pedro,

"Qual o espanto?"
A 1ª vez na história desse jornal em que isso aconteceu. Ainda por cima usam o velho truque de "O Record sabe de fontes anónimas que...". Ora, o Inácio também sabia de "fontes anónimas que". É preciso explicar mais?


Mr. Shankly,

E continuas sem responder ao assunto. Tal como fizeste da 1ª vez em que fingiste que não percebeste. Intelectualmente desonesto, portanto.

Mr. Shankly disse...

Mike, tentei responder da primeira vez:

"Não percebo. O record tem fontes (que são as mesmas da bola, e do jogo) que apontam para a renovação estar acertada. E pelos vistos, com razão. O Inácio diz uma barbaridade. E o Record diz que tem informação contrária. Qual é o problema? Se o João Gabriel dissesse que o SCP equipa de cor-de-rosa e o Record publicasse uma notícia a dizer que não, posso concluir que está ao vosso serviço? Eh pá, menos."

Se a resposta não vos agradou, lamento. Mas fiz o melhor que sabia. Desconfio que só ficavam contentes se dissesse que têm razão, e o mundo está contra o Sporting (acabo de ler um texto e respectivos comentários inacreditáveis na Tasca do Cherba sobre a Sara Moreira, a propósito). Eu já passei por isso, também já achei que o mundo estava contra o Benfica. O final da história não foi bonito.

A partir do momento em que o Ace parte para o insulto (e tu o secundas, pelos vistos), deixo de ter vontade de discutir o assunto.
Podia insultar-vos também, mas não creio que isso nos leve seja onde for.

Ace-XXI disse...

Oi?!

LDP disse...

Ora bem...
Nada melhor do que uma busca no passado recente para alertar certas mentes sobre o que são realmente timmings de resposta e quais os veículos utilizados. Mentiras, queixas, estratégias, culpas, álibis, desonestidade intelectual e intelectualidade desonesta...
A Sábado que instiga á confusão e a terça e quarta-feira que confunde os adeptos cujas equipas não jogam nas competições europeias.

Então aqui vai:

http://sectorb32.blogspot.fi/2015/10/sobre-o-post-anterior-do-jorge.html

Pedro disse...

Ace, o publico em geral segue os cânticos das claques. Isso é pacífico. São elas que os criam. Normal.

Mike, o Record propaganda anti sporting? A sério?

Ace-XXI disse...

Sim claro,mas existe repúdio quando não se gosta do que os Ultras cantam mas isso é em todos os clubes, por isso digo que "Graças a deus não nasci lampião" e o "quem não salta é lampião" pega no estádio todo com facilidade mas os cânticos ofensivos não.

Mike Portugal disse...

Mr. Shankly,

"Mike, tentei responder da primeira vez"

E foi contra essa resposta que eu te chamei a atenção, porque a achei desonesta intelectualmente. Porque a resposta que deste foi para tentar desculpar o jornal, que teve uma atitude pela 1ª vez na sua história, que demonstrou bem para que lado está virado. Como é que um jornal, nem 30m depois (acho que até foi menos tempo) dum comentador, EM DIRETO, dizer o que diz, pode vir dizer que SABE DE FONTES ANÓNIMAS, que é mentira?

Estamos a falar dum jornal e não dum comentador que respondeu a outro. Não sei se conheces o mundo editorial, mas eu dou uma rapida explicação de detalhes que interessam para aqui: tens conteudo que são noticias e tens outro que são opiniões. As opiniões têm o seu espaço diário ou semanal dado sempre em nome individual e nunca sob o nome do jornal, pois um jornal NÃO PODE emitir opiniões. As notícias são factos que são emitidos pelo jornal e não em nome individual e não têm qualquer subjetividade. A noticia pode ser inventada, claro, bastando para isso dizer que vem de fontes que não podem ser reveladas. Por isso há jornais mais credíveis que outros.

Ora temos aqui que um jornal respondeu a um comentador, usando as mesmas fontes anónimas que ele. Pela 1ª vez um jornal respondeu a um comentador, EM DIRETO, que nem sequer atacou o jornal. As fontes do jornal são tão credíveis como as do Inácio, porque para além de serem anónimas, vêm com um timming duvidoso, ou seja, demasiado rapido para poder ser verdadeiro. Se o jornal tem publicado aquilo umas 24h depois ou umas 12h depois, ok, podiam ter investigado, agora nem 30 minutos depois.....poupem-me !!!

Pedro disse...

Mike, sinceramente, espero que quando isto tudo acabar e esta vossa paranoia acalmar um pouco tu consigas perceber o que estás a discutir. A sério. Neste momento sei que é inútil (basta como as redes sociais se encheram de ódio e ofensas pelo "fora de jogo de 10 metros" reclamado) mas ver o tempo que estás a perder a atacar o Record por ter feito uma simples notícia sobre a renovação de JC, algo que já o tinha feito várias vezes, e pouco ou nada dizeres sobre as absurdas declarações de Inácio.

Espero sinceramente que consigas voltar a olhar para tudo isto no futuro e, mesmo que não o reconheças publicamente, digas, para ti mesmo, "possa, estava mesmo cego de ódio".

Mike Portugal disse...

Pedro,

Eu já disse aqui que concordo com o Ace quando ele diz que "Inácio borrou um bocado a pintura ao falar do que não deve..."

Pedro disse...

Um bocado?
:)

Jorge Borges disse...

Pedro,
O Inácio borrou só um bocado a pintura, porque a parcialidade verde já faz o devido desconto. Se é do Sporting, uma ridicularia enorme, converte-se num "bocado". Já devíamos saber que quando eles dizem "um bocado" tem que significar um bocado muuuuiiiitttooo grande, atendendo à actual bitola deles.

Já o "desmentido" do Record é um crime lesa-mundo, porque (independentemente de ser verdade ou não) foi feito 30 minutos depois, e, garante o Mike a pés juntos: a 1ª vez na história do Jornal!!!!

Eles é que sabem, e contra factos não há argumentos.

Será que eles também acham que o RGS com aquelas declarações igualmente ridículas para um dirigente de um clube, também correspondem a "borrar um bocado a pintura"? ou a bitola muda e o RGS devia ser fuzilado por ter dito o que disse?

Anónimo disse...

hehehe Grande Jorge, até que enfim algum bom senso.

Eles criticam mas repara: não é pela mentira nem pelo comportamento de barata. É porque não devia falar de assuntos do Benfica. LOL

A questão do Inácio é só uma: mentiu descaradamente, procurando não se sabe muito bem o quê sem ser a sua própria humilhação. Chega a dar pena.

E daqui a nada vem o argumento dos Guerras e dos Silvas, gente igualmente execrável que destrata, ofende, insinua, sempre que fala.

Mas o Inácio? Borrou um bocado a pintura.

É como dizes: são bitolas.

Ace-XXI disse...

A questão é mesmo essa Jorge quantos post fizeram vocês a criticar a atitude de RGS do cervan ou do Guerra? É que situações idênticas a esta do Inácio tenm acontecido ao pontapé do outro lado e não provocou qqr escândalo...

Inácio não tem nada que falar da renovação de J.César mas não me parece descabido achar que a renovação de César não está a correr bem ou alguém acredita que ainda não assinaram cobtrato porque o presidente anda ocupado?

Já agora agradecia ao Shankly que dissese aonde é que eu parti para o insulto como ele escreveu mais acima.

Anónimo disse...

Ó Ace, mas tu acreditas mesmo que um gajo como o Júlio César se sujeitava a uma humilhação destas? Primeiro era encostado (LOL) e depois forçado a prestar declarações? Este é que é o teu problema. Já não consegues pensar, sequer. Não tem lógica nenhuma.

Se já renovou ou não, não sabemos, mas isso não é o caso.

Ó Ace, aqui no blogue não há nenhum benfiquista que aprove essa malta. São todos uns sebosos, que só sabem destratar os adversários. E existem posts onde criticámos bastate esses e outros personagens do nosso clube.

O problema é só este: isso está perfeitamente claro para nós. Para ti, por exemplo, o Inácio "borra um bocado a pintura".

Ace-XXI disse...

Bem as conclusões que tiras por uma frase minha imagina as conclusões que dá para tirar de ti com os teus revisitados.

Sobre o César até acredito que o encosto que Inácio fala seja mentira mas que dizer das declarações de César a dizer que não sabe quem é o Inácio e que estava a ouvir pela primeira vez falar do assunto em direto na BTV? Tudo genuíno sem duvida.

Anónimo disse...

As conclusões que eu tiro? Epá então elucida-me por favor: para ti, gajos como o Inácio e esses que citas do Benfica, são todos a mesma merda, estão a mais no futebol e só estão bem a criar conflitos. É isso?


Mas eu disse que foi genuíno? Obviamente que foi tudo encenado, mas a gozar claramente com a barata.

Jorge Borges disse...

Ace,
Sobre os paineleiros afectos ao Benfica o Luís já disse tudo. penso que em tempos já o tinha dito, mas para o caso de não ter dito ou tu não teres visto, reafirmo que faço minhas as palavras do Luís. Acrescento apenas que os criticamos quando Benfica ganha ou perde. É que criticar quando se perde é muito fácil, mas quando se ganha é muito mais difícil, como se pode ver através das posições a grande maioria dos adeptos sportinguistas que frequentam este blogue. Até me fica mal dizer isto, mas gostava de vos ver a criticar o vosso presidente ou treinador da forma como criticamos o nosso mesmo no ano em que vencemos tudo a nível interno e foram à final da Liga Europa. Bem, sempre podem dizer que não há nada para criticar... podem-nos acusar de muita coisa, mas de carneirada ou acefalia relativamente ao que o LFV diz ou faz, isso não!!!
Escrevi este post para que percebessem as contradições, muitas vezes ridículas, em que caem. E porque vocês os defendem. Não resultou.

Voltando ao Inácio:
achas que ele "borrou um bocado a pintura". Depois apresentas uma teoria onde admites que há problemas na renovação e que o Benfica pode ter mesmo afastado o Júlio César da equipa, logo, deve haver ali um litígio entre as partes, já que para se afastar um jogador de um jogo tão importante como foi o de Alvalade, a coisa não deve ser um mero desencontro. Até aqui, admito que a imaginação pode fazer algum sentido (ainda que não tenhas qualquer dado objectivo - a não ser aquilo que o Inácio disse!). Imaginando que isto era tudo verdade, como é que se explica que o Júlio César tenha aceitado dar a entrevista e publicar no facebook dele a foto que publicou - já que isto evidencia sintonia com o clube. São proposições contraditórias, quanto a mim inconciliáveis. Mas aguardo que a tua imaginação me ajude a desenlaçar o nó na minha cabeça!

LDP disse...

"É que situações idênticas a esta do Inácio tenm acontecido ao pontapé do outro lado e não provocou qqr escândalo..."

Porra, ás vezes parece que há pessoal que não lê mesmo o que os benfiquistas aqui dizem sobre o clube, a direcção, e os representantes nas tv's, desde há anos e quase semana sim, semana sim...Incrível.

A mim, a derrapagem que o Inácio fez em directo com a treta do Júlio César faz-me lembrar aquela há uns anos de BdC a dizer que "o Vieira não sei o quê ao telefone..." (acho que o tema eram alianças?)
E depois veio, com um sorriso amarelo, dizer que estava no gozo...Patético é favor.

Ace-XXI disse...

Porra mas o termo "borrar a pintura" não é uma critica? Sim podia ter utilizado outras palavras mas quem vos ler fica a pensar que eu escrevi subscrevo por baixo...

"Sobre o César até acredito que o encosto que Inácio fala seja mentira"

Jorge sabes quem escreveu isto? Que queres que diga mais?
Agora isto não tem nada haver com a questão de 2 jogadores titulares estarem a 3 meses de terminar contrato e toda a gente achar isto normal, no ano passado maxi e JJ também tinham acordo e só esperavam pelo presidente para renovar.
Mas isso como eu disse em relação ao Inácio é problema vosso e o SCP não tem nada haver com isso.

Peyroteo disse...

Ace, tu dizes que "Inácio borrou um pouco a pintura", eles lêem "O Inácio esteve bem". Tens que dizer algo do género: "O Inácio devia ser preso"

E temos que dizer mal do presidente e do treinador só porque acham que devemos. Se não o fazemos, somos "carneirada"...

Além de já terem inventado que andamos a dizer que o Benfica foi levado ao colo contra o Tondela.

E mais, contradição é dizer aqui uma coisa sobre a grandeza e o respeito ao Sporting e cair a máscara noutras plataformas das redes sociais :)

Anónimo disse...

Pois claro, Ace. E o que é que aconteceu ao Jesus e ao Maxi? Foram encostados. Chiça.

Se o JC não renovou e se não vai renovar, é indiferente. A questão aqui é o "encosto", meu caro. E essa filha da putice tem um nome: Inácio. Pior do que as baratas.

Lá porque o Sporting decidiu encostar o peruano...

E continuas na tua jogada de dizer uma coisa e o seu oposto. Não borrou a pintura como tu dizes por ter falado num assunto do Benfica. Isso seria normal. Borrou a pintura, como tu dizes, por ter vendido uma mentira descarada com o objectivo de... se humnilhar a si próprio, porque não consigo arranjar outra explicação.

Melhor do que isto só o outro ter corrompido o fiscal e depois faz queixa de si próprio.

Peyroteo disse...

Há duas coisas que ainda não percebi no novo Sporting revisitado:

1 - O que aquele lance tem a ver com o Sporting ou melhor, o que o Sporting revisitado tem a ver com o Sporting? São 16 até agora e nenhum sobre o Sporting. :)

2 - O que aconteceu no lance em questão? O árbitro não assinalou fora-de-jogo? Se foi isso, fez bem porque é um pontapé de baliza. Mas poucos conhecem essa regra. 90% dos adeptos de futebol e 100% dos benfiquistas :)

Ace-XXI disse...

E os realizadores da BTV...

Jorge Borges disse...

Ace,
como deves compreender, eu não quero nada. Apenas expus a contradição entre a hipótese que colocaste e a posição do Júlio César (que acredito tenha sido encomendada). Mas a encomenda serve precisamente para afastar a hipótese do "encosto" anunciada pelo Inácio. São coisas incompatíveis.
Também não me lembro que na época passada tenha sido anunciado acordo para a renovação com JJ e Maxi. O que me lembro é que o JJ sempre disse ao logo da época que isso não estava em questão no momento e que falaria com o presidente no final da época. Mas admito que possa estar enganado. Mas ainda que fosse como dizes, nenhum deles foi "encostado".
É como o Luis disse: não é facto de o Inácio ter falado no Benfica. É o facto de ele ter lançado uma suspeita completamente infundada. Se não sabia, devia prever que ia ser ridicularizado em pouco tempo.

Pedro disse...

Afirmar que os benfiquistas não dizem mal dos Guerras, RGS e Vieiras é viver numa realidade alternativa.
Nem vale a pena continuar com essa discussão. Só pode ser má fé.

LDP disse...

Um dos meus avós disse-me uma vez que a má-fé significa uma coisa apenas...cobardia.

Mike Portugal disse...

luis,

O Inácio disse o que disse porque teve fontes "anónimas" (se calhar as mesmas que o Record) que lhe disseram isso. Se for verdade, saber-se-á e ele sai como um herói desta história, se for mentira sai como um parvo que não sabe o que diz nem o que faz. Simples.

É parvo vir-se dizer isso a público sem ter provas concretas (como fez BdC com os vouchers)? Sim.

Mostra que o homem só quer é tentar criar conflitos com o SLB? Sim.

Assim, já é crítica o suficiente ao Inácio? Ou tenho que o chamar de f... da p.... para ser uma crítica?

Peyroteo disse...

Até podem criticar esses personagens. Mas se depois fazem o mesmo que eles aqui nas caixas de comentários...

Ace-XXI disse...

Má fé, cobardia... está bonito isto ainda há pouco tive 1 comentário censurado pelo Luis mas agora parece que não há qqr problema.

Tens a noção de que estás a falar de alguem que ganha as eleições do Benfica com 90% dos votos não tens? Só para saber mas de qqr forma eu nunca disse isso apenas que não via a mesma indignação aqui no blog quando as parvoíces saíam da boca dos vossos dirigentes até dei o exemplo do RGS e do que ele disse na 2f.

Pedro disse...

Mas nós tb te criticamos ó Peyroteo...
:)

Anónimo disse...

Mike,

continuamos sem nos entender.

"Se for verdade, saber-se-á e ele sai como um herói desta história, se for mentira sai como um parvo que não sabe o que diz nem o que faz. Simples."

Se o JC não renovar (realidade que ninguém pode negar neste momento) a barata do Inácio não tem razão.

Não é isto que está em causa. Qual seria o problema do Inácio dizer que o JC ainda não renovou, ou mesmo que não vai renovar? O problema é que ele disse que o JC foi encostado. Mas o pior, confirma-se agora por vocês, é que ainda há malta que vai na cantiga.

O JC, um jogador com uma carreira brilhante, campeão em todo o lado, era afastado do jogo mais importante da época por não querer renovar e dias depois prestava-se à figura que fez na BTV. Acreditas mesmo que isto é possível?

Quanto às críticas, és livre de gostar do Inácio e da forma como ele está no futebol. Mas depois soa estranho quando falas nos Guerras.

Mike Portugal disse...

luis,

Entendemos sim. Tu é que tens alguns problemas de interpretação de texto.

O "Se for verdade," que eu falei era mesmo em relação ao ser encostado. Portanto se for verdade (eu não acredito que seja) o Inácio sai desta história como um herói.

"Quanto às críticas, és livre de gostar do Inácio e da forma como ele está no futebol. Mas depois soa estranho quando falas nos Guerras."

Voltas a mostrar problemas em interpretar, ou então já tens um filtro demasiado vermelho ao ler os meus comentários. Either way, lê de novo a última frase e diz onde eu disse que gosto da forma como o Inácio está no futebol.

Mike Portugal disse...

E já agora luis,

continuo à espera que me digas onde é que no blog do Artista do Dia está um post a falar do Tondela.

Peyroteo disse...

Acho que ninguém aqui foi na cantiga do Inácio.

Ou na cantiga do "controlamos tanto isto que até sofremos golos de jogadores que serão nossos para o ano". O problema é que o Diogo Jota assinou por outro clube :)

Anónimo disse...

Mike, mas como se poderá então provar que o JC foi ou não encostado? Isso vai saber-se?

Eu prefiro olhar para o assunto da maneira que já expliquei: o Benfica não iria encostar um jogador como o JC (nem este aceitaria) e lançar um puto sem jogos a titular no encontro mais importante da época até ao momento.

Os exemplos de Maxi e JJ mais ajudam a acreditar que não seria nunca essa a postura do Benfica.

Por fim, temos o próprio JC a alinhar com a versão do Clube e a gozar com o "encosto".

Já percebi que tu ainda consideras que há uma hipótese (por pequena que seja, e mesmo que não seja a tua convicção) do homem ter sido mesmo encostado. Caso contrário dirias apenas que o Inácio mentiu descaradamente e assunto encerrado.

Mas isto não tem nada a ver com a minha dificuldade em interpretar textos. Tem apenas a ver com a minha incredulidade perante tamanha falta de lucidez.

Em relação ao resto, já aqui deixei bem expresso que não comento os meus posts nos posts dos outros. Eu, ao contrário de outros, não escrevo neste blogue a agenda de ninguém. Não devo nada a ninguém. Pouco me importa se acreditam ou não no que eu escrevo. E mentiras não escrevo. Podes é ter dificuldades em acreditar nas verdades mas isso é um problema que terás que ser tu a resolver.

Abraço

Anónimo disse...

"Ou na cantiga do "controlamos tanto isto que até sofremos golos de jogadores que serão nossos para o ano". O problema é que o Diogo Jota assinou por outro clube :)"

Se leres o que disse o predidente do Paços fica claro que havia acordo entre os clubes. Falhou o acordo com o jogador e empresário, nada mais normal.

O problema é que na altura se o gajo tivesse feito um jogo de merda, lá estarias tu a dizer que o homem estava comprado.

Tens sido assim a época toda: preso por cão e preso por não ter.

Mike Portugal disse...

luis,

Desculpa lá mas não podes fugir com o rabo à seringa. Se fazes posts onde não há comentários a única forma de te confrontar com os mesmos é noutros posts.

Eu sigo o blog que tu referiste e não há lá nenhum post sobre o Tondela. Portanto ou te enganaste no nome do blog ou vou-te chamar de mentiroso.

Peyroteo disse...

Nesse jogo só foi preciso comprar o árbitro :)

Pedro disse...

Serve isto?

O Artista do Dia ‏@OArtistaDoDia Mar 15 View translation
Caros adeptos de SLB e CFoB, admito q não sabia que não há fora-de-jogo nos pontapés de baliza. Obrigado pela prontidão com q me corrigiram.

Mike Portugal disse...

Pedro,

Servia se metesses aí o link para o post inicial, não a resposta. Repito que não vi nenhum post a falar sobre o Tondela. Ou foi um tweet? É que o tweeter dele eu não sigo.

Anónimo disse...

Mike, acalma-te por favor, estamos na boa a conversar, não?

Se achas que ou me enganei no nome do blog ou sou mentiroso, só te tenho a dizer o seguinte: o teu mundo, tenha o tamanho que tiver, é muito pequeno. Abre as vistas. Abre as janelas de casa. Há muito mais para veres além daquilo que vês.

E retiro-me para que não faças mais figuras tristes.

Peyroteo disse...

Mas se ele admitiu prontamente o erro, não vejo o problema. Há quem ainda não admita que o Jonas mergulhou. Passou muito mais tempo... :)

Pedro disse...

Não posso por o original pq ele o apagou. Este tweet mostra alguma dignidade da parte dele em reconhecer que errou nesse tal tweet original.

No facebook foram várias as páginas afectas ao scp que fizeram eco deste escandaloso fora de jogo não assinalado aos malandros dos lampiões. :)

Mr. Shankly disse...

Foi no tweeter. Eu não o sigo, mas houve quem tenha retweetado.

"Já agora agradecia ao Shankly que dissese aonde é que eu parti para o insulto como ele escreveu mais acima."

Devo estar a ficar maluco. Escrevi um comentário interirinho sobre isto. Mais uma vez: não sei explicar melhor. Mas para mim, dizer que se é intelectualmente desonesto é uma ofensa.

Mike Portugal disse...

Mas eu referia-me apenas ao Artista do Dia e não a todas as outras páginas de adeptos que NÃO SIGO. Eu assumi que estavam a falar do blog que é aquele que sigo e não vi lá nada sobre o Tondela. Demoraram um tempo do caneco para dizer que afinal era um Tweet !!!

E sim, o Artista do Dia é ainda dos mais esclarecidos, se bem que não deixa de ser Sportinguista. E admite quando erra. A propósito, eu também não fazia puto de ideia de que não há foras de jogo nos pontapés de baliza.

Ace-XXI disse...

E aonde é que eu escrevi que eras intelectualmente desonesto?

Mike Portugal disse...

Ace,

Escrevi eu isso, sobre o Mr. Shankly. E continuo a achar o mesmo porque ele fingiu que não percebeu o que é que nós achamos mal no Record ter feito o que fez.

Ace-XXI disse...

Eu sei que escreveste isso (e não considero um insulto neste contexto) mas ele disse que eu parti para o.insulto e estou a espera que ele diga onde.

Mr. Shankly disse...

Ace, se calhar confundi-te com o Mike. Se assim foi, peço desculpa.

Ace-XXI disse...

Fdx estava a ver que não dizias nada :)
Fizeste confusão de certeza mas na boa.